Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Araripina-PE: Laboratório clandestino de medicamentos falsos!

O Secretário de Saúde é preso como responsável pelo laboratório clandestino de remédios falsos no município de Araripina!
 Fonte: http://www.granderiofm.com.br
Com o apoio das policias civil e federal, uma grande equipe da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) realizou durante toda essa quarta-feira (23), a operação “Remédio Legal” em Araripina. 

De acordo com a delegada regional seccional Araripina,  Drª. Katyanna Alencar Muniz, uma fábrica clandestina de remédios falsos foi descoberta e lacrada no município (a primeira encontrada em Pernambuco), o responsável técnico do  laboratório clandestino era o secretário municipal de saúde  Venilton Carlos,  genro do prefeito Lula Sampaio (PTB).

Além da fábrica, várias farmácias foram interditadas e os seus respectivos proprietários foram presos por crimes contra a relação de consumo, contra a saúde pública e tráfico de substâncias entorpecentes, ou seja, essas farmácias estavam recebendo os remédios falsificados, que consequentemente eram vendidos à população de Araripina.

Ainda segundo a delegada, o local onde eram fabricados os medicamentos, convivia com uma precariedade, uma enorme falta de higiene. Baratas, ratos, substâncias vencidas e água suja, se misturavam aos remédios que eram preparados ali mesmo e repassados a população daquele município.

A operação teve inicio as 7:00 horas dessa quarta-feira (23) e foi concluída por volta das 20:30 do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)