Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alagoas: Ex-governador é condenado!

O ex-governador do estado de Alagoas é condenado por chamar o juiz de ladrão.
Reportagem completa:
Fonte:(GUILHERME VOITCH
DE SÃO PAULO
A Justiça Federal de Alagoas condenou o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) a um ano e quatro meses de prisão por calúnia, difamação e injúria. 

Em 2004, Lessa chamou o juiz Celyrio Adamastor, da 1ª Zona Eleitoral de Maceió, de "ladrão e corrupto", depois que Adamastor cassou o diploma de um vereador do PDT acusado de comprar votos.

Segundo a Justiça Federal, a sentença pode ser substituída por prestação de serviço comunitário e reclusão à cadeia aos finais de semana, além do pagamento de R$ 50 mil por danos morais ao magistrado.

A reportagem da Folha tentou falar com o ex-governador, mas não obteve contato.

Em novembro, Lessa foi condenado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) a pagar uma indenização de R$ 300 mil por danos morais ao ex-presidente do TJ (Tribunal de Justiça) do Estado Orlando Monteiro Cavalcante Manso.

Lessa afirmou que que o presidente do TJ era um "ladrão desavergonhado."

No ano passado, Lessa, 61, tentou voltar ao governo do Estado, mas foi derrotado no segundo turno da eleição. Ele foi governador de 1999 a 2006.


http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2011/02/11/ex-governador-de-alagoas-e-condenado-a-prisao-por-chamar-juiz-de-ladrao.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)