Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 2 de janeiro de 2011

Aniversário de nascimento do Elvis Presley!

Dia 08 de janeiro de 2011, neste sábado, se o Elvis estivesse vivo, faria  76 anos.
Tornei-me fã do cantor, quando adolescente (porém, o mesmo já havia falecido). Cresci, ouvindo suas músicas; meu irmão era um outro fã do cantor. Quando conheci um pouco da personalidade do Elvis, fiquei impressionada! Pois ele foi uma pessoa "especial"; mesmo com toda a fama, era simples, e ao mesmo tempo, ousado para sua época. Suas danças, escandalizavam a sociedade, mas as jovens vibravam! O Elvis Presley foi uma lenda!
Danças ousadas e polêmicas! Porém, o maior sucesso!
Em agosto de 2010, publiquei um artigo, em memória da sua morte, e agora em janeiro mais essa postagem, a mais linda, seu nascimento! 
Elvis era loiro, mas tingia seu cabelo de preto.

Mais um pouquinho da sua biografia:
Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, no estado do Mississipi, nos EUA. Tornou-se uma lenda e vendeu mais de 600 milhões de discos e 200 milhões de singles, só perdendo para os Beatles. Ele foi responsável por popularzar o ritmo inventado por Chuck Berry e Little Richards, conhecido como Rock N’ Roll e por trazer o apelo sexual ao show business (hoje, quase uma regra). Influenciou todos os roqueiros.
Elvis Aaron Presley (seu nome de batismo) teve uma infância humilde, junto com seus pais evangélicos e a coisa piorou quando seu pai foi preso junto com o seu irmão, em 1937. Presley teve que dar duro e trabalhou de lanterninha de cinema e motorista de caminhão, até ganhar um viloão em 1945. Ouvindo Ópera, Country Music, R & B, Dean Martin e Gospel Music, apurou os ouvidos e a voz.
Elvis Presley é certamente o artista mais reverenciado pelos “covers” e imitadores, em todos os continentes. A sua legião de fãs não para de aumentar e a prova disso são os milhares de visitantes que todo o ano vão à sua mansão, “Graceland”, reverencia-lo. O Rei do Rock faleceu em 16 de agosto de 1977, quando já estva totalmente debilitado e obeso, devido a problemas relativos ao abuso de drogas e álcool.

Foto: Divulgação

Elvis é um dos artistas mortos mais lucrativos do mundo — arrecadou 55 milhões de dólares em 2009, segundo a revista "Forbes".

LANÇAMENTO O LIVRO "ELVIS PRESLEY E A REVOLUÇÃO DO ROCK"
 Matéria publicada no dia 01 de janeiro de 2011
Chegou as livrarias do Brasil em dezembro de 2010 o livro "Elvis Presley e a Revolução do Rock" do escritor Sebastian Danchin. Além de escritor Sebastian é produtor musical francês, criador de programas de rádio e colaborador da revista Jazzman. O livro de 512 páginas é uma biografia que teve como referência mais de 50 livros sobre Elvis. O escritor procura analisar sua carreira musical, vida pessoal e o impacto de Elvis na história do Rock. É um olhar crítico totalmente imparcial, as vezes até muito ácido! Mesmo assim é mais uma opção literária em se tratando de Elvis Presley. A Editora Agir foi a responsável pelo lançamento. Em média o livro pode ser adquirido entre 50 a 60 reais. Possui 16 páginas de fotos em papel especial, levantamento de toda a discografia e filmografia.
Autor:Marcelo Neves (elvistriunfal.com)



Casamento do Elvis com Priscilla!



EVENTO BENEFICENTE
8ª. REUNIÃO DO ELVIS TRIUNFAL
Data: 29.01.2011 - Horário: 14hs às 20hs - Local: Lar da Mamãe Clory - Endereço: Rua Francisco Visentainer 438, Bairro Assunção, São Bernardo do Campo, SP - O Lar da Mamãe Clory fica próximo da Scania. Para quem vier pela Via Anchieta deve entrar na saída 21A. O evento contará com exposição de 400 itens sobre o cantor, 3 shows com covers, exibição de um filme de Elvis no telão, concurso de intérpretes e muitos mais. A renda será destinada à instituição Lar da Mamãe Clory. Página do evento: CLIQUE AQUI
  ATRAÇÕES: William Marks, Banda Cadillac 56, Julio Cesar, Alexis Farah e Sandro Domingues
ENDEREÇO DO LOCAL
ESTADO: SÃO PAULO CIDADE: SÃO BERNARDO DO CAMPO LOCAL: LAR DA MAMÃE CLORY ENDEREÇO: RUA FRANCISCO VISENTAINER 438, BAIRRO ASSUNÇÃO 
Priscila, Lisa e Elvis (Lisa, única filha de um casamento conturbado,mas de um amor verdadeiro).
EDSON GALHARDI EM PERNAMBUCO
Um dos principais covers do Brasil se apresentará no Café Theatro Manhattan em Boa Viagem, Pernambuco. Os shows estão programados nos dias 27 e 28 de janeiro. O horário não foi divulgado pelos organizadores. Maiores informações ligar no número deste anúncio.Para conhecer sobre este cover visite o site www.elvisnaomorreu.com
ENDEREÇO DO LOCAL
ESTADO: PERNAMBUCO CIDADE: RECIFE / BOA VIAGEM LOCAL: MANHATTAN CAFÉ THEATRO ENDEREÇO: RUA FRANCISCO DA CUNHA 881
Graceland era um sítio 
Quando começou a ganhar dinheiro, sua única pretensão era comprar uma casa para seus pais. E foi isso que fez em 1957, quando comprou a casa mais famosa do mundo: Graceland. Com 18 cômodos e um espetacular jardim, o cantor buscava sobretudo que sua mãe se sentisse cômoda e feliz, motivo pelo qual mandou construir um galinheiro onde Gladys dava de comer a suas galinhas.



Era um homem branco com voz de negro!

Coloquem seus comentários.

3 comentários:

Preguiça alheia disse...

Adoro o Elvis.. sempre quando vejo Elvis eu lembro do filme Forrest Gump..rs..

Maria Adeladia disse...

Eu tb gosto muitoooooooooooo do Elvis! Sou fã nº um!RRSS

Abraços, amigo!

Maria Adeladia disse...

Mais um aniversário....77 anos Elvis faria hoje!!!!!!Que sua alma esteja bem, onde quer que esteja! Parabéns Elvis Presley, por mais uma data!
Pode não ser de vida! Mas fica registrado a data do seu nascimento!!!!!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)