Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 1 de janeiro de 2011

A Posse da Presidenta: Dilma Rousseff

Foto: Agência O Globo


Hoje a Cerimônia de Posse em Brasília da primeira mulher presidenta do Brasil, a Dilma Rousseff, emocionou a população brasileira! 
A emoção estampada nas imagens da Dilma e do Luiz Inacio da Silva, fez muitos brasileiros chorarem! Inclusive eu!  Foram momentos marcantes!

Ela será a esperança da continuidade dos trabalhos do ilustríssimo ex-presidente!
Luiz Inácio da Silva será eterno na memória dos brasileiros.

Anseamos que a nova presidenta consiga erradicar a pobreza, melhorar a educação, a saúde, e que o nosso país cresça cada vez mais!

Que ela lute pelos mais pobres, escravizados e excluidos! Dê atenção maior aos menos favorecidos, que engloba a maior parte do país.

Agora está concretizado oficialmente! A partir de hoje, a nova presidenta do país é a Dilma Rousseff!
Que Jesus esteja sempre ao seu lado, guiando seus passos, abençoado-a, pois o futuro do Brasil está nas suas mãos! A sorte do país está lançada!

Breves informações:
Fonte:www.ultimosegundo.ig.com.br
O presidente Lula, que deixou o cargo neste sábado, também foi lembrado pela nova presidenta. "Venho para consolidar a obra transformadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais rigorosa experiência política da minha vida", disse Dilma, que também reservou uma homenagem ao vice de Lula, José Alencar, ausente por estar internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Em vez de repetir a saudação "meus amigos, minhas amigas" do presidente Lula, Dilma investiu no aceno "queridos brasileiros e queridas brasileiras". Disse querer fortalecer o sentido programático dos partidos e aperfeiçoar as instituições brasileiras. Destacou ainda a importância de se manter a estabilidade econômica e dar continuidade ao desenvolvimento do setor produtivo.

Após receber a faixa, Dilma agradeceu a Lula pela experiência de ter tido como exemplo "um líder apaixonado por seu povo e por seu país". No Parlatório, a petista apelou mais uma vez à oposição. Desta vez, pregou a união pelo crescimento do Brasil.
Lula passa a faixa presidencial para Dilma Rousseff e se despede da presidência
Ainda no que se refere à área econômica, Dilma prometeu enterrar qualquer risco de retorno da inflação. "Não deixarei que esta praga volte a corroer nossa estabilidade econômica", afirmou, aproveitando ainda para mandar um recado às nações que impuserem barreiras ao comércio brasileiro. "Não faremos a menor concessão ao protecionismo dos países ricos."

Dilma prometeu trabalhar para erradicar a miséria, melhorar o ensino brasileiro e assegurar um serviço de qualidade na saúde. Disse ainda que manterá o foco no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como mecanismo de desenvolvimento e comprometeu-se a melhorar a estutura aeroportuária do País.

"Meu governo fará um trabalho permanente para garantir a presença do Estado em todas as regiões mais sensíveis à criminalidade", completou Dilma, elogiando em especial as ações de combate ao tráfico no Rio de Janeiro. O pré-sal também ganhou espaço no discurso. Dilma pediu, nesse caso, uma combinação entre pesquisa, investimento e preocupação ambiental. "O grande agente desta política foi e é a Petrobrás", emendou Dilma.
Fonte:fotos expostas:yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)