Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Engordar com saúde!

As pessoas, tanto homem como  mulher, "extremamente magras", além de não ser saudável, porque o peso necessariamente tem que ser de acordo com a altura, perdem um pouco da beleza física, tornando pouco atraentes! Até as roupas, não caem tão bem.


Fonte:www.blogbrasil.com.br
Por mais que a moda seja ter um corpo mais magro existem muitas pessoas que estão em busca do ganho de peso, na maioria das vezes por fatores genéticos algumas pessoas têm a dificuldade de emagrecer e sofrem com o peso baixo, elas podem ser saudáveis, mas o principal motivo que as levam a querer ganhar peso é o fato estético, mulheres brasileiras, por exemplo, não estão em busca da magreza, mas um corpo sem gorduras localizadas e geralmente tem suas estruturas grandes, bumbum e seios fartos, elas desejam estar no peso ideal, mas manter a forma.
 
Pode não parecer, mas ganhar peso pode ser mais difícil do que perder, não basta apenas sair comendo, mas selecionar o que você irá incluir em seu cardápio do dia a dia.
 
Primeiramente é preciso ingerir mais calorias do que o normal e dar preferência para os alimentos mais calóricos e maiores porções, é preciso saber comer para que você além de peso não adquira maus hábitos.
 
É preciso seguir uma dieta hipercalórica feita por um nutricionista.
Ingeria alimentos ricos em proteínas e carboidratos alimentos como leite, peixe, ovos, carne, feijão, ervilha, legumes, arroz, batata, mandioca, amendoim, nozes e castanhas são excelentes fontes de calorias, proteínas e carboidratos.
 
Divida as porções várias vezes ao dia se alimentem pelo menos seis vezes durante todo o dia, inclua em seu lanche queijos, barra de cereais, frutas secas.
Invista nas vitaminas e sucos a base de leite de vaca, de soja, iogurte entre outros, misture também além de frutas, farelos como aveia e suprimentos.
Invista nos treinos de musculação para eliminar a gordura e dar lugar a músculos, mas sempre com acompanhamento profissional.
 
Seja persistente, este processo pode demorar um pouco e as mudanças também podem demorar para ser percebidas, mas vale a pena conquistar o corpo que você deseja, através de boa alimentação e exercícios moderados, desta maneira é possível manter a saúde e ainda agradar seu gosto estético. Consulte sempre um nutricionista ou um médico para fazer uma avaliação através de exames e só então iniciar o processo com uma dieta hipercalórica.

Coloquem seus comentários

2 comentários:

Preguiça alheia disse...

Xiii.. eu engordei com gordura..rs..
Vc podia fazer agora a postagem EMAGRECA COM SAUDE..rs..

Maria Adeladia disse...

Claro, colega,logo public.a postagem
Obrigada pela visita.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)