Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Compra de materiais escolares:pesquisa de preços

 Procon realiza cotação de preços de materiais escolares

 
O Procon realiza uma pesquisa dos preços de materiais escolares, que será divulgada na próxima terça-feira, comparando preços e mostrando as variações de um local de compra para outro.

Para os pais, tentar economizar na lista de materiais escolares, além de ocupar tempo, é um exercício de paciência. Para auxiliar e facilitar um pouco essa tarefa anual onde as famílias enfrentam correrias e quase tumultos nas livrarias e papelarias da cidade, o Procon realiza uma pesquisa que será divulgada na próxima terça-feira, comparando preços e mostrando as variações de um local de compra para outro.

Para o diretor do Procon, Dorival Dias, é prudente aguardar a lista de preços. “Como a pesquisa sai na semana que vem, compensa para os pais esperar, para saber a diferença de valores. Uma coisa é certa: a diferença de um lugar pro outro será acima de 50%.”, alerta. Dias ainda ressalta que a cotação é feita considerando especificações e qualidade dos produtos, mas mesmo quando se trata de marcas, a variação nos preços é surpreendente.
Fonte:www.hnews.com.br
 
Dicas de economia:
- Utilizar sempre o material que sobrou do ano passado;
- Nunca comprar em apenas uma loja, fazer sempre a pesquisa;
- Comprar em lojas de atacados, onde normalmente se vende quantidades maiores com preços menores;
- Evite compras de última hora. O tumulto e a correria podem ocasionar maus negócios.


Coloquem seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)