Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Edcity: Cantor revelação da Bahia

 Fonte:www.letras.com.br
Edcarlos da Conceição Santos, nasceu em Pojuca (interior da Bahia), no dia 28/03/1982. Criado na cidade de Catu-Ba, foi lá que aos 14 anos descobriu que podia cantar e logo montou sua primeira banda: Sensação E Cia, que durou até 1999. Em 2004, depois de ganhar experiência passando por doze bandas, chega a Salvador e ganha o concurso para escolha do novo vocalista da banda Parangolé, onde permanece por dois anos.

No comando da banda Parangolé, Eddye emplaca seus primeiros grandes sucessos como: Nego Bom e Tome Baculejo. Mas, a consagração viria em 2006, quando Eddye formata algo completamente singular. Uma banda com o nome diferente “
Fantasmão”, com uma identidade visual inusitada, usando mortalhas e o rosto pintado e um conceito musical único: o Groove Arrastado. É dessa forma que Eddye passa a ser conhecido nacionalmente emplacando o hit “Kuduro” e dominando o Carnaval de 2009, puxando a maior pipoca da folia, superando até a tradicional pipoca da banda Chiclete com Banana. Porém, neste mesmo ano, em setembro, o cantor decide seguir em carreira solo, levando com ele uma legião de fãs e boa parte dos amigos e músicos da antiga banda, ele se rebatiza com o nome de Ecity.
A essência permanece, dando voz aos guetos e favelas. As letras com fortes críticas sociais, aliadas a uma proposta sonora diferenciada, acabaram criando mais uma vertente musical batizada de Rap Groovado. O Rap Groovado nasceu da união de elementos do Hip Hop com as guitarras pesadas do Rock’n Roll. Tudo isso, é claro, sem perder a alegria e o swingue irresistível da percussão baiana.
Em pouco mais de três meses, lança o primeiro Cd ‘Rap Groovado’ e o hit ‘Traíra’ vira febre nas ruas de Salvador. O primeiro DVD foi gravado em dezembro, durante o Muquiverão, e lançado durante o Carnaval de Salvador, onde puxou mais uma vez uma das maiores pipocas da Avenida. Atualmente em seu segundo CD em carreira solo batizado de Transfiguração, Edcity aposta na música “Piscadinha” como novo hit do verão 2011!
Biografia enviada por kaito em 16/12/2010 
Monday, 31 de January de 2011R7 - Hit " Piscadinha " é indicada ao Troféu " Sucesso do Verão 2011 "
A Música Piscadinha foi ganhando força aos poucos e hoje já está no repertório das principais bandas.






5 comentários:

Lucas disse...

ESSE É SUCESSO!

Anônimo disse...

SUCESSO EM TODA BAHIA, FORTALEZA, E OUTROS ...

Saandrinha disse...

O som de Edcity é massa! a Favela escolheu ele. E ele representa o som dos ghettos e vielas

Luan D disse...

Edcity , tamos juntos sempre! É noiz irmandade .. passando a mensagem pra os menos favorecidos!

Maria Adeladia disse...

Lucas, Anônimo, Saandrinha e Luan, eu tb aprecio e admiro este grande cantor revelação!

Obrigada pela visita e comentário!

Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)