Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Economizar nas compras

Uma das melhores dicas de ECONOMIA, é o total equilíbrio, comprando o necessário, até ultrapassar....um pouquinho... mas controladamente, sem tantos excessos.; as pesquisas de preços também  são uma boa opção de economia, e a melhor dica: COMPRE A VISTA! Além de ter o maior controle do seu dinheiro, você evita ACÚMULO DE DÍVIDAS e ainda consegue um BOM DESCONTO! Compras à prazo, principalmente em prazos extensos, enganam  nossos bolsos!!!  São só PREJUÍZOS!

Fonte:www.blogbrasil.com.br
A maioria das pessoas não abrem mão de uma boa compra do mês no supermercado, estas compras ultrapassam os valores esperados sempre e muitas vezes a compra se resume em produtos desnecessários, devido a isto muitas pessoas passaram a mudar seus hábitos na hora de fazer a compra do mês ou simplesmente não fazer, é isso que muitos fizeram trocaram a compra mensal pela semanal que foi comprovado que os gastos se reduzem em mais da metade no final do mês, existem algumas dicas para você que ainda vai uma vez por mês ao mercado para garantir que a sua dispensa não fique vazia.
Faça sempre uma lista antes de sair de casa, de preferência com os outros membros da família e o melhor, vá sempre só fazer as compras, levar marido, esposa, filhos, amigos só atrapalham, faz você gastar mais e perder mais tempo.
 

Questione com os familiares ou com que mora junto o que será necessário comprar, o que eles desejariam e se vale à pena;
Se puder com base nos preços sugeridos dos produtos com a lista e uma calculadora some tudo para ter noção do total.
Não jogue fora panfletos de supermercados, através deles você pode comparar os preços com o concorrente e assim escolher o lugar mais “barato” para comprar;
 
Antes de sair de casa se alimente faça uma refeição para que você não seja atraído por guloseimas, inclusive se o supermercado possuir praça de alimentação.
Evite ficar passeando pelo mercado para ver a decoração, as ofertas as novidades, vá direto ao ponto porque quanto mais você “enrolar” mais perderá o foco da compra. Bolachas, biscoitos e outras guloseimas além de não ser saudáveis têm os preços bem elevados, por isso evite ou então compre algo apenas para a semana para agradar as crianças, nada de fazer estoque de chicletes, balas, bolachas entre outros para todo o mês. Observe sempre o rótulo dos produtos analise todas as informações inclusive a data de validade;
Nome não é tudo, muitas vezes os produtos que levam no rótulo o nome do mercado são produzidos por empresas famosas e costumam ser mais baratos.
Evite a compra do mês, vá ao supermercado se puder uma vez por semana, deixe na dispensa ou sempre uma vez por mês alimentos como arroz, feijão, óleo enfim os classificados não perecíveis;
 
Importantíssimo:
Pague sempre a vista, evite cartões de credito ou do supermercado, a vista você pode exigir um desconto e evitar dividas.
Economizando na compra do mês é uma forma de economizar também nos gastos familiares e o resultado no final do mês não será tão assustador, é importante usar o dinheiro com consciência e responsabilidade para que ele não seja gasto com coisas desnecessárias e supérfluas, evitar o desperdício é uma forma também de ser sustentável consumindo menos pode garantir menor produção das fontes primárias, lembrando que evitar o uso de sacolas plásticas também é uma forma de consumir menos e evitar que fontes primárias sejam prejudicadas. Economizar é sempre necessário, o mundo vive em uma era em que o desperdício reina e é preciso conscientizar e a melhor forma é começando pelos gastos excessivos e desnecessários, comprando o que realmente precisa também garante a você mais saúde e qualidade de vida.
Fonte:www.blogbrasil.com.br
Mais uma boa dica: 
 Se deseja comprar algo mais caro, como exemplo, um veículo novo, vá economizando, até um valor aproximado, se não der para comprá-lo à vista, pague a maior parte, como a primeira parcela, e o restante (que seja o mínimo possível), parcele, que der no mínimo um ano...mais ou menos  para quitar a dívida integral! Contudo, se não prejudicá-lo nas finanças diárias.
Deve-se viver de acordo com as possibilidades! Ter credibilidade, o nome "limpo" é um dos melhores bens que um cidadão pode ter.

Coloquem seus comentários!

4 comentários:

Márcia Reis disse...

Olá!
Adorei seu post! Temos sempre que utiizar nosso dinheiro da melhor forma!
Exixte um blog no qual eu sigo chamado:
http://economizandodinheiro.blogspot.com
Com matérias muito interessantes sobre como economizar nosso dinheiro investindo com mais recursos!! Vale a pena conferir!!

Abraços!!

Maria Adeladia disse...

Olá, querida, irei visitar este blog!
Deve ser bem interessante e pode-nos ajudar mais na economia.

Obridgada pela visita!

Márcia Reis disse...

Olá Maria Adeladia!
Agradeço por seu comentário também em meu blog. E por conferir minha dica. Estou te seguindo também!! Seja sempre bem vinda em meu blog e sinta-se a vontade em comentar e passar suas dicas e conhecimentos, pois isso é muito importante!! :)

Obrigada!!

Abraços e sucesso!!

Maria Adeladia disse...

Obrigada vc tb, querida.
Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)