A proposta passou pela Comissão Mista de Orçamento e seria levada ontem à noite para o plenário. Até o início da noite de ontem, os parlamentares não a haviam apreciado.
Para atender a pressão da bancada do PDT, o Governo Federal fez manobra contábil de deixar à disposição R$ 5,6 bilhões no Orçamento Geral da União de 2011 para o reajuste do salário mínimo. Dessa forma, a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou ontem o novo mínimo na ordem de R$ 540. Com a reserva, o Planalto deixou em aberto a possibilidade de, por meio de medida provisória, aumentar o mínimo no decorrer do próximo ano.A matéria precisa ser aprovada ainda em plenário. Até o início da noite de ontem,
os parlamentares não a haviam apreciado.
os parlamentares não a haviam apreciado.
A estratégia do governo foi adotada para evitar que a presidente eleita Dilma Rousseff (PT) comece sua gestão sem Orçamento, levando em conta a possibilidade de o Congresso entrar em recesso sem apreciar a matéria.
Fonte:Bom dia Brasil
Se o pequeno aumento é provisório, ainda assim, o próximo reajuste não será "grande reajuste"!
O salário-mínimo, cada vez mais mínimo! Produtos aumentando...os pobres mais pobres! Massacre com os nossos trabalhadores!
Qualidade de vida??!!! Ficção!!! No seio de uma família que vive de um salário-mínimo...! Impossível viver bem com tão pouco!
Ha uma nova gestão, a partir de 2011. Uma nova esperança para o nosso Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!
Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)