Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 11 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010: faça uma análise da sua vida!

Qual o fato mais marcante em 2010??
 Mais um ano que se vai.....Outro que vêm...!
O que aconteceu na sua vida neste ano? Qual o fato mais relevante?

Façamos uma análise objetiva, revendo nossas  histórias, nossos empreendimentos, atingidos com sucesso ou não! Tentativas, mesmo que em vão, são esforços fundamentais para  futuros êxitos!

Por meio dos acontecimentos presentes e experiências vividas, é necessário traçarmos metas para utilizarmos no próximo ano, esse pode ser nosso grande desafio!  A vida é isso, um belíssimo desafio! Um jogo fascinante! Onde cada um têm a sua estrela!

Nossa vida é como um projeto ou  um negócio, como por exemplo, se estamos criando determinado tipo de coisa...na abertura de um negócio, precisamos efetivar um planejamento eficaz...objetivando os  prós e os contras, sob todos os ângulos, estabelecendo critérios, de forma a suprir os "contras"; assim traçamos a nossa vida, pois o futuro depende das práticas do hoje!

A nossa vida é como uma empresa, sendo a mais importante e especial! E nós, somos os administradores; se sabermos administrá-la bem, terá produtividade, e essa produtividade, são os nossos sonhos realizados.
Enquanto não puser em prática seus desejos, eles permanecerão só em sonhos...!

As experiências construídas ao longo de cada ano, são as dádivas da nossa caminhada! Servem como as ferramentas na construção de projetos!

Começe 2011 de cabeça erguida!
Analise o ano de 2010, pensando qual melhor ou pior  momento, o que mais te fez feliz, se pôs em prática alguns dos seus sonhos, ou todos!  Se obteve sucesso! Foi ousado? Praticou a generosidade com o seu próximo? Agiu com honestidade? Teve um bom relacionamento com a sua família, parentes, amigos e conhecidos? Fez o bem à quem precisou? Ergueu à mão aos necessitados? Se algo ficou à desejar, ouse com extremo no ano que se inicia, faça - porém com cautela -  tudo que deixou de fazer em 2010.

Comece o ano novo de cabeça erguida, olhando sempre para o alto, pensando e fazendo grande!
Permita que Jesus Cristo entre na sua vida. Enfim, seja  produtivo em todos os aspectos, tenha êxito!

Faça o melhor para você! Traga a luz, as estrelas para sua vida! Permita ser feliz!

A vida está aí para todos nós vivermos e sermos felizes!

2 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Fazer uma retrospectiva de nossa vida é uma das melhores formas de autodesenvolvimento e reforma íntima. Adorei a sua postagem. Beijos e que seu ano novo seja melhor que o anterior.

Maria Adeladia disse...

Obrigada, querida! Te desejo tudo de bom!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)