Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nordestinos:preconceito ou ignorância?

(Praia:Porto de Galinhas)
Essa questão de preconceito é pura ignorância. Muitas vezes fazemos questionamentos, como por exemplo: "por que as pessoas têm tanto preconceito com certo tipo de coisa"? A resposta é simples, quando existe o preconceito com um determinado objeto, é devido a ausência de conhecimento e valores humanos, portanto, preconceito está associado à ignorância!

Uma "pequena parcela" (creio eu) dos cidadãos que residem na região sul e sudeste(filhos da região) do Brasil, têm preconceito com os nordestinos! Para muitos, as pessoas do nordeste são consideradas seres rudes, roceiros, desitratados, grotescos, sem cultura e tantos outros males que esse pessoal cria e fantasia.

Gente, os nordestinos são seres humanos iguais a todos. O nordeste é uma das mais belas regiões do Brasil!

Existem tantas belezas naturais no nosso nordeste! As praias! São um monumento! A fauna e a flora são extensas e lindas!

Claro que existe uma probreza imensa! Até as chuvas são mais escassas nessa região, por isso a miséria de muitos! Sem falar na falta de investimento dos políticos.

Contudo, não podemos esquecer que o nordeste é uma região magnífica! Tropicaliente! Integralmente brasileiríssima!

Na ilha de Fernando de Noronha (foto abaixo), Porto de Galinhas, nas cidades: Natal, Maceió, ...e outras cidades nordestinas, há praias lindíssimas! Paradisíacas!
O povo nordestino é hospitaleiro! Seres humanos tão inteligentes como qualquer ser de todo o mundo, e não tão só do Brasil!

Infelizmente, muitos dos nordestinos cumprem o ritual de irem tentar à vida especificamente em São Paulo, porque essa cidade é a maior metrópole do Brasil! Eles vão em busca de melhores condições de vida, visto não encontrarem no nordeste! Hoje, São Paulo pertence também, aos nordestinos, pois o que essa cidade é hoje, deve e muito, à eles, pela sua garra, talento e força de vontade, fazem em extremos pelo desenvolvidmento dessa fantástica metrópole!

Não podemos esquecer que uma dos maiores políticos da atualidade, de maior destaque, é o nosso presidente da república: o LULA (Luiz Inácio Lula da Silva), umas das maiores personalidades universais é NORDESTINO, filho do SERTÃO do ESTADO DE PERNAMBUCO!

Graças a esse nordestino, o Brasil melhorou sob todos os aspectos. Hoje, ele é considerado um dos melhores presidentes que o Brasil já teve!

Assistindo ontem o programa da Luciana Gimenez, na tv recorde, onde debatia-se sobre o comentário de uma jovem estudante de direito, a Mayara Petruso, que postou no Twitter, em 01 de novembro, à madrugada desse dia, essa lementável frase:

"Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!”.

Essa frase proferida por ela foi um ABSURDO de PRECONCEITO! Para não falar FALTA DE CULTURA, VALORES, RESPEITO PARA com o PRÓXIMO, principalmente para uma cidadã que cursa DIREITO!


Texto abaixo, fonte:Fonte:www.ligacaoteen.com.br

Dia seguinte, após essa frase triste, não era possível encontrar mais o perfil da Mayara na internet. Pessoas online no momento fatídico fizeram uma cópia das mensagens que ela deixou, fazendo um favor de repassar a todo o mundo, como uma forma de alertar contra o preconceito.

Nasce então uma campanha no twitter, #Orgulhodesernordestino, onde nordestinos ou não que ficaram inconformados com o caso, reagem contra o preconceito.

Agora resta saber, será que algo irá acontecer? Será que ela aprendeu a lição? É este o tipo de profissionais que o Brasil espera para os próximos anos? Pessoas preconceituosas em cargos que podem decidir o rumo da vida de outras pessoas? Pensem nisso… e para evitar que outros casos infelizes como estes acontençam vale a pena rever a lei contra o preconceito, que por sinal ela deveria saber muito bem. E lembrar que o que o mundo precisa hoje em dia é de amor e respeito, que todos digam não ao preconceito, a xenofobia, ao bullying.

Fonte:www.ligacaoteen.com.br

O que digo é o seguinte: SOU NORDESTINA e ME ORGULHO POR ISSO!


COLOQUEM SEUS COMENTÁRIOS.

2 comentários:

Anselmo disse...

Um comentário infeliz que não merecia essa repercussão toda.
Tanto é que nem postei no Aleatorium, dá palco pra ignorante é besteira.

Bom fim de semana para vc o/

Maria Adeladia disse...

Amigo, só postei, porque sou nordestina, e esse comentário fez-me mal! Não poderia deixar de comentá-lo! Foi como um desabafo!
Obrigada pelo carinho.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)