Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pare de reclamar!


Relações humanas

Tem gente que não percebe que viver reclamando só serve para piorar as coisas. Há pessoas que vivem para reclamar de tudo. Com uma visão extremamente negativa das coisas, essas pessoas só conseguem ver defeitos, erros, encontrar motivos para, cada vez mais, reclamar de tudo e de todos.
Há empregados que ao invés de olharem os benefícios que recebem da empresa, as coisas positivas que seu emprego lhes oferece, vivem reclamando de pequenas coisas, achando ruim de coisas sem importância e criando um clima de insatisfação nos outros, e em si próprios, esses funcionários só reconhecem os valores e benefícios de sua empresa depois que são

dispensados, depois que deixam a empresa e, arrependidos, vão ter maior contato com a realidade exterior e ver que a empresa em que trabalhava era, de fato, uma boa empresa ou pelo menos procurava ser e fazer o melhor que podia.
Há pessoas que só falam mal de seus chefes, de seus subordinados, de sua empresa, de seus colegas de trabalho. Essas pessoas são doentes. Não podem ser consideradas pessoas sãs.
Quem vive reclamando , falando mal dos outros, reinvidicando dia e noite maiores benefícios, é uma pessoa que precisa ser retreinada e ver o outro lado do mundo, o outro lado das pessoas.

É essencial não acomodar-mos com os problemas, irmos à luta para melhorá-los, pois mesmo por trás dos grandes problemas, existem coisas positivas!
Temos que procurar as soluções! Antes que as coisas piorem!

Nesta semana, gostaria que você analisasse mais uma vez: Como é você? Será que você não adquiriu um verdadeiro "vício de reclamar de tudo e de todos? Será que você não adquiriu o mau hábito de falar mal da sua empresa, de seu chefe, de seus subordinados, de tudo e de todos"? Mude enquanto é tempo. Seja sincero com a sua própria consciência e veja que há muitas coisas positivas em seu trabalho, em sua empresa, no seu cheve, nos seus sobordinados, em sua vida de modo geral. Pense nisso.

Por:Luiz Martins

4 comentários:

Invista em Você! disse...

Olá, Maria!

Esse é o caminho do sucesso, o coração agradecido se comunica com o nosso melhor, sempre! Adorei o blog... Parabéns!

Beijos,
Vivi.

Anselmo disse...

Vou ter que te decepcionar.
Reclamar da vida é o que me leva a escrever ;D

Maria Adeladia disse...

Querido Anselmo:
Você não me decepciona! Gosto de pessoas sinceras!Seus comentários sempre são muito bem vindos!
Quero comentários honestos! Nem tudo que publico, meus visitantes precisam concordar, aceito críticas...sugestões, elogios, e tudo que vier!!

Querida Vivi:
Obrigada pelo seu comentário!
Seu blog também é maravilhoso! Adorei o título seu blog é fantástico!

tiago disse...

eu ja li esse livro!

socorro preciso de motivação

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)