Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 30 de outubro de 2010

Otimismo: Saiba usar bem as palavras

Otimismo vem do latim "optimus", superlativo de "bonus" e significa dar força ao bom, ao útil, ao agradável. Enfatizar o que queremos e não o que tememos.

Muitas vezes definimos a vida de forma negativa. Repetimos sem notar sentenças de morte como: não vou conseguir, nunca dá certo, não sei fazer, não sou boa nisso... A palavra é a mais poderosa ferramenta que possuímos. È a força , é o poder que temos de nos expressar, de nos comunicar, de pensar e, portanto, de criar eventos na nossa vida. Quando falamos mal de alguém, quando xingamos no trânsito, quando
maldizemos uma situação, encharcamos nosso pensamento de pessimismo e atraímos energias ruins. Se a vida é uma projeção da mente, para nos mantermos otimistas é importante dar força ao positivo. Pensamentos de sucesso atraem sucesso, de amor atraem amor, de alegria atraem alegria e assim por diante - tanto para as coisas boas como para as ruins. Por isso é tão importante nos reeducarmos a falar e a pensar de forma positiva. O Dr.Émile Coué, psicólogo francês do começo do século passado, especialista em sugestão e auto-sugestão ensina um método simples e eficiente, de manter nossa mente aberta para o positivo. Diariamente, pela manhã e antes de dormir, repita 20 vezes:
"TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA, VOU CADA VEZ MELHOR".
Procure agir:
Otimismo não é ficar sentada(o) esperando que tudo dê certo. È agir diatne dos obstáculos. Encará-los como incentivo, como desafio para novas conquistas. Se você quer um estágio no exterior, por exemplo, não encare o primeiro não como derrota, mas como oxigênio para sua caminhada. Certamente algo melhor espera por você mais adiante. Faça contatos, mostre-se receptiva a sugestões. Aproveite o momento para abrir seus horizontes. Não dê espaço para sua vítima interna botar as manguinhas de fora. Deixe a sua guerreira buscar o que é seu.
7 Consenhos de um otimista:
1. Acostume-se com a felicidade: crie um minuto feliz para si e para os outros e olhe para frente todos os dias.
2. Declare guerra aos pensamentos negativos. Não permita que as preocupações e imagens negativas a dominem.
3. Reforce sua auto-imagem. Lembre-se dos êxitos alcançados, do aprendizado obtido.
4. Aprenda a rir. O semblante fica mais leve e atrai boas energias.
5. Desenterre seus tesouros ocultos. Use suas qualidades e talentos no dia-a-dia.
6. Ajude os outros. Generosidade gera generosidade e gratidão.
7. Busque atividades que a façam feliz e rejeite pensamentos e influências negativas.

Contudo, nunca esqueça de dizer aos seus "problemas ou pensamentos negativos", que você têm um Grande Deus olhando e protejendo você!

Por:Consultor Geszer Camargo-psicoterapeuta, pesquisa:Izabel Christina (rev.:Uma)

Um comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)