Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Incremente suas aptidões

Conheça as atitudes que podem reforçar a inteligência emocional.

Veja as dicas:
1. Trabalhar com prazer. Se estamos felizes com o que fazemos, nos sentimos estáveis.
2. Exercitar a ética, responsabilidade e cumprir compromissos.
3. Colocar-se no lugar do outro. Comunicação também é saber ouvir.
4. Controlar o estresse: em geral ocorre porque não confiamos que vamos resolvê-los.
5. Reconhecer os limites: sem noção do nosso alcance, podemos nos candidatar a fazer coisas demais. Se os recursos são escassos, renegocie.
6. Cultivar a persistência e iniciativa. Atuar a partir da esperança do êxito e não do medo de errar.
7. Ter bom senso. Duas pessoas alteradas não chegam a lugar nenhum. Melhor adiar a conversa.
8. Dar espaço para o lado emocional: na empresa, tudo leva o funcionário a ser voltado para metas. Mas gente é um universo com emoções, família e muitos desejos. O prazer pessoal não pode ser esquecido.

Por:Revista Uma

4 comentários:

Amaury Online disse...

Olá, Adeladia, sou Ed Cavalcante, adinistrador do blog Amaury Online, da Escola Amaury de Medeiros. Obrigado pelos elogios, volte sempre. Visitaremos seu blog regularmente tbm.

Abraço!

Meu blog pessoal: jornaliaed.blogspot.com

Amaury Online disse...

administrador do blog,corrigindo acima.

abraço

Anjo Sedutor disse...

Anjo meu...
Sei que deves estar triste,
pois não tenho aparecido por aqui.
Tenho andado muito atarefado lá no céu,
mas meu pensamento continua em ti!
Espero que perdoes a minha ausência.
Trouxe um poema de minha autoria que postei
na minha nuvem "Anjo Seduzido" hoje:
Tu me seduzes...
Com teu perfume,
com teu sorriso,
com tua presença constante!
Estar pertinho de ti
torna a minha existência encantadora!
Não te afastes de mim...
Eu posso não sobreviver.
Tu não me vês,
mas me sentes.
Sou a brisa que te acaricia.
Sou a chuva que molha o teu rosto.
Sou aquele te protege
e te ama incondicionalmente!
Não me rejeites...
Posso não suportar.
Aceite-me como eu sou:
apenas um anjo sedutor!

Maria Adeladia disse...

Obrigada pelos comentários!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)