Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A dor de uma perda


A dor é insuportável! Uma dor que só Deus tem o poder de amenizá-la! Mas com carinho, com um ombro amigo que nesses momentos, têm-se dos amigos, na verdade, quando se têm! Alivia um pouco a dor! Mesmo que em poucas doses!

Nessas horas que é importante mostrar-mos “solidariedade, humanismo”, em principal, quando a dor afeta alguém que faz parte das nossas vidas.
yellow flowers
Outrora, sentia-me insegura diante de acontecimentos relacionados à morte. Pensava: “eu não sei o que falar....acho que não vou ao velório, porque não sei falar com as pessoas em momentos delicados como esses!” Vejo atualmente o seguinte, para darmos conforto as pessoas que estão passando por esse sofrimento, nunca devemos preocupar-nos com “as palavras”! Porque hoje, após passar pela dor da morte (perdi pessoas queridas, da minha família, como todos já perderam também), todo um sofrimento , sei que o mais IMPORTANTE NÃO são as PALAVRAS, e sim, A PRESENÇA que se faz no momento da DOR! As PALAVRAS tornam-se até desnecessárias nessas horas, se compararmos com a PRESENÇA! Pois quando vemos que àquela pessoa querida ou até mesmo, menos querida, ESTÁ ALI, nos visitando, PARTICIPANDO da NOSSA DOR, vemos o quão é confortante SUA PRESENÇA! Isso só já é suficiente!
Portanto,que sejamos mais solidários com as pessoas; façamos nossa contribuição
em termos de humanismo, pois todos ser humano passa pela dor da morte! È importante sempre, visitarmos as pessoas quando perdem seus entes queridos, participarmos do velório, enterro... e oferecermos o nosso ombro amigo!

A morte é o destino de todos os seres viventes! Fazem parte da sua natureza: nascer, crescer, viver e morrer! Até que Deus modifique!

Um comentário:

Maria Adeladia disse...

Para a morte, não há explicações! Só Deus e o tempo para aliviar essa dor brutal!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)