Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 24 de junho de 2017

MEUS PASSOS

Boa tarde, queridos blogueiros!

Introduzindo          
          Ao visualizar a última postagem, surpreendi-me!  Meses sem fazer nenhuma postagem! Atrasos assim são tão prejudiciais aos blogues, como também a nós mesmos! Dar uma sensação intensamente ruim.
          Este blog já tem alguns anos de vida...rssss! Sinto-me tão diferente hoje de quando o criei. Como preciso voltar a ser aquela mesma sonhadora de antes! Sentia-me bem mais leve e feliz, contudo, vejo que não será mais possível, pelo menos, não tão igualzinha.                   A vida anda, as pessoas vão se modificando conforme os passos de cada dia, de cada experiência de vida,de cada momento vivido. As experiências vão nos transformando, todavia, é indispensável não nos distanciarmos tanto da nossa própria essência. Quando isso ocorre, pode haver uma confusão mental que pode até ocasionar pertubações psíquicas. O bom é estar se policiando à todo momento.

2. Curso profissionalizante
          Esse ano, se Deus assim permitir, estarei concluindo o Curso de Mestrado em Ciências da Educação. Já estou no processo da dissertação e tão logo, a defesa. 
          Estou quase conseguindo concluir a publicação dos 6 artigos que a faculdade exige para o término do curso; essa é uma das exigências. Estou publicando 2 artigos em um livro, pelo estado do Ceará, esse livro será online. Essa semana estou tentando publicar o último artigo numa revista. Tomara que consiga..rssss! É por meio das guerrilhas que se atinge os desejos pretendidos, sim, pessoal? 

3. O que penso no momento
          Creio que ficarei mais livre, e assim, me fazendo mais presente neste mundinho mágico que é a blogosfera. 
          Como diz o saudoso educador Paulo Freire, "ser sempre mais". Isso sim, é tudo que cada um de nós devemos ser, sempre mais e mais.
          Mesmo não sendo totalmente mais aquela intensa sonhadora do início desse blog, continuo perseverante, com uma plantinha florescendo dentro do meu eu, essa plantinha se chama "esperança". Espero que tudo possa melhorar. Sei que cada dia é um novo amanhecer, com novas oportunidades. Temos a nossa vida nas nossas próprias mãos. Só depende de nós. O bom é correr atrás dos empreendimentos.´


Considerações
         O que me entristece é a distância desse cantinho que tanto me trouxe alegrias. O pouco tempo que fico por aqui me angustia. É ruim gostarmos de algo e não termos tempo suficiente para sermos mais presentes. Acho que o blog é meio um filho. Assim como o filho, o blog também precisa da nossa presença. Mas é assim mesmo, pessoal. Vamos que vamos. 
         Desejo-lhes sucesso em todos os objetivos. Que os meus e os seus sonhos sejam todos concretizados. 
         Sempre que puder, visitarei vocês. Infelizmente, estou sendo mais presente nos blogues daqueles que vem ao meu, devido ter pouco tempo. Apesar que vez após outra, acabo fazendo uma visitinha surpresa naqueles que não chegam até aqui, pois sei que todos também são ocupados em demasia. Mas as visitas mais seguras são naqueles que vem realmente aqui, nesse momento, é necessário limitar um pouco. No futuro aumentarei mais as visitas. 

19 comentários:

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Maria Adelandia
Muito sucesso para você, que seus dias sejam abençoados e que consiga realizar as suas metas. Sempre bom saber noticias suas. A vida de todos nós as vezes fica bem corrida, o importante é que você esteja bem. Beijos.

Maria Adeladia disse...

MIRTES: Bom dia,querida! Sucesso para nós!Beijos e obrigada.

Adriana Helena disse...

Oi Maria Adeladia, como está querida?

Antes parabenizo pelas conquistas, pelas vitórias, por tudo o que tem conseguido na sua esfera profissional, seus estudos e empreendimentos. É maravilhoso saber que nossas amigos tomaram mais um passo e foram longe, conquistaram o que mais almejaram!! Isso é lindo!!

Ah e quanto à distância dos blogs amiga, isso é absolutamente normal em tempos atuais. São inúmeros afazeres que nos impedem de postar e estar sempre presente nos cantinhos dos amigos, pois essa interação é sadia e faz muito bem!

Como você disse, o blog acaba virando uma extensão da nossa casa e os amigos que aqui vem, são os nossos convidados mais do que esperados!
É sempre maravilhoso ter companhia tão agradável não é mesmo?

Desejo uma semana linda querida e mais ainda, sucesso na sua empreitada, alegria e felicidade na sua caminhada diária!!!
Beijos com com todo o carinho! :)))

Maria Adeladia disse...

Boa noite, querida Adriana! Que felicidade ver vc por aqui. Sua presença é sempre tão contagiante. Verdade, nos tempos atuais, todos nós, blogueiros, estamos tão sobrecarregados com as atividades diárias, que o nosso bloguezinho fica sem nossa presença por algum tempo, mas é assim mesmo, é a vida. Olha, muito obrigada pelas palavras lindas. Que vc também faça muitas conquistas. Beijos e uma semana de produtividade!

Ana Bailune disse...

Tudo tem seu tempo na vida...
Abraços.

Andre Mansim disse...

Que bom que as coisas estão se ajeitando Adê!
Você parece uma menina que merece suas vitórias.
Pena que nossas vidas de blogueiros andam meio esparsas e a gente não tem visitado muito um ao outro e nem os blogues dos amigos.
Mas hoje aqui fiquei feliz!

Um beijão e fica com Deus!

Leidiana Pereira disse...

Nossas experiências são incríveis e a cada dia nos surpreendemos com nós mesmos.
Bom saber que você está terminando o curso de mestrado, muito sucesso para você minha linda, porque você merece! ^^
Beijos. ♥

Diário da Lady

Maria Adeladia disse...

ANA: Obrigada pela visita,linda! Tenha um belo dia.

ANDRÉ: Sim, as coisas se ajeitam, na medida das nossa lutas! Realmente as nossas vidas de blogueiros estão meio de lado, mas, como somos amantes desse mundinho de blogueiro, sei que tudo é temporário. Muito obrigada pelas palavras de apoio. Tenha uma semana de grandes realizações.

LEIDIANA: Sim, a vida pode ser surpreendente! Obrigada pela presença. Desejo-lhe uma semana intensamente produtiva. Beijos.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá, por vezes a motivação desaparece, quando assim é o parar ou abrandar é o melhor até a motivação voltar, é muito a sua valorização ao obter o Curso de Mestrado em Ciências da Educação, "ser sempre mais" é o dever do ser humano, Paulo freire sabia-o.
Feliz fim de semana,
AG

Maria Adeladia disse...

AG: Sim, o "ser sempre mais", é o dever do ser humano, porém, muitas vezes, esquecemos disso! Nos valorizamos menos, lutamos menos, e isso é bem negativo. Obrigada pela visita e comentário. Abraços e bom domingo!

Ghost e Bindi disse...

Boa tarde Maria Adeladia, que bom vê-la novamente. Sim, estamos sempre em mudança...e é bom estarmos sempre conscientes do que pensamos e sentimos, para que não nos "deixemos ir" com sentimentos e pensamentos negativos. É o orai e vigiai de Jesus...
Desejamos muito sucesso em seus estudos e sua carreira. Investir na carreira da educação é algo muito nobre, pois é sobre o pilar da educação que nosso mundo se eleva.
Um grande abraço!
Bíndi e Ghost

cantinhovirtualdarita disse...

Tudo d certo qdo temos vontade de vencer
e que bom ve-la mais bonita com suas conquistas
elogios sempre querida....
E aproveito para te convidar para
uma brincadeira, no meu Blog, vai gostar
espero vc

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Amanda Mércuri disse...

Oi, Maria!

Tem a Tricae, que se não me engano é do mesmo grupo da Kanui! A loja tem várias roupinhas lindas e também boas promoções. Dá uma olhada depois! ;D

Às vezes é necessário dar um tempo na blogosfera, porque a vida vai indo fora do mundo virtual! Não fique triste, porque isso é normal.

Ótimo sábado!

Beijo! ^^

Maria Adeladia disse...

Bindi e Ghost: Sim, educação é a base de tudo. Que pena que no nosso páis não é reconhecido e muito menos, valorizado como deveria. Obrigada pelo carinho. Beijos e bom fim de semana.
RITA:Obrigada pela visita.Irei visitar o seu blog e participar da brincadeira. Essas interações sempre são boas.Beijos.
AMANDA: Irei visitar a loja infantil. Muito obrigada pela a atenção. Beijos.

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Maria
Vim lhe desejar felizes dias e que todos os seus sonhos e metas estejam sendo realizados. Forte abraço.

Maria Adeladia disse...

MIRTES: Obrigada pelo carinho. Desejo de coração que a sua saúde esteja bem melhor. Beijos e um lindo domingo.

Maria Adeladia disse...

LOURDES: Eu que agradeço a sua presença aqui, minha linda. Sempre que puder, visitarei o seu lindo espaço. Beijos e obrigada.

Ciça Costa disse...

Boa tarde, minha linda!
É sempre um prazer imenso visitá-la.
Também andei um pouco sumida, mas confesso que esse "mundo - blogger" me deixa bastante feliz. Assim como os seus posts sempre tão cheios de sentimentos verdadeiros.
Se cuida.
Dias iluminados para ti.
Grande beijo.
https://cecisouza.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

CIÇA: Obrigada. Vc é fofa!!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)