Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Quem faz a sua vida?

Em certos momentos da nossa vida, quando as coisas não vão bem, é comum colocamos a culpa em alguém...nas oportunidades que não chegam ou coisas assim. É importante fazermos uma análise profunda desses empecilhos. Onde estão os erros?? Nada de ficarmos à beira de um ataque de nervos se ainda não alcançamos as metas ansiadas. A mente confusa não consegue voar nas ideias, nas habilidades, procurando alternativas. Reflita neste texto abaixo do escritor "Lauro Trevisan" e tente organizar os erros para depois chegar aos acertos e boa sorte!

Lauro Trevisan:Quem faz a sua vida? É você mesmo ou acha que sua vida segue aleatoriamente, sem rumo nem aprumo, ao acaso, sob o domínio do azar e da sorte? Seria você uma casca de noz ao sabor das ondas do oceano existencial? Quando você se queixa, quem é seu culpado? Quando as coisas vão mal, a quem ou o quê você bombardeia? É bom refletir sobre isso, para não ficar chorando em túmulo errado, como diz aquela expressão popular.




20 comentários:

Felisberto Junior disse...

Olá, Bos noite,Maria
belo e real texto do Lauro... sim, somos nós, que fazemos a nossa vida e o resgate de si mesmo é a possibilidade de assumir uma atitude frente à Vida na direção de uma aspiração e uma ação que, no essencial, seguem ao encontro do bem estar e do ser feliz...
..."Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte!"(Autor desconhecido)...
Obrigado pelo carinho, bela semana,paz e luz,beijos!

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Maria Adelandia.
Belo texto, com certeza amiga acho que todos nós devemos ter sonhos e metas, assim caminhamos em busca de realizá-lo, se não ficamos sem rumo.
Uma ótima quinta feira.
Abraços.

Age Mocho disse...

Belo texto. Acho que o principal agente de nosso destino somos nós mesmos. Acho que isso resume bem este conceito. Criação de Logomarca Online

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida amiga.. e é bem verdade.. as vezes sofremos com algumas coisas
que nossos próprios pensamentos criaram.. estou lendo dois livros maravilhosos da louise ha.. voce pode curar sua vida e afirmações positivas.. quanta diferença já dá para sentir..
mandarei eles e mais os audios a todas vcs.. logo logo.. bjs e até sempre

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:Gostei destes trechos:
.."Mesmo que não escrevas livros, és escritor da tua vida. Mesmo que não sejas Van Gogh, podes fazer de tua vida uma obra de arte!"(Autor desconhecido)..."
Amigo, e como é verdade! A nossa vida pode sim, ser uma obra de arte.O primeiro momento é pararmos de reclamações!Começarmos a organizar, planejar, tentar fazer coisas diferentes e sempre tentando chegar aos nossos desejos.Estar vivo já é uma arte!Beijos e obrigada por compartilhar com seus comentários sempre tão sábios.Para vc um lindo dia!
MIRTES:Ficarmos sem rumo é como "viajar pelo mundo sem um mapa." É essencial sabermos para onde queremos ir.Beijos e obrigada.
AGE:Nós somos sim os principais agentes.Obrigada pela visita.Beijos e volte sempre!
SAMUEL:Vejo que as suas leituras são bem parecidas com as minhas.O livro que está lendo deve ser uma bênção!Os nossos pensamentos são muito fortes.Beijos e obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

PAULO TAMBURRO. disse...

Olá,ADELADIA.

Sou seu mais novo seguidor.

Chego até aqui através de amigos comuns os quais, OS CULPO SIM, por ter-me colocado a oportunidade de conhecer ser blog (rs)

E foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cujas temáticas são humor, narrativas de vida e amor.

Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.


Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:

FALANDO SÉRIO.
http://ptamburro.blogspot.com.br/

FRAGMENTOS DO ACASO
http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br


HUMOR EM TEXTOS
http://paulotamburro.blogspot.com.br/


Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

Um abração carioca

Maria Adeladia disse...

PAULO:Que alegria encontrar uma presença tão linda e sábia aqui.Obrigada pelo seu carinho, meu mais novo amigo.Já estou seguindo o seu blog, conforme abaixo:
FALANDO SÉRIO.
http://ptamburro.blogspot.com.br/

Os seus posters são interessantes e originais.Muito bom ser sua amiga.Beijos e até mais.

Ilca disse...

Olá amiga,
Somos arquitetos da nossa própria vida, portanto, somos os únicos responsáveis por tudo o que nos acontece.
Post lindo demais para reflexão!
Beijo grande e abençoado final de semana.

Paulo Alves disse...

Olá Maria tudo bem?

Passando para visitar o seu blog e para falar que eu estou te indicando o SELO PREMIAÇÃO BLOG, chamado The Cracking Chrispmouse Bloggywog Award.Ficarei muito feliz se você aceitar o Selo.Passa na Lá no meu Blog Palavra Diária e leia a postagem completa e pegue o seu selo. Abraço!

http://palavradiariadevida.blogspot.com.br/

http://palavradiariadevida.blogspot.com.br/2014/07/selo-de-premiacao-para-blogs.html

Andre Mansim disse...

É Adê... Devemos crer em Deus, e saber que ele nos ajuda na vida, mas também devemos ser os donos dos nossos narizes e não deixar qualquer um nos influenciar!

Rita Sperchi disse...

Somos livres e responsáveis por tudo
que fazemos ou queremos, mas a fé em Deus
nos ajuda a levar um caminho certo

Bom final de semana de frio!!

╭✿¸•⊰.•*ღ ღ¸╭•⊰✿Rita!!!!!!

Maria Adeladia disse...

IILCA:Somos sim, responsáveis por tudo que nos acontece.Obrigada vc pela visita.Beijos!
PAULO:Claro que aceito, meu amigo!Eu que agradeço lembrar de mim.Logo que tiver um tempinho, irei pegar o meu presente!Beijos e obrigada.
ANDRÉ:Sim, Deus está conosco sempre!Nos criou com poderes especiais:o poder de escolher os nossos caminhos.Obrigada pela visita.Beijos.
RITA:Quando colocamos a fé, e vamos a luta, crendo que tudo dará certo e com um Deus em primeiro lugar, potente e amoroso, conseguimos tanta coisa.Beijos, linda e muito obrigada.

Lucimar da Silva Moreira disse...

É verdade, quando acontece algo de ruim na nossa vida procuramos sempre um culpado, pois não queremos ser culpado pelos erros, Adeladia beijos.
Blog /Fan Page / Twitter /

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga querida. Saudades de você. Obrigada por suas lindas palavras deixadas no Arca. Você é uma pessoa especial, que me incentiva a continuar o blog. Obrigada por sua amizade.

Minda Silva disse...

A maior parte ou quase todos os nossos problemas são criados por nós mesmos ...
Mas não podemos generalizar, alguns são criados por outras pessoas, mas a solução e cura dos mesmos só depende de nós ...
Ótima reflexão!

Bjks
My

Maria Adeladia disse...

LUCIMAR:O melhor e mais sábio, é sabermos agradecer de todo coração até os conflitos, pois servem para o nosso crescimento.Beijos e obrigada,linda!
MARIA JOSÉ:Você que escreve tão sabiamente e dignamente!Seus textos são de uma riqueza tremenda!Você que é especial, lindinha.Continue sempre conosco.A humanidade necessita de você.Beijos e muito obrigada.
MINDA:Esses são os segredos mais profundos.Para todos os problemas, sempre haverá uma solução inteligente.Basta equilibrarmos nosso pensamento e procurarmos saída.Beijos e obrigadinha, amiga.Um ótimo início de semana.

Marilene Domingues disse...

Boa tarde Adeladia, estar aqui é sempre aprender algo de bom...A nossa vida é regida por nós mesmos, pela nossa força de vontade, pelo nosso aprendizado e pela fé que nos leva adiante...Maldizer os momentos, colocar culpa nesse ou naquele, de que adianta, isso é pura imaturidade, somos os únicos responsáveis pela nossa vida, seja ela boa ou ruim...plantamos e colhemos não é mesmo.
Amiga, gostaria de continuar contando com sua presença na votação lá no Ostra da Poesia, estamos agora na Semifinal do 9º Pena de Ouro, e ficarei muito feliz em te ver por lá novamente votando e prestigiando o lindo evento que a querida amiga Sereia Lindalva esta fazendo para agitar a blogosfera...
Deixo aqui o link direto para votação:

http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br/

Deixo aqui meu abraço carinhoso. Deus te abençoe.
Marilene

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente texto....
Cumprimentos

Ives disse...

O entendimento e a paciência são importantes! abraços

Maria Adeladia disse...

MARILENE:É verdade, amiga!Tudo que nos acontece, somos os responsáveis.Vou tentar participar sim, na votação.Obrigada pelo seu carinho de sempre.Beijos e até mais.
FERNANDO:Que bom sua presença aqui.Obrigada.Abraços.
IVES:O entendimento e a paciência andam juntinhos.Obrigada pela sua presença.Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)