Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Reino dos Céus!

Creio que o Reino dos Céus também é possível vivê-lo aqui na terra. Mas como assim?? 

Penso que na vida não há certeza cem por cento das coisas, são muitos mistérios que povoam o mundo, contudo, acredito que o "Reino..." este fenômeno milagroso acontece quando somos felizes. A felicidade para muitos são momentos, o resto, infelicidades. Está aí o equívoco! A felicidade está dentro de nós. De dentro para fora. Há possibilidades e várias de encontrar a felicidade. Tudo depende em como enxergamos os acontecimentos. Ela está nas simples coisas da vida.Não em coisas grandes, nas luxúrias, mas na simplicidade. Como exemplo de felicidade: "entrar no mundo da magia.....!"Que mundo da magia é este??! No universo das crianças, onde tudo que elas vêem é encantado. Móveis tornam-se brinquedos, a sua casa pode transforma-se em um castelo, um oceano, um paraíso...Neste mundinho mágico, não há "limites, não há disciplina." Elas podem tudo!! O sorriso...o abraço...é como uma melodia deliciosa na alma, porque acaricia, acalma, relaxa." Que os nossos sorrisos tornem-se sinceros como o sorriso dessas formosuras. Há tantos outros exemplos de felicidade; como ser harmonioso, equilibrado, simples. Saber compartilhar.Oferecer o ombro amigo. Saber ouvir, silenciar quando preciso.Ser leal e verdadeiro.Amar profundamente as pessoas, os animais, as plantas... Apreciar de coração o amanhecer, todos os dias, preferencialmente quando estamos em volta das pessoas que amamos. É pelo amor que alcançamos as bênçãos. Quando "plantamos boas sementes," colhemos bons frutos. 

Esta é a Lei de Deus! Somos grandes, quando sabemos servir com humildade. Saber agradecer por tudo, até mesmo das coisas que não saíram como desejamos.O agradecer é um dos tesouros do Reino dos Céus!  É bem verdade que há momentos na vida que desejamos morrer. Chegamos a não acreditar mais na vida e temos dificuldade até de nos levantar da cama para continuar a batalha da vida, todavia, vamos agradecer o que temos e correr atrás do que desejamos. Sempre e sempre com fé em Deus e no potencial que há em cada um, existente na profundeza da alma, onde a energia impera, pronta para ser ativa por meio da fé e realizar os nossos sonhos. 

Podemos construir o nosso "Reino de Felicidade, construindo a nossa vida como se fosse um "Céu verdadeiro. Formos criados com potência! Precisamos aprender a usar esses poderes que ganhamos do nosso Pai.

Deseje aquilo que é para o seu bem e que nunca prejudique os outros.Esta é uma das atitudes do bem.O Pai do céu criou o ser humano para ser feliz. 

Medite agora:
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus:
Naquele tempo, 31:Jesus contou-lhes outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e semeia no seu campo. 32:Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”.
33:Jesus contou-lhes ainda outra parábola: “O Reino dos Céus é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.
34:Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, 35:para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”.
Palavra da Salvação

14 comentários:

Ives disse...

A felicidade é o tempo que dura uma flor, e dura sempre ao olhar do bom observador! abraços

Lucimar da Silva Moreira disse...

É maravilhoso viver o reino dos céus com Jesus aqui na terra, enquanto Deus não me chamar quero continuar aqui obedecendo a palavra Dele, Adeladia beijos.
Blog /Fan Page / Twitter /

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida.. tal reino esta aqui dentro de nós.. esta no convívio com as pessoas.. no crescer com erros e acertos.. assim a vida se faz..
bjs e até sempre

Maria Adeladia disse...

IVES:Pode ser também!Abraços e obrigada.
LUCIMAR:Obedecer a Palavra só nos fazem bem, querida.Beijos e obrigada.
SAMUEL: Sim!Está é a verdade! O Reino de Deus começa dentro de nós!Obrigada, meu amigo.Bjs.

Blog Palavra Diária disse...

Olá Maria ....
Ótimo texto.... Nós temos tudo para ser muiiito feliz.
Mas em muitas das vezes somos levados pela vontade crescer.
Esquecemos de viver e agradecer as coisas pequenas e simples da vida.
Abraço!

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Boa tarde Adeladia,
Que belo e reflexivo texto, gosto de coisas assim, que elevam a nossa alma e a nossa mente...A felicidade mora nos corações humildes, na simplicidade de tudo desta vida...Muitas das coisas que desejamos são caras . Mas a verdade é que, as coisas que realmente nos satisfazem, são totalmente grátis - Amor, sorrisos, natureza e tantas outras singelezas que a vida nos apresenta.
Receba meu abraço carinhoso de ♥ pra ♥ e tenha um lindo final de semana.
Marilene

Solange Sena disse...

Oi Maria, uma semana abençoada pra você.
bjs

Minda Silva disse...

Todo dia ao acordar espero que tudo seja diferente, que as pessoas esqueçam os rancores e vibrem na sintonia do amor ...
claro que sei que não é assim no momento atual, mas sou eu que escolho como quero começar meu dia, então escolho ver ele todo cor de rosa, porque a esperança nunca morre!

Belo texto, parabéns Adeladia,
Bjks
My

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Boa noite,Maria
Belo ( e reflexivo) ...
...sim, também, creio que o Reino dos Céus também é possível vivê-lo aqui na Terra. O desejo de Deus e a sua 'vontade na terra como no céu', isto é, transformar a Terra num paraíso para que os humanos vivam em paz e felicidade... Nós temos que fazer a nossa parte...
Obrigado pelo carinho, bela semana,beijos!

Ghost e Bindi disse...

Bom dia Maria Adeladia!
Você diz muito bem...para sermos felizes, precisamos mudar nossos desejos, pois quanto mais desejarmos as coisas deste mundo - grandeza, poder, dinheiro, fama - mais nos enganaremos e nos desviaremos da felicidade, que está nas coisas do espírito, na entrega à vontade de Deus, que é a melhor de todas e que tudo sabe. Por isso o fardo de Jesus é leve, quem vê as coisas com os olhos do espírito, não vê mais as dificuldades, mas a beleza de ser filho de Deus e viver como ele planejou.
Um abração!

Bíndi e Ghost

Adriana Helena disse...

Oi Maria Adeladia, tudo bem querida?
Belo texto para reflexão!
O reino dos céus existe quando praticamos a bondade e o amor aqui também na Terra!
A generosidade e a gratidão também são símbolos concretos de que existe reino dos céus aqui na terra!

Lindo querida, agradecida poe compartilhar tão bela reflexão!
Beijos e uma semana maravilhosa! ♥

Maria Adeladia disse...

PAULO ALVES,MARILENE,RITA,SOLANGE,MINDA,FELISBERTO,GHOST E BINDI,ADRIANA HELENA:O Reino dos Céus pode está mais próximo da gente do que imaginamos.Basta olharmos para dentro de nós!Obrigada a todos pelo carinho da visita.Beijos!

BLOGZOOM disse...

Lindo, querido Maria.

Tudo começa dentro de cada um e ao expandir acolhe quem tem fé.

Bjs

Maria Adeladia disse...

SISSYM:Tudo inicia dentro da gente.A fé é acolhida, conforme nossas crenças.Obrigada, minha amiga fofa.Beijos e obrigada!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)