Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 13 de junho de 2014

O aprendiz...

Certo dia, o aprendiz de um sábio, incomodado pelas agruras da vida, e não compreendido pelas pessoas ao redor, indagou com angústia no coração: - Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam. - Pois viva como as flores! advertiu o mestre. - Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo. - Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem na terra adubada com esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo mal-cheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche a brancura e a pureza de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. se não São seus, não há razão para aborrecimento.
Fonte:
Lindas mensagens que tocam o coração.


PENSE NISSO##

16 comentários:

Carolina Melo disse...

A-D-O-R-E-I flor, muito bacana, beijo
http://www.procurafeminina.com.br/

Maria Adeladia disse...

CAROLINA:Obrigada, lindinha.Beijos e uma boa noite!

Blog Palavra Diária disse...

Paz .....
Parabéns pelo blog muito lindo e dinâmico. Gostei dessa ilustração acima, vemos que se somos bons temos que nos acostumar com aqueles que não sabe o que é bondade e nem fazem questão te conhecê-la. Na maioria das vezes nos decepcionamos porque esperamos demais das pessoas e esquecemos que todos nós somos sujeitos ao erro.
Estou seguindo seu blog e gostaria de saber se você quer fazer parceria de banner?
Qualquer coisa entre em contato no:
palavradiariadevida@gmail.com

Ou em meu blog:
www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

Maria Adeladia disse...

PAULO ALVES:Boa tarde! Acho que para decepcionarmos menos com as pessoas, devemos não olhá-las de forma perfeita e não esperarmos muito delas.Gostei do seu blog e já estou seguindo-o.Sobre o banner, no momento, estou com pouco tempo para o blog.Posto muito pouco, mas no futuro, preciso fazer algumas modificações aqui e provavelmente, fazer parcerias.Bjs e obrigada.Seja bem vindo ao blog e face.Vc é uma pessoa que tem comunhão com Deus...e isso me felicita.Até mais!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Maria,bom dia
bela reflexão...
sim, ao não aceitarmos os vícios externos, seremos sábios e mensageiros na solidariedade, da paz e do amor ao próximo. É fundamental viver como as flores... não se deixando contaminar por tudo aquilo que o rodeia... com a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora...
Obrigado pelo carinho,belo domingo, beijos!

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO: Viver como as flores....parece difícil, mas é possível, principalmente em um mundo complexo como o nosso! É muito importante não aceitarmos o mal, e sim, enchermos o nosso coração de amor!Bjs e um maravilhoso domingo.

Amanda Mércuri disse...

Participe também, Maria! ;D

Gostei da reflexão.

Ótimo domingo!

Beijo! ^^

BLOGZOOM disse...

Adeladia,

Eu tinha lido, mas de tão cansada, não comentei antes.

Os defeitos deles são deles e não nossos! Precisamos entender isso e praticar.

Bjs

Maria Adeladia disse...

AMANDA:Não participei ainda, pq estava apreciando os textos dos blog parceiros, e o tempo, pouco!Vou se consigo um tempinho e observar as regras.Bjs e obrigada pelo carinho.
SISSYM:É isso, minha linda.Se formos perder tempo em olhar tantos os outros, isso só vai nos fazer mal.E é tão bom tb vermos o lado bom das pessoas.Bjs e obrigada.

Minda Silva disse...

Realmente é um ótimo conselho, o problema é segui-lo ....
Eu sempre tenho por regra cuidar da minha vida, mas confesso que ante a tantas coisas que vejo por aqui e ali diariamente fica meio difícil se manter frio ...

Talvez um dia quem sabe eu consiga ...

Bjos
My

Viva como se você estivesse lá e você estará disse...

Minha amiga você sempre com seus textos inspirador , este texto me mostra como eu deveria reagir principalmente no ultimo sábado , más através de oração e de pessoas assim como você que nos mostra como agir vamos abrandando nossos corações.
É maravilhoso seu post e realmente é o que eu precisava ler neste momento... um grande beijo e uma semana abençoada Adeladia.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Cada pessoa tem o seu jeito de ser,não podemos querer mudar as pessoas, pena que existam pessoas assim nesse mundo,Adeladia tenha uma ótima semana beijos.
Blog /Fan Page / Twitter /

Maria Adeladia disse...

MINDA:É difícil seguir o caminho certo,mas é sempre importante lutarmos para conseguir, visto ser próspero à nossa vida.Bjs amiga e obrigada.
SOL:Fico feliz em ajudá-la.Bjs amiga e um ótimo início de semana.
LUCIMAR:Creio que o melhor é visualizarmos o lado bom das pessoas tb.Bjs amiga.
ANTONIO JESUS:Obrigada.Já sou seguidora do seu blog.Obrigada pelo carinho.Abraços.

Escritora de Artes disse...

Somos eternos aprendizes...

Abçs

Samuel Balbinot disse...

Bom dia minha querida amiga... como está tu ai no calor rsrs eu to morrendo de frio, que fim aqui no sul rsrs pois todos somos mestres de nós mesmos, mas não compreendemos isso ainda.. se vemos defeitos nos outros é pq o defeito ainda esta em nós.. vamos vamos seguir pq temos muitos degraus a subir.. beijos de bom dia e até sempre

Maria Adeladia disse...

VANESSA:A aprendizagem é contínua!E isso é valioso!Beijos e obrigada.
SAMUEL:Aqui em Pernambuco até que está um friozinho,amigo.Apesar que, geralmente, mesmo no calor, sinto frio...rsss!Com certeza, Deus nos presenteou com uma mente potente.Basta acreditarmos e irmos a luta em prol de realizar os nossos projetos.Bjs e obrigada.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)