Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 22 de junho de 2014

Conteúdo ou embalagem?

Ainda há pessoas que olham o lado exterior dos outros e tantas vezes esquecendo de ver o interior...! O conteúdo é o que dura; vale por toda uma vida. O exterior ou a embalagem de alguém, mesmo em sua exuberância um dia se vai....!

14 comentários:

Andre Mansim disse...

Muito verdade! Envelhecer, se tivermos sorte, todos vamos.
E aí a bonita embalagem se vai, deixando apenas a pureza do espirito.
Grande abraço minha amiga!

5n3v35 disse...

Infelizmente esta forma de julgar e condenar (!) está em toda camada social. Julgamos e somos julgados por nossa aparência. Vale muito o padrão de beleza imposta pela sociedade e até mesmo forma de vestimenta. Adotamos! Também julgamos!
E somente quando paramos para refletir é que vemos o quanto somos injustos.
O processo que nos torna humanos é demorado.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Boa noite,Maria
sim, o conteúdo é o que dura; vale por toda uma vida. O exterior ou a embalagem de alguém, mesmo em sua exuberância um dia se vai....
eu penso que a sociedade é seletiva,nós somos seletivos ( por imposição e padrão da sociedade ou até mesmo de forma natural)...e isso é quase inquestionável, e inevitavelmente aproximamos-nos de pessoas não primeiramente pela sua intelectualidade ( conteúdo ,beleza interior) mas pela graça e beleza, ou por ser agradável aos nossos olhos( embalagem, beleza exterior). É o normal. O problema é que fazemos pré-julgamentos de tudo. Com um simples olhar, acreditamos que sabemos tudo sobre o que nossos olhos nos apresentou...e é esse pré-julgamento que nos faz tomar decisões e até à acreditar que tudo que vimos vai permanecer para toda uma vida... e para que seja a vida toda... uma tem que complementar a outra, as coisas começam dentro de nós e se externam....pois a beleza está nos olhos de quem vê , com o coração....
Obrigado pelo carinho, bela semana, beijos!.

Blog Palavra Diária disse...

Olá Maria ....
concordo contigo, sabemos que o tempo passa e a beleza exterior se vai. Mas o que somos interiormente para todo sempre permanecerá.

Obrigado pela visita em meu blog :)!

Abraço amiga e que Deus te abençoe!

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Maria..é bem assim, se não cuidamos do nosso interior, com bons pensamentos e ações de nada serve os outros nos verem cheios de sorrisos falsos e brilhos pálidos.. cuide do interior para se refletir no exterior.. beijos de bom dia e até sempre

Lapidando Versos

Maria Adeladia disse...

ANDRÉ MANSIM:Oh felicidade, aAcessar o blog e te ver por aqui, meu amiguinho escritor! Sim, se tivermos a sorte de vivermos mais até a velhice, entendemos muito bem...profundamente o quanto o exterior pode não ser tão importante.Obrigada pela sua ilustre visite.Bjs.
5N3V35: Amigo, é verdade, tudo isso está nos seres humanos.Somos julgados pela aparência, ao menos, inicialmente.Por isso que é bom refletirmos um pouco as nossas atitudes e entendermos melhor nós mesmos e o próximo.Obrigada pelo carinho da visita.Tudo de bom,parceiro.Bjs e boa semana.
FELISBERTO: Você sempre com esta sabedoria indiscutível,hein, amiguinho?É tão bom vê-lo por aqui. Verdade, nós somos seletivos; para melhorarmos como seres humanos é importante o aprimoramento para entendermos a verdade maior sob os céus e a terra!Obrigada pelo seu carinho e um ótimo São João.Bjs.
PAULO:Sim, o nosso interior é o maior bem!Obrigada vc também pelo carinho.Bjs.
SAMUEL:Vejo vc como um ser humano grande e nutrido de um interior tranquilo de de caráter, isso é muito bom! E tb vejo que, fortalecer o nosso interior com sentimentos saudáveis, além de adquirirmos uma melhor harmonia com a sociedade, nos sentimos tb felizes.Bjs amigo.

Anônimo disse...

Belo gesto em palavras porque ninguém pensa que beleza não é eterna querida, eterno é o que levamos por dentro de nós, nossa aparência interna é o que consta mais. Que adianta beleza se quando abre a boca... Adorei seu cantinho e estarei seguindo. Forte abraço.

Carolina Melo disse...

Amei flor, e concordo plenamente, beijo
www.procurafeminina.com.br

Maria Adeladia disse...

CECÍLIA:Quando as pessoas começarem a dar maior valor pelo interior das pessoas, acho que o mundo será mais harmonioso.Obrigada pelo carinho.Visitei seu blog, gostei e estou seguindo-o.Bjs lindinha!
CAROLINA:Sua presença e comentário me confortam.Bjs e muito obrigada.

Anônimo disse...

Olá minha linda! Eu quem agradeço sua presença e também estarei seguindo seu lindíssimo cantinho. Seja sempre muito bem-vinda! Beijos no coração.

Shirley Brunelli disse...

Triste constatação...Cuidemos, pois, do nosso interior.
Maria Adeladia, um beijo!

Lilá(s) disse...

Concordo plenamente!
Bjs

Lucimar da Silva Moreira disse...

É verdade, a juventude é apenas emprestada,mais cedo ou mais tarde a velhice vem e não adianta fazer plástica, a verdadeira juventude é aquela que vem de dentro, Adeladia beijos.
Blog /Fan Page / Twitter /

Maria Adeladia disse...

CECÍLIA:Obrigada vc por mais uma visita tão carinhosa.Bjs.
SHIRLEY: Parece até simples, hein amiga?Mas é bem difícil mudar as nossas atitudes.Obrigada pelo seu carinho.Visitei o seu blog, gostei e loquei-me.Bjs.
LILÁS:Fico feliz.Bjs.
LUCIMAR:Sim, amiga.E a vida é um sopro!Por isso, temos que viver em paz, saboreando o lado interior de cada um, principalmente o nosso.Bjs e muito obrigada.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)