Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Entendendo e lidando com o sofrimento

Meus prezados leitores, a inspiração as vezes demora a chegar, mas quando chega é bem aproveitada da melhor forma, compartilhando com vocês...rrsss.

A nossa vida pode até ser recheado de problemas algumas vezes. Há situações que pesam tanto em nosso ser! Momentos de dificuldades...freando os nossos sonhos; são batalhas diárias. Pelas experiências temos a capacidade de ensinar;com as aprendizagens podemos ir mais além....! Caminhos propícios, resultados satisfatórios, dependem das nossas escolhas.
O sofrimento existe para nos trazer conhecimento, assim, a razão de existir. Quando alcançamos nossos objetivos, sentimos realizados, isso é bom, hein?

Da minha caminhada até aqui aprendi que diante dos sufocos da vida, os amigos, familiares...muitos até ajudam.....contudo, quando o sofrimento permanece, algumas pessoas agem com frieza, porém, há um Ser que nunca abandona os aflitos, este  Ser é Deus!

A história de Jó da Bíblia é um exemplo de fé, bondade e amor. Lidar com o sofrimento e entendê-lo é difícil; é uma das maiores problemáticas do ser humano!

Aprendi também que devemos agradecer a Deus até mesmo das coisas que não deram certo...ou que nos deixam angustiados! As bênçãos chegam à nossa vida a partir do momento que começamos a agir; levantarmos dispostos, enfrentando de frente os espinhos com determinação e fé; assim é provável que a mágica da vida floresça!

Alguém que esteja lendo este artigo, deve pensar "palavras são tão fáceis, usar o positivismo é muito simples, mas vivenciando o lado difícil da vida é muito mais complicado!" 

Este pensamento é real. Quando nos sentimos caídos, arrasados mesmo, pessoal...em estado terrivelmente melancólico, depressivo, passando por situações tristes, muito tristes, é quase que impossível levantarmos todos os dias, sorrirmos, sermos simpáticos com as pessoas. È difícil sorrirmos quando a nossa alma chora! Qual caminho seguir? O que fazer? O caminho é projetarmos e vivenciarmos situações na nossa caminhada, capazes de mudar o rumo das coisas. É importante estamos de pé e procurarmos agir ao nosso favor; deletarmos o sofrimento da nossa própria história. O primeiro passo é tentarmos mudar aos poucos....com fé e sempre fé! Com Deus à frente de tudo! Quando entendemos melhor os obstáculos e sabemos lidar com eles, procurando alternativas, o nosso cérebro se abre, com mais visões de mundo e ideias brilhantes. A tristeza torna um fardo mais leve... porque a partir daí, começamos a mudar o nosso ambiente e novas perspectivas de vida se abrirão à nossa volta.
Promova mudanças aos poucos....vá se abrindo para o mundo...este "mundo" ambicionado por você chegará um dia...
A felicidade está dentro de cada um! Faça esta diferença. Não seja como aqueles que somente reclamam da vida e nunca tentam mudar.
Beijos e que Deus esteja com todos nós.

 

27 comentários:

Ives disse...

Olá! O crescimento atraí mais flores que espinhos, se o pensamento for sempre positivo! abração

Equipe Carlos Hamilton disse...

Oi minha amiga, na medida que entendemos os sofrimento, passamos a aceita-lo.
Gosto muito da passagem de Jesus quando ele diz: " O que faço agora, não entendes. Mas entenderás depois..." Isso consola a nossa alma, não é mesmo?

Abraços pra ti.

Patricia P. Galis disse...

Um belo texto é vdd é difícil sorrir qdo o sofrimento se faz presente.
Tbm concordo que demos agradecer a Deus mesmo qdo uma coisa não dá certo.
Creio que ele sempre tem o melhor para nós.

Vera Lúcia disse...

Olá Maria Adeladia,

Acredito que para aprendermos a lidar com os sofrimentos naturais da vida é preciso ter fé e acreditar que Deus, como Pai amoroso, não deseja a nossa dor, pois fomos criados para a felicidade. Contudo, em razão de escolhas equivocadas, acabamos atraindo sofrimentos desnecessários e precisamos aprender a superá-los para o nosso crescimento. Há momentos que precisamos passar e que ninguém poderá vivenciá-los por nós. Deus disse: "Ajuda-te e eu te ajudarei". É preciso, pois, darmos o primeiro passo para nos reerguer e, assim, tudo se tornará mais fácil. Reclamações apenas retardam a resolução de qualquer desafio. Encarar, com fé , coragem e determinação, nos levará à vitoria.

Ótimo o texto.

Feliz final de semana.

Beijo.

Letícia Costa Tomsik disse...

Muito bom seu texto...acredito que temos que tentar tirar uma aprendizagem do sofrimento e crecermos com as situações ruins...
Beijo
Letícia
www.leticiapsicologa.blogspot.com.br

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Maria.. complementa minha poesia.. pude ler um livro onde o autor falava dos problemas serem nossos melhores amigos e achei legal a abordagem.. pq eles sempre querem nos mostrar algo mais ..
sofremos por baixarmos nossa vibração.. se tudo se mantém firme e forte nada acontece.. bjs de bom dia e até sempre amiga querida

Lucimar da Silva Moreira disse...

Bom dia Adeladia, mesmo com problemas em nossa vida temos que dar com os sofrimentos que rondam a nossa vida, só não podemos nos entregar, pois no sofrimentos tiramos muitas vezes conhecimento. Adeladia passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Bom dia, Maria
sim, belo texto..."Da minha caminhada até aqui aprendi que diante dos sufocos da vida, os amigos, familiares...muitos até ajudam.....contudo, quando o sofrimento permanece, algumas pessoas agem com frieza,..."mas, logo abaixo, "vá se abrindo para o mundo"...apesar de muitas outras condicionantes , cada caso é um caso, puro subjetivismo, creio que muitos até queiram "ajudar" mas encontram a pessoa, em sofrimento muito "fechada", o que pode parecer que não,mas inviabiliza qualquer aproximação e nem sempre o que nos é oferecido é tão visível,...porém, e é verdade, há um Ser que nunca abandona os aflitos, este Ser é Deus! Ccom fé e sempre fé! Com Deus à frente de tudo!...todo o nosso poder de superação e mudanças aos poucos.para que não sejamos prisioneiros de nosso passado, não remoamos remorsos, saudades, traumas anteriores, pois eles só acrescentariam + sofrimento à nossa vida...vida que segue, felicidade á vista!
Obrigado pelo carinho,belo final de semana,beijos!

Unknown disse...

Olá amiga Adeladia!

Saudades daqui. :)
Tenho estado ausente devido a trabalho e com imensos problemas informáticos.
Em relação ao post, também penso como tu. Devemos sempre agradecer a Deus todas as coisas, mesmo que aos nossos olhos essas coisas não sejam boas. Essas coisas são lições que o nosso espírito precisa aprender trazendo-nos elevação espiritual.
Gostei de te ler.

Beijinhos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Maria Adeladia disse...

IVES:O positivismo é sempre um aliado às nossas conquistas.Obrigada pelo carinho.Já estava com saudades da sua presença, meu amigo.Abraços e uma ótima semana.
CARLOS:Jesus....seus ensinamentos...são confortantes à nossa alma.Obrigada pelo carinho.Abração.
SAMUEL:Verdade, este texto é uma complementação com o seu.Logo que vi, tb pensei isso...rssss! Com certeza, amigo, os problemas tb podem ser os nossos melhores amigo.Eles chegam para te avisar que há necessidade de mudar alguma coisa.Obrigada pelo carinho.Bjs.
VERA:Boa tarde, amiga.Que bem vê-la por aqui.Querida, termos fé na vida, primeiramente no Poder de Deus é o foco de tudo!Porém, há situações que estão ao nosso alcance, então, como vc mesmo diz, é preciso dar o primeiro passo...depois, se não estiver mais sob o nosso alcance, o nosso Pai do céu vem ao nosso socorro.Bjs amiga!
PATRÍCIA:Deus sempre tem o que é melhor para nós.Que pena que geralmente não entendemos isso.Bjs amiga e muito obrigada.
LETÍCIA:Carinha nova aqui no blog.Amei!!!!Logo te visitarei e seguirei o seu blog, linda!Realmente, precisamos aprender com o sofrimento.Eles existem para nos ensinar mais.Obrigada e até daqui a pouco no seu espaço,querida.Bjs e uma linda semana.
LUCIMAR:Dos sofrimentos, extraímos coisas boas sim.É por meio deles que crescemos como pessoas melhores.Obrigada linda!
FELISBERTO:Visitei o seu espaço e fiquei triste com a sua ausência da blogosfera, porém, faça o que for melhor para vc, contudo, não demora muito a retornar, pois vc é um dos melhores blogueiros, meu parceirinho.Espero que dê tudo certo na sua caminhada.Olha, vc falou tudo, nos comentário.com certeza, as vezes, as pessoas quando se distanciam da gente diante do sofrimento, é porque há o distanciamento do próprio ser q/está sofrendo, mas Deus está acima de tudo!Obrigada pelo sábio comentário.Bjs e que Deus cuide de vc.
CRIS:Tomara que agora vc fique!Espero grandes melhoras na sua vida, amiga.Bjs e muito obrigada.

Minda Silva disse...

Falou tudo,
A felicidade, ou os momentos felizes cada a cada um de nós. Esperar de Deus um milagre sem querer fazer alterações na vida é a maior besteira do mundo. Deus não é milagreiro, está para nos ajudar, nós é que precisamos sair da mesmice e correr atras das vitórias. E a maior delas é vencer a nós mesmos.

Eu custei pra entender, mas quando entendi mudei de vida, porque a principal mudança está dentro de nós, na forma como vemos a vida e as situações.

Hoje olho pra tudo sempre vendo o lado bom, mesmo quando não está nada bem ... fica mais fácil e muito mais leve ...

"Devemos sacudir a poeira e dar a volta por cima"

Parabéns ótimo texto ...

Bjks
My

Maria Adeladia disse...

MY:Você também falou tudo! Sua história de vida já explica tais situações.A mudança está dentro de nós...temos que sair do comodismo e enfrentar as lutas, assim, vencendo os problemas, alcançamos nossos projetos.Ótimo comentário, querida.Obrigada pelo carinho.Bjs e uma boa semana.

Ilca disse...

Oi amiga querida,
Momentos difíceis fazem parte da vida e toda adversidade traz consigo lições valiosas, são oportunidades de aprendizado e crescimento espiritual. Lidar com o sofrimento, não fácil, é preciso ter fé, esperança, e persistir na luta para superá-lo. Confiar no Pai e fazer a nossa parte. A mudança só depende de nós!
Excelente o seu texto. Gostei de ler.
Beijo, e obrigada pelo carinho de sempre. Muita paz!

Ciça Costa disse...

Oi flor, boa noite!

Quanto tempo, hein?! Pois é, estive afastada do meu blog, mas já estou de volta.

Passando para deixar um beijão.

Ciça,

http://cecisouza.blogspot.com.br/

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
As palavras não são fáceis de dizer, quando esta são honestas repletas de bom sentimento, seu lindo magnifico texto que foca a vida real é significativo, dos momentos vividos que são ignorados ou desvalorizados por muitas das pessoas que nos rodeiam.
A esperança e a motivação devem persistir até conseguirmos o maior objetivo que é a felicidade.
Dia feliz
ag

http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Maria Adeladia disse...

IlCA:É só vivenciando tais momentos, que adquirimos conhecimento. A fé, esperança e termos uma comunhão maior com Deus é o foco para o progresso.Obrigadinha pelo carinho.Bjs e uma abençoada e feliz Semana Santa.
CIÇA:Vc sumiu mesmo, hein?RSRSS! Seja bem vinda à blogosfera, querida.Este cantinho tb é seu.Logo te visito.Bjs e uma ótima semana.
AG:É sempre bom compartilharmos o que aprendemos com os outros.Devemos sempre divulgar as aprendizagens.Mesmo que seja pouco, mas estamos sempre ajudando o outro.Obrigada, meu amigo.Boa semana.

Trilhamarupiara disse...

Amiga vc tem sempre uma palavra de incentivo, esta semana tivemos uma noticia muito triste sobre o filho de uma amiga que está com uma doença muito grave, ela está assim sem esperanças achando tudo muito injusto, é dificíl consola-la mas tudo na vida tem um propósito não é mesmo, não podemos é perder a fé! Bjosss

Trilhamarupiara disse...

Há aproveito para desejar uma feliz Páscoa! Bjosss

Marilene folhas folhas e sutilezas disse...

Amiga Adeladia, boa tarde! Cá estou para desejar a você e sua família uma santa, feliz e abençoada Páscoa.
Beijos com muito carinho.
Marilene

Maria Adeladia disse...

KELLEN:Que triste a situação da sua amiga.Ela agora precisa orar muito!Ter fé!A fé fortalece e faz milagres!Desejo-lhe uma Páscoa repleta de felicidades junto com a sua família linda!Bjs amiga.
MARILENE:Que gracinha vc.Sempre tão carismática.Faço das suas, as minha palavras.Desejo-lhe uma feliz e abençoada Páscoa, ao lado de todos que vc ama.Bjs linda!

Leidiana Pereira disse...

Oi amiga, que saudades! <3
Precisava ler esse seu texto pra ontem! rsrs
Estava desse jeito, mas ainda bem que estou melhor. :D
Beijos. ♥

Diário da Lady

UIFPW08 disse...

Boa Pascoa
Morris

Maria Adeladia disse...

LEIDIANA:A cada dia pode ser um novo recomeço.Que bom que há está melhor.Bjs lindinha.Feliz Páscoa.
MORRIS:Feliz Páscoa à vc também.Abraços.

Evanir disse...

Páscoa, momento de união, de parar para refletir,
de ver a vida diferente, de ver gente como a gente.
A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor.
Feliz Páscoa.
Um carinhoso beijo lotadinho de saudades,
Evanir.

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)

Thelma Salles Artesanatos disse...

Olá, vim conhecer seu blog. Eu cheguei aqui através do grupo Parceria e Entre Blogs.
Gostei muito de tudo! Te convido a visitar e seguir o meu blog de artesanatos: http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com
Thelma Salles

Maria Adeladia disse...

EVANIR:Que bom vê-la por aqui.Feliz Páscoa à vc também.Bjs.
SKYLINE:Que bom que o blog te agradou.Volte sempre.Abraços e obrigada.
THELMA SALLES:Obrigada pela visita e carinho.Logo que obtiver de tempo, visitarei seu espaço.Aprecio e muito artesanato.Uma das maiores artes.Bjs e até lá.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)