Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dia do Fico

Assim é..:
"Se é para o bem de todos que por aqui acessam e felicidade geral da Nação, estou pronta! Digam ao povo que fico".

Expressão original " Dia do Fico":
"Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".
Deve-se a uma frase célebre de dom Pedro, então príncipe-regente do Brasil.
Em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta da corte de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal. Há tempos os portugueses insistiam nesta ideia, pois pretendiam recolonizar o Brasil e a presença de D. Pedro impedia este ideal. Porém, D. Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e  proclamou a expressão acima!
http://www.sohistoria.com.br/ef2/fico/

Frase memorável e admirável! Desde meus tempos de colégio sinto um carisma tremendo por ela. Introduzo aqui a expressão " Dia do Fico", porque ela tem o que quero transmitir aos leitores. Por isso, chega nesta casa que é feita de amor! Muito amor para semear; aprendizagens  vivenciadas  e compartilhadas, conforme erros e acertos, mas que são válidas como exemplos de vida!
Mesmo após ter escrito o post anterior, logo que foi ao ar...por pouquíssimo tempo, fiquei duvidosa se ainda voltaria, mas....o amor falou mais alto! Não só amor na arte de blogar, mas amor pelos internautas.Nossa! Quanto amor, só fala-se em amor???!!!Rrrsss. É a imensidão deste sentimento divino que há dentro de mim que desejo dividir com vocês, que por aqui passam...ficam e continuam. Preciso estar por aqui, semeando e compartilhando o que há de melhor dentro de mim; exercendo a corrente do bem, da esperança e do amor!!!.

O blog "Adeladia Lins" comunica aos blogueiros e demais leitores que fica!Permanecerá na blogosfera; não há como ausentar-se deste cantinho; o carinho dos blogueiros e demais visitantes são formidáveis.
Quanta honra! Eu, Maria Adeladia, uma simples professora e residente de uma  modéstia cidade sertaneja, estar como autora de um cantinho que há visitantes de todo o mundo! Estou chique demais...rsssss! Escrever o que gosto, manter o que tenho paixão e ainda ter pessoas amigas e encantadoras que por aqui chegam, colocam seus comentários ricos em cultura, valorizando cada post; como é gratificante! Nós, desabafamos, trocamos experiências, expomos opiniões, somos lidos e agraciados. Ter a chance de conhecer, interagir com seres de luz, grandiosos e maravilhosos é uma bênção!

Agradeço a todos, todavia, o meu carinho especial aos blogueiros e blogueiras que perderam um pouquinho do seu tempo e chegaram aqui, no último post, em "Está difícil blogar" e fizeram seus comentários, com o seu carinho, atenção e amor....! É bom saber que nós somos parceiros nesta blogosfera. Neste planeta cada indivíduo é um ser único, tem seu estilo próprio e pode fazer toda uma diferença. Portanto, cada um desses admiráveis e encantadores amigos blogueiros fazem toda uma diferença com os seus blogs. A vocês, que neste 2014 realizem-se! Que os seus sonhos tornem-se reais; recebam os melhores presentes. 
Para quem não conhece esses brilhantes autores abaixo, acessem suas páginas. Encontrarão artigos magníficos e culturais:.
*Escritora de Artes* (Vanessa Palombo)
Estrela da Manhã     (Lucimar da Silva Moreira)
    (Lylian Boiteux)
  (Christian V. Louis): Este é o meu novo parceiro.
  (Felisberto Junior)
blogdOjosemariac... (José María Souza Costa)
a Verdade é Cruel   (Sissym Mascarenhas)
O Primeiro Filho  (Rafaella)
Lapidando Versos  (Samuel Balbinot)
Impressões, Memórias e Desventuras  (Paty Michele)
  (Adriana Helena)

"O sucesso chega para aqueles que têm certeza do sucesso,e, consequentemente, caminham na direção dele. Nunca diga que algo é impossível. Todo desejo reforçado pela fé torna-se realidade física".
"Assim é e assim será".
(Lauro Trevissan)

29 comentários:

silvioafonso disse...

.


Você se lembra daquele garoto
magrinho e bonitinho que corava
quando você lia um comentário
seu no blog dele? Pois, é. Sou eu.
Eu cresci, mudei o meu comporta-
mento e hoje, adulto, mas em boa
forma, venho lhe dizer que sou seu
fã e perdê-la de vista, novamente,
eu não suportaria.

Um beijo do...

Palhaço Poeta






.

BLOGZOOM disse...

Maria "Pedrita" Adeladia, alias, acho lindo este nome "Adeladia", voce não é a primeira nem será a última a ter o momento de "balanço virtual geral". É assim mesmo. Acontece que neste nosso mundinho paralelo recebemos muito carinho sincero. Ninguem pede nada em troca, ninguem espera nada, a não ser esta afeição quase sobrenatural, mas muito especial nos nossos dias.

Então, eu tambem fico, presente sempre que possível.

Qual é mesmo seu email? responda para sissym.mascarenhas@hotmail.com

Sobre o Palhaço Poeta, ele é um doce!

Bjs

Maria Adeladia disse...

PALHOAÇO POETA:Claro que lembro de vc.Logo te visitarei.Obrigada pelo carisma.Bjs.
SISSYM:Que bom que gosta do meu nome, assim me incentiva a gostar também..rss!Pois é, amiga, balanço geral que creio, todos os blogueiros fazem.Graças a Deus que vc também permanecerá.Gosto muito de vc.Te acho um doce!Já te encaminhei o e-mail.Bjs e obrigada.

Samuel Balbinot disse...

Boa noite querida Maria.. agora eu gostei srs.. por mais que nossa vida esteja corrida sempre temos algo a deixar e tu deixa a tua parte em mensagens positivas.. só conheci pessoas maravilhosas aqui, tu é uma delas.. mito bom poder ter vc por perto.. grato por por meu blog aqui.. é um carinho bem vindo sempre beijos e até sempre amiga

Lucimar da Silva Moreira disse...

O Adelaide que bom que você vai ficar aqui junto com a gente, muitas vezes o trabalho os afazeres da casa atrapalha um pouco a nossa dedicação com o blog, mais fazendo aos poucos quando dar pra se dedicar o blog tudo corre bem, que maravilha Adelaide fiquei muito feliz com essa notícia, beijos.

Maria Adeladia disse...

SAMUEL:Acho que a correria da vida já faz parte...rss!Eu que agradeço por ter um parceiro amigão como vc.Vc é maravilhoso!Ter seu blog aqui é honra para este espaço.Bjs e obrigada.
LUCIMA:Obrigada pelo carinho, lindinha.Os afazeres do dia a dia sempre participam ativamente da nossa vidinha...rsss.Bjs linda!

Lilá(s) disse...

Ora aqui está uma boa noticia! com um pouco de ginástica sempre sobra um pouquinho para o blog né? até breve então.
Bjs

Maria Adeladia disse...

LILÁS:Fico feliz pela sua presença.Bjs e um fim de semana abençoado.

BLOGZOOM disse...

Querida Adeladia,

Acho que a vida já me ensinou muitas coisas e sinto na obrigação de transmitir.

Beijos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Boa noite,Maria
sim, fez muito bem, parabéns pela sua decisão, a vida nos exige rever prioridades e melhor ainda quando escolhemos pelo coração...Deus te abençoe!
Obrigado pelo carinho da "referência" ao meu blog, belos dias, beijos!

UIFPW08 disse...

Ottime scelte tutti bravissimi
complimenti
Maurizio

Maria Adeladia disse...

SISSYM:É sempre edificante repassar nossas aprendizagens, pois crescemos mais como seres humanos.Obrigada lindinha.Bjs.
FELISBERTO:Permaneço pelo coração mesmo.Obrigada parceiro.Que Deus te abençõe também.Bjs.

Maria Adeladia disse...

MAURÍZIO:Obrigada!Tenha um fim de semana de alegrias e realizações.Bjs.

Rafaella disse...

Oba!!!
Que coisa boa que você vai ficar!
E obrigada pelo carinho.. Adorei muito...
Nada como as amigas virtuais :)
Bjs

Adriana Helena disse...

Viva, viva, viva!! VIVA O DIA DO FICO!
Maria, que lembrança maravilhosa! Eu também simpatizo demais com o dia do Fico... hehehe sério mesmo!!! Ainda mais que é para você ficar conosco, com todo esse imenso carinho.. um mar de ternura!

Sabe, suas palavras fluem como plumas, de tão leves!
A gente começa a ler o seu texto e ficamos tão absortos pela simplicidade e, ao mesmo tempo, coerência e sapiência em seus escritos, que até hipnotiza!
Você tem um dom maravilhoso de escrever bem demais querida!
E oriunda de terras sertanejas, como você mencionou ,então tem a poesia da terra na própria alma... CONTINUE, FIQUE PARA SEMPRE!!!

Ah, e muito obrigada por incluir o meu blog nesta lista com blogs tão incríveis hem? Conheço parte destes grandes e honrosos escritores e os que ainda não conheci, sei que são pessoas lindas pelo simples fato de aqui estarem!!
Agradeço novamente o carinho e desejo um final de semana espetacular com muitas alegrias, coisa boas e sorrisos despencando aos montes!

Beijos!! ♥

Lylian Boiteux disse...

Parabéns, Adeladia! Gostei muito da sua decisão. Fiquei feliz! Obrigada por linkar meu blog. Bom final de semana! Beijo, Lylian

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
Quando gostamos de algo faz-nos bem estar ligado ao mesmo, sempre arranjamos um tempinho para estar presente.
Abraço
ag

Maria Adeladia disse...

RAFAELLA:Blogueira linda!Ficarei sim com vocês e farei presença em seus deliciosos espaços.Obrigadinha pelo carinho.Bjs.
ADRIANA:Vc é demais!!!Viva e viva pela sua honrosa presença!!Como sempre gostei de História, procurei algo que transmitisse sentimento, por isso "O Dia do Fico" ficou bem.Lindinha, acho que quando escrevemos com o coração, as palavras saem facilmente, basta concentrarmos nitidamente.Sou totalmente sertaneja, nasci no sertão, me criei e só passei períodos curtos em outras localidades, porém, nunca devemos ignorar as nossas origens.Simplesmente sou fã desta frase mencionada por vc:"FIQUE PARA SEMPRE...". As pessoas que gosto estão registradas para sempre na minha vida, e vocês, amigos da blogosfera, mesmo sendo virtual, mas são em carne e osso, e estão para sempre em meu pensamento e coração.Te gosto e admiro muito, Adriana.Acho vc uma fofa!Bjs e muito obrigada por tanto carinho.Àquilo que se dar, volta para nós, portanto, vc semeia carinho, amor...e terá de volta.Merece tudo de bom.Bjs e até mais.
LYLIAN:Obrigada pelo carinho.Estarei sempre por aqui e visitando vcs que são meus amores.Bjs.
AG:Sim, grande amigo.Gostar e fazer o que se gosta, mesmo que seja trabalhoso, mas é válido todo o tempo, porque só nos fazem bem.É gratificante demais.Bjs e muito obrigada pela visita.

José María Souza Costa disse...

Olá.
Que você tenha uma semana com muita paz, muita luz e muita paciência. A vida, é assim, alegrias e contornos. Por isso, nada melhor que um pensamento positivo.
Recebas, o meu sentimento de amizade, aliado à um abraço.

Ilca disse...

Olá Adeladia!
Desculpe a minha ausência, ando meio sumida, por motivo de doença na família. Assim como vc, eu também estou em falta com os meus amigos, não está sendo possível retribuir a visita de todos. Mas, tudo passa... Fico feliz que vc tenha decidido continuar com seu blog e nos dando o prazer de sua companhia, do seu carinho e, gosto demais das suas postagens, são muito interessantes, conteúdo rico e variado, você nos proporciona uma leitura proveitosa e agradável.
Espero que esteja mais fortalecida e seguindo em frente. Fé e esperança, sempre! Com Deus tudo fica melhor.
Um grande beijo, amiga querida.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que notícia maravilhosa, amiga Adeládia. O blogosfera ficaria triste sem a sua presença. Seja bem vinda. Beijos.

Maria Adeladia disse...

JOSÉ MARIA:Obrigada pelo carinho da visita e comentário.Bjs e ótima semana.
IICA:Espero que agora a saúde da sua família esteja revigorada.Sua presença na blogosfera também é agradável e rica!Tê-la como parceira é uma dádiva.Estou ainda me fortalecendo e procurando muito a Deus!Ele nunca nos falta e é precioso!Obrigada e que todos os dias sejam repletos de paz, saúde e muitas alegrias na sua caminhada.Bjs, amiga!
MARIA JOSÉ:Uma das primeiras blogueiras que tive o prazer de conhecer, mesmo que virtualmente, mas que, é dignificante tê-la por aqui.Eu que diga, este mundo virtual seria triste sem a sua presença, amiga minha.Bjs e uma linda semana.

Equipe Carlos Hamilton disse...

Oi Adeladia,
eles são gênios, maravilhosos....

Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Maria Adeladia disse...

CARLOS:Obrigada pela presença.Abraços.

Patricia P. Galis disse...

Agora que pude ler os posts e fico feliz que permaneça, flor faça o que puder e como puder. O blog tem que dar prazer e não ser obrigação, tem pessoas que possuem muita disponibilidade outras não. Já pensei nisso tbm, as vezes fico triste e sem inspiração, mas depois passa rsrsrs.
Seus posts sempre nos fazem bem, que Deus te abençoe .

Maria Adeladia disse...

PATRÍCIA:Continuarei na blogosfera, porque mesmo com pouco tempo, blogo por prazer, porque aprecio a escrita e o estilo da blogosfera.Beijos e obrigada fofinha.

Liz Albuquerque disse...

fico super felizz que vc fique!! O seu cantinho faz muita falta e adoro conversar com vc, uma pessoa linda que já virou uma amiga do coração!! <33

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz <3
The Red Lil' Shoes blog
http://www.theredlilshoes.com.br/

Maria Adeladia disse...

LIZ:Vc que é uma linda!Te gosto muito!Obrigada pelo carinho.Beijos e um maravilhoso fim de semana.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)