Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 22 de setembro de 2013

Não se queixe

Quando nos queixamos das coisas, reclamamos e reclamamos...esta forma de pensamento  trás doenças às nossas emoções, empobrece o espírito e traz para o corpo impurezas.

alguns anos, alguém comentou:
"Sabe? Quando parei de me reclamar das coisas, não sei como, mas tudo começou a melhorar na minha vida ."

Esta pessoa do relato acima,  passou por alguns sofrimentos, mas encontrou sustentabilidade, amor, harmonia, prosperidade...; benéficos que muitos ambicionam. Já realizou este ano, o seu maior sonho:ser mãe!!! Creio que é hoje uma pessoa realizada!!

Mas a sua transmissão de sentimento ficou registrada no meu cérebro. Sempre que queixo-me de algo, vem a lembrança este fato.

Hoje, ao saber que algum projeto que ambicionava não deu certo, fico triste, mas tento amansar o meu coração e não ficar estressada; começo a mentalizar, procurando outras saídas que muitas vezes encontro melhores caminhos mais frutíferos, colocando Deus à frente. Se não foi próspero neste momento, porque não era de ser e não era a vontade de Deus!!!Assim, o meu coração fortalece e sinto-me potente para traçar outros planos ou ver os mesmos por outros caminhos, sabendo que há um Pai grandioso e amoroso cuidando de mim e escolhendo as melhores opções.

Fonte:
http://goo.gl/YLQwZd
Não se queixe. Quando você reclama, o seu foco de atenção e o motivo da reclamação, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.

28 comentários:

Mamãe Nádia disse...

Muito bom o texto, e concordo...é verdade.
Tenha uma ótima semana!
E que a primavera aí no Brasil traga muitas alegrias na sua vida!
Beijos!

www.mamaenadia.com

Maria Adeladia disse...

NÁDIA:Desejo-lhe que a vida te presenteie com muitas rosas perfumadas.Bjs e obrigada.

Ana Bailune disse...

Coisa mais chata é gente "reclamona!" Elas nos deixam sem energia.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Lindo texto Maria Adeladia!
Nunca devemos reclamar da vida linda
que Deus nos presenteou.

Obrigada pela visita e uma feliz Primavera.

Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Adeladia, boa noite!
Concordo com você minha amiga, reclamar da vida que temos, só nos trás revezes ruins e prejudiciais a nossa saúde física e mental.Vamos lutar pelos nossos sonhos, e se eles não se concretizarem,fiquemos em paz, Deus sabe sempre o porque de todas as coisas, só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.Adorei estar aqui e a sua meiga visita lá no meu recanto, fico muito feliz quando te vejo por lá.
Beijos com carinho e tenha uma abençoada e iluminada semana.
Marilene

Evanir disse...

Ninguém nunca esta sozinho e nossa
luta nunca será em vão.
Eu sei , que no mundo teremos grandes aflições
com fé e muita garra vou seguindo com grande luta
minha viagem.
Uma primavera perfumada e feliz.
Deus abençoe seu Domingo
e da sua família.
Beijos no coração , Evanir

Andre Mansim disse...

eSSE TEXTO É A MAIS PURA VERDADE MINHA AMIGA! Reclamações não ajudam em nada e trazem esses karmas que não sabemos porque, mas eles vem!

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

BOM DIA, COLEGA ADELADIA!
É... REALMENTE A GENTE TEM O MAL COSTUME DE VER SEMPRE A METADE VAZIA DO COPO E SE ESQUECE QUE HÁ UMA OUTRA METADE, AINDA CHEIA. É FATO!
ADOREI A POSTAGEM. MUITO BACANA. :)
POSTEI UMA NOVA RESTAURAÇÃO DE BONECA EM "GAM DOLLS (2)". VENHA PRESTIGIAR MAIS ESTE LINDO TRABALHO FEITO POR MIM, MOÇA! SERÁ UMA ALEGRIA RECEBÊ-LA EM MEU CANTINHO.
DESEJO A VOCÊ, UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO! :)

Samuel Balbinot disse...

Bom dia maria.. grande verdade.. e eu como virginiano sei bem o que é isso.. como já reclamei da vida e de mim mesmo.. agora que as fichas estão caindo e eu estou aprendendo a lidar comigo mesmo.... ainda bem pq sei que as emoçoes sempre nos ferem e trazem doenças.. não sei se te passei mas procure por Cristina cairo tudo muito bom dela.. tem muitos audios de auto ajuda no youtube e tenho aprendido muito com ela.. bjs

Maria Adeladia disse...

ANA:Verdade!Há pessoas que se reclamam demais e acabam transmitindo para nós energias negativas .Bjs amiga e obrigada.
CARMEM:Problemas sempre existem, mas devemos saber amenizá-los.A vida é realmente uma maravilhosa dádiva.Bjs e obrigada.
MARILENE:Não é saudável reclamarmos da vida, pois este tipo de atitude só dificultam as coisas.Tb gosto de vê-la por aqui, amiga.Bjs e uma linda semana.
EVANIR:Sim, as aflições existem, e por isso devemos estar equilibrados para enfrentar as situações difíceis e sermos vitoriosos.Obrigada linda pelo carinho.Bjs.
ANDRÉ:As reclamações só atrapalham a vida,como também são prejudiciais aos outros que estão ao nosso redor.Bjs amiguinho e obrigada.
DONA GAM:Visitarei seu cantinho, logo que obtiver de tempo.Obrigada e uma abençoada semana.Bjs.
SAMUEL:Que bom que está procurando seu equilíbrio, isso só o ajudará.Lidar conosco são lutas difíceis!Essa Cristina Cairo deve ser uma grande pessoa.Estarei vendo os vídeos dela.Aprendemos um pouquinho a todo momento.Bjs e obrigada.

Unknown disse...

Olá Adeladia,que texto maravilhoso,queria não me queixar as vezes até consigo,mas nos momentos que as coisas estão dificeis perco as estribeiras,tenho tentado ,mas é dificil,um grande bj
http://katylhora.blogspot.com.br/

Patricia P. Galis disse...

Isso é vdd passamos mais tempo reclamando do que agradecendo.

Patricia P. Galis disse...

Isso é vdd passamos mais tempo reclamando do que agradecendo.

Lylian Boiteux disse...

Boa noite,amiga! Concordo com o texto. Reclamações não levam a lugar nenhum.Boa semana! Beijocas, Lylian

Lylian Boiteux disse...

Boa noite,amiga! Concordo com o texto. Reclamações não levam a lugar nenhum.Boa semana! Beijocas, Lylian

Maria Adeladia disse...

KATYLANE:E como é difícil, mas é importante sabermos gerenciar.Bjs amiga e obrigada.
PATRICIA:Um hábito que só nos fazem mal.Ao invés de reclamarmos, devemos agradecer.Tudo é experiência.Bjs amiga.
LYLIAN:Só nos levam a maiores dificuldades.Bjs linda e obrigada.

Enigmático Byjotan disse...

As pessoas que reclamam muito, realmente se tronam pretensas a energias negativas, reclamar de tudo é um passo rumo ao atraso de vida. Bem lembrado! Beijo do.:-Byjotan.

Enigmático Byjotan disse...

As pessoas que reclamam muito, realmente se tronam pretensas a energias negativas, reclamar de tudo é um passo rumo ao atraso de vida. Bem lembrado! Beijo do.:-Byjotan.

Maria Adeladia disse...

BYJOTAN:Infelizmente é isso que acontece.A vida é cheia de tribulações, mas é importante sabermos lidar com tudo isso para o nosso próprio bem.Abraços amigo.

Equipe Carlos Hamilton disse...

Olá meu querida amiga, o texto é verdadeiro. Pra que reclamar, se tudo o que acontece nas nossas vidas foram escolhas nossa no passado?
Precisamos ter coragem de mudar quando algum não está mais nos agradando, porque se queixar realmente faz mal para nós e para os mais próximos.

Abraços

Maria Adeladia disse...

CARLOS:Sim. Não adianta só reclamar, e sim agir, quando as coisas não vão bem.Abraços meu amigo e obrigada.

Trilhamarupiara disse...

Olá amiga, tenho algumas amigas reclamonas que nada dá certo p elas, sonho com o dia que elas entenderão que se pararem de reclamar e agirem mais a favor de si mesma serão finalmente mais felizes! Bjinhosssss

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Adeládia. Adorei o post. Ao reclamar deixamos no ar uma atmosfera negativa que atrai outras coisas negativas e por ai vai. Pensar positivamente é trazer coisas boas para nós e para quem está à nossa volta. Beijos.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Reclamar por reclamar, reclamar por tudo ou por nada, é deselegante, penso que devemos reclamar quando temos motivos para o fazer, sem contestação não existe democracia.

ag

BLOGZOOM disse...

Maria,

Eu penso que "reclamar" é um vicio e até criança entra neste lado negativo.
Aprende a lamuriar com adultos.
Só se policiando para consertar o jeito de se comportar, modo ruim que acaba afastando parentes e amigos.

Bjs

Maria Adeladia disse...

KELLEN:Tomara que um dia elas se reclamem menos e as coisas melhorem mais na vida delas, amiga. Obrigada pela presença.Beijos.
MARIA JOSÉ:Acho que quando pensamos positivo, significa que temos fé que tudo amenize, melhorando mais em todos os sentidos.A fé é a energia universal e divina.Bjs amiga e muito obrigada pela presença.
EXISTE UM LUGAR:Mania nossa de estarmos sempre reclamando das coisas, e até é difícil ficarmos relaxados, mas é necessário.Obrigada.Bjs.
SISSYM:É realmente um círculo vicioso, apesar que reclamar com moderação é até é normal, pois é por meio desses conflitos que tentamos resolver, isto quando se tem consciência que há outras saídas para os problemas.Porém há "àquelas pessoas" que se reclamam demasiadamente" e isso é prejudicial tb aos que convivem com ela.Bjs amiga.

UIFPW08 disse...

As palavras vêm do coração ..
obrigado por sua visita
Beijos Maria
Morris

Maria Adeladia disse...

MORRIS:Quando falamos com o coração, falamos com sinceridade.Bjs amigo.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)