Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Portas fechadas, outras abertas

Quando sentimos que as portas fecham-se à nossa volta, ao olharmos com carisma, humildade e sabedoria, enxergamos outras portas abertas...ou até janelas!
Os problemas podem não ser tão imensos como costumamos vê-los, conforme o tipo de olhar que cultivamos nas tribulações. Um olhar diferente pode ser o diferencial.

Diante das adversidades, transformamos as nossas vidas. Às vezes, essas tempestades surgem tão rigorosamente apenas para que nos guiem na luta pelos nossos ideais e que percebamos que as coisas não estão boas e que o momento da mudança chegou! É agora ou nunca!

"Lembre-se, muitas vezes as portas fecham-se para que você abra os olhos e veja que é a hora da "grande transformação!" A vida não para, e portanto, temos que ser ágeis e acompanhá-la!

25 comentários:

Viva como se você estivesse lá e você estará disse...

É verdade Adeladia, é tão difícil aceitar as mudanças , resistimos tanto e algumas é necessárias para nosso crescimento ... minha vida é como as marés em constante mudança, e estes textos sempre me ajuda a saber o porque e como chegar a direção correta..um grande beijo e uma ótima noite.

Andre Mansim disse...

Pura verdade, minha amiga Mary Adê!
As vezes ficamos remoendo raivas e transtornos e nem vemos as glórias!

Beleza de postagem!

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Maria Adeladia..
nós seres humanos ainda estamos muito dependente das emoçoes.. não mandamos em nós pq deixamos elas nos controlarem.. outro dia encontrei um arquivo muito bom sobre os 4 temperamentos humanos e é tão revelador que a gente se vê no temeramento ao ler ele.. e não é dificil de identificar melancolico.. é aquele sempre metido na tristeza.. colerico aquele a mil por hora sempre agitado e por ai vai se te interessa o arquivo só me pedir por email passei para varias pessoas. te desejo um lindo dia
meu email se quiser lapidandoversos@gmail.com

Maria Adeladia disse...

SOL:Acho que estamos sempre no rumo das marés! E as mudanças são necessárias na nossa vida!Tb gosto desses textos filosóficos, de alguma forma sempre ajuda-nos.Bjs amiga e obrigada.

ANDRÉ: É porque diante de tantas tribulações, caímos e é difícil enxergarmos as glórias, mas creio que é o caminho certo.Bjs amigo e obrigada pelo carinho.

SAMUEL:Infelizmente nós estamos mesmo totalmente dependente das emoções!Desejo sim este texto, deve ser maravilhoso!Vou encaminhar o e-mail solicitando.Amiguinho, obrigada por todo carinho.Bjs.

Ilca disse...

Olá minha querida,
Sábias suas palavras! É bem verdade, as adversidades e sofrimentos são degraus para nossa evolução e crescimento espiritual. Tudo é aprendizado! A mudança está em nossas mãos.
Um beijo e muita luz no seu caminho!

Maria Adeladia disse...

ILCA:Tudo é aprendizado, conforme o tipo de olhar que mantemos.Beijos em seu coração, linda.Obrigada por compartilhar.

Trilhamarupiara disse...

Falou tudo amiga, é exatamente assim, fecham-se umas portas para que encontremos força p lutar por outras aberturas! As vezes precisamos disso e Deus sabe disto! Bjinhosss

:.tossan® disse...

Gostei demais desta linda postagem!
"O importante é que a nossa emoção sobreviva." já dizia Paulo Cesar Pinheiro num samba canção lindo demais. Ouça: http://youtu.be/ri8R8_IiICg

Maria Adeladia disse...

KELLEN:E como precisamos!O mais importante é saber que Deus está conosco.Bjs lindinha e obrigada.

TOSSAN:Quando a nossa emoção sobrevive, tudo facilita,pois a força interior chega mais poderosa.Vou visitar esta página assim que puder.Obrigada e uma ótima tarde.Bjs.

Lucimar da Silva Moreira disse...

A nossa vida é assim, aparecem portas fechadas e achamos que acabou tudo, mais quando menos se espera Deus abre uma porta bem ali a onde menos esperamos. Adelaide passando pra desejar uma ótima quinta-feira, fique com Deus beijos.

Blog:Lucimar Estrela da Manhã

Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

Fan Page

Me encontre no Pinterest

Unknown disse...

Olá, boa noite minha amiga! Sábias palavras, enquanto muitas vezes estamos tentando esmurrar as portas fechadas para que se abram, não vemos o vento delicioso que esta passando pela frestinha de uma porta a se abrir.
Beijos com muito carinho
Marilene

Maria Adeladia disse...

LUCIMAR:Sim, minha amiga; é por isso que devemos relaxar, acreditar e estarmos atentos à tudo ao nosso redor, sabendo que o mais lindo,perfeito e maravilhoso é termos o nosso Deus Pai ao nosso lado.Bjs e muito obrigada pelas sábias palavras.

MARILENE:Por isso que devemos estar sempre atentas, mesmo nas adversidades!Principalmente nesses momentos.Bjs e obrigada amiga.

ONG ALERTA disse...

Precisamos estar atentos....
Beijo Lisette,

Unknown disse...

Amiga eu concordo plenamente, eu acho que as coisas nunca acontecem para o nosso mal. Sempre vejo o lado positivo e a vida tem me acariciado com belas surpresas nas janelas que abrem-se apos portas serem fechadas. Beijos

revistavidatododia.com

Maria Adeladia disse...

LISETTE:Precisamos sempre, amiga!Bjs e obrigada.

LARISSA:É justamente isto!Temos que ter olhos atentos para enxergamos outras oportunidades!Quando olhamos os problemas com um olhar positivo, conseguimos ir mais além!Bjs linda e obrigada pela presença.
Estou tentanto entrar no seu site, mas não consigo!

Ciça Costa disse...

Que lindo! Em meio a tanta confusão dentro de mim, ler esse seu escrito me ajudou a atender e buscar olhar mais para a porta aberta, esquecendo literalmente as fechadas.
Lindo blog.

Beijo querida,
http://cecisouza.blogspot.com.br/

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde
Maria
sim...um dos segredos da vitória está em como lidamos com os obstáculos e as portas fechadas. Alguns os vêem como intransponíveis e desanimam logo no primeiro momento. Outros tentam abrir, mas apenas na força dos braços. Precisamos entender que as encontraremos abertas quando respondemos com fé as circunstâncias adversas, ainda que os fatos não se sucedam da forma que estamos prevendo. É quando você consegue ver a abertura onde ninguém consegue enxergar.
Obrigado pelo carinho da visita
Belos dias
Beijos

Maria Adeladia disse...

MENINA CIÇA:As vezes ficamos tão tribulados, confusos com os problemas, achando que não há saída, mas...sempre há um jeito...outras oportunidades surgem.Gostei do seu espaço e já sou mais uma seguidora.Bjs lindinha e obrigada.

FELISBERTO:Acho que estou nesta sua última frase, onde vc diz:"É quando você consegue ver a abertura onde ninguém consegue enxergar". Estou lutando por isso! Bjs amigo e obrigada.

Thais Ferreira disse...

Oi, Maria, andei sumida mesmo rs. To estudando bastante, me dedicando a um sonho que consegui realizar. Adorei o texto. Chorei por portas fechadas, mas Deus me abriu uma melhor, a do meu sonho, e cá estou eu agarrando com todas as forças!
Bjos e um excelente final de semana e uma semana abençoada sempre! =D

Liz Albuquerque disse...

eu tenho bem essa mania... de me focar nas coisas negativas e esquecer de todas as coisas boas que estão acontecendo... adorei o texto <3

Passando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

Ciça Costa disse...

Lindaaaa ♥ Te seguindo tambéeem!

http://cecisouza.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

THAIS:Senti saudades de vc, minha lindinha.Que alegria contagiante saber que vc conseguiu realizar seu sonho!Amém e amém!!Obrigada pela presença.Bjs e uma ótima semana.

LIZ:As vezes também focalizo os maus momentos e isso faz-me muito triste, mas...é bom tentarmos enxergar o lado bom, mesmo que todos digam que vc não vai conseguir, mas...a esperança vive e sempre devemos lutar.Bjs amiga e uma feliz semana, sempre!

MENINA CIÇA:Obrigada pelo carinho, sua presença é contagiante!Bjs.

Equipe Carlos Hamilton disse...

Olá, estou retribuindo a visita que fez ao meu blog.
Estou te seguindo!
Abraços

5n3v35 disse...

A vida é assim mesmo, portas se abrem e portas se fecham. As coisas mudam. Sabendo administrar esta realidade podemos ser felizes.

Maria Adeladia disse...

CARLOS:Amei o seu espaço e o seu estilo de escrever.Obrigada pelo seu carinho e retribuição.É sempre bom recebermos mais amigos.Boa semana, parceiro.Abraços.

5N3V35:Quando sabemos sabiamente administrar as situações, com certeza seremos felizes.Obrigada amigão.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)