Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 25 de agosto de 2013

A quem devemos orar?

Jesus ensinou seus seguidores a orar ao "nosso Pai dos céus". (Mateus 6:9). Portanto, as orações devem ser dirigidas apenas a Deus. Contudo, Ele requer que reconheçamos a posição de Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. Ele é o designado Sumo Sacerdote e Juiz. (João 5:22; Hebreus 6:20). Assim, as Escrituras nos instruem a fazer as oração por meio de Jesus. Ele mesmo disse: "Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim." (João 14:6). Para que as orações sejam atendidas, temos de orar apenas a Deus por meio de seu Filho.
 É preciso colocar-se numa posição especial ao orar? Não exatamente. O que importa não é a postura em si, mas a atitude correta de coração.
Pelo que devemos orar? A Bíblia explica: "Não importa o que peçamos segundo a Sua vontade, Ele, Deus, nos ouve." (João 5:4). Portanto, podemos orar por qualquer coisa que se harmonize com a vontade de Deus. Será que isso inclui  orar a respeito de interesses pessoais? Certamente que sim! Orar é como falar com um amigo bem achegado. Podemos falar com franqueza, 'derramando nosso coração' perante Deus. (Salmo 62:8). Podemos também pedir orientação para tomar decisões sábias e força para lidar com as dificuldades. (Tiago 1:5) Quando pecamos, devemos pedir perdão à base do sacrifício de Cristo. (Efésios 1:3,7). Naturalmente, coisas pessoais não devem ser os únicos assuntos da oração. Devemos tornar nossas orações mais abrangentes, incluindo outras pessoas, como membros da família ou irmãos na fé. _ Atos 12:5; Colossenses 4:12.

Assuntos relacionados com Deus devem ter prioridade nas nossas orações. Certamente, temos motivos para expressar-Lhe louvor e agradecimentos de coração por toda a Sua bondade. (1 Crônicas 29:10-13) Jesus forneceu a oração-modelo, registrada em Mateus 6:9-13, e por meio dela nos ensinou a orar para que o nome de Deus fosse santificado, isto é, tratada como Santo, ou Sagrado. A seguir-se, pede-se que o Reino de Deus venha e que a vontade Divina seja feita na Terra assim com é feita no céu (a oração do Pai Nosso que estás nos céus...). Desta forma, mostramos que não estamos interessados apenas no nosso próprio bem-estar.
Fonte:Livro "O que a Bíblia realmente Ensina"-Achegue-se a Deus em oração,pág.167/169

20 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Maria adeladia.. sobre tua postagem.. vou te sugerir que procure esse video eu já o vi e tenho o audio dele mas vendo o video será melhor..
programa vida inteligente- o poder da oração.. vou deixar o link a vc

http://www.youtube.com/watch?v=ezpcAzx6XJw

apenas veja sem julgar.. adoro este ser chamado Jorge antonio Oro.. ele tem boas coisas a nos passar e vem passando a mais de 8 anos já.. espero que goste .. achei uma abordagem muito interessante sobre a questão do orar..
bjs e um lindo dia

Andre Mansim disse...

Parabens minha amiga.
Linda e esclarecedora postagem.
Vc é uma menina abençoada!

Fica com Deus e tenha uma linda semana!

Vitória Cardia disse...

Oi Querida,
Adorei o post muito esclarecedor,gostei muito também da postagem anterior,gosto muito de vim aqui.
Desejo que voce tenha uma linda e abençoada semana.
Beijos

Ana Bailune disse...

Olá, boa tarde! Ultimamente, minha oração tem sido: "Salvai-me de mim mesma, e impeça que minhas orações pelos outros sejam atendidas." Aprendi que nem sempre sabemos o que é melhor para nós mesmos, ou para os outros.

Maria Adeladia disse...

SAMUEL:Vi o vídeo ontem, e gostei.Obrigada pela sugestão.Uma linda semana para vc.Bjs.
ANDRÉ:Obrigada pelo "vc é uma menina abençoada", oh,que fofura! Fica vc tb com Deus e uma maravilhosa semana.Bjs.
VITÓRIA:Obrigada pela visita e carinho.Uma linda semana para vc tb.Bjs linda.
ANA:Realmente, nem sempre temos a consciência,mas isto é do ser humano, somos falhos,mas quando pedidos ajuda a Deus, as coisas facilitam.Bjs lindinha e que seja abençoada.

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa noite,
Postagem maravilhosa muito significativa.

ag

Maria Adeladia disse...

EXISTE SEMPRE UM LUGAR:Seu blog é uma maravilha!Gostei e loquei-me.Sempre que puder,estarei visitando-lhe.Obrigada pelo carinho,amigo.Bjs e uma abençoada noite e início de semana.

Menina Ciça disse...

Foi tão bom passar por aqui hoje.
São escritos assim que nos faz refletir sobre o nosso convívio com Deus. É um contato tão simples, e muitas vezes passa por despercebido por muitos. Precisamos nos preencher mais da palavra, desse amor que está disposto a nos moldar sempre para melhor. Basta escutarmos o chamado e irmos de encontro ao Pai Celestial. Ele sim é o nosso melhor amigo!
Obrigada por compartilhar essa leitura comigo, minha querida amiga Adeladia.
Tenha uma semana regada de muitos sentimentos bons.
Deus te abençoe.
Um beijo grande,

http://cecisouza.blogspot.com.br/

Iva mendes disse...

Obrigada querida pela visita, pelas palavras carinhosas, o seu espaço cada vez mais lindo com mensagens de reflexão lindas.bjs
http://ivamoraes.blogspot.com
que sua semana seja abençoada.

Maria Adeladia disse...

MENINA CIÇA:Que prazer vê-la por aqui, linda!Acho que o nosso Pai do céu é tudo que precisamos na vida e sermos mais felizes e realizados.Bjs e obrigada pela presença.
IVA:O prazer é todo meu em tê-la por aqui.Obrigada pelo carinho.Bjs.

Sissym Mascarenhas disse...

Maria,

Eu tenho lhe visitado algumas vezes, leio muito mas nem sempre consigo escrever para os amigos queridos. Tambem sinto falta de vc e outros amigos, o meu tempo livre é curto devido ao transito intenso do Rio de Janeiro e a internet em casa é lenta.

Beijos

Ilca disse...

Olá minha querida,
Que post lindo! Mensagem maravilhosa de fé, cheia de luz!
A oração nos aproxima de Deus, fortalece e edifica a nossa alma. E, na verdade, sempre tenho mais a agradecer do que pedir, Ele, nosso fiel amigo, sabe o que precisamos e o que merecemos.
Beijo grande, amiga!

Cris Henriques disse...

Olá amiga Adeladia.

Gostei do post. Todos os dias oro a agradecer, mas também faço pedidos.
Noto que ao orar diariamente, me sinto melhor. Mais calma, mais paciente e menos paciente.

Beijinhos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

MARILENE DOMINGUES disse...

Olá minha amiga. boa noite!
Lindo o seu post minha amiga...Espiritualidade é o que mais precisamos nesta vida,através dela tudo alcançamos, pela medida de nossa fé e do nosso amor a Deus. Elevar a nossa oração em nome de Jesus, com o coração limpo e puro, confessando as nossas faltas, edifica a nossa alma e coração e saímos revigorados...Deus é tudo em nossa vida.
Beijos com muito carinho e fica com Deus
Marilene

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Precisamos orar muito mesmo amiga!
Obrigada pela visita.
Beijinhos...

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite
Maria
...muito belo compartilhamento, pois trata do nosso diálogo e comunhão com Deus. Pois, orar é falar ou dialogar, um relacionamento constante, íntimo e pessoal com Deus, para termos comunhão e sermos guardados dos males e sofrimentos que as tentações podem nos causar. E tal como descrito, devemos orar sempre a Deus, o Pai, em nome de Jesus...

Obrigado pelo carinho da visita
Belos dias
Beijos

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Os ensinamentos
e aprendizados
trazidos pela fé,
são imensamente valiosos
e essencialmente verdadeiros.

Que a alegria dance
em tua vida apaixonadamente.

Dilll e Elaine disse...

Orar é sempre uma ótima oportunidade de estar perto de Deus...Ótimo post amiga...Beijos

Brilho de Glitter
FAN PAGE | FLICKR | INSTAGRAM

Existe Sempre Um Lugar disse...

Olá,
Obrigado pela sua simpática visita ao meu Blog.
Neste meu segundo comentário, confesso que não tenho o habito de orar, talvez a razão esteja em viver numa região onde as pessoas são desligadas das religiões, nunca fui educado para frequentar a igreja.

ag

Maria Adeladia disse...

SISSYM:Precisava saber com vc estava, amiga.Não vi mais novas postagens no seu espaço,por isso, preocupei-me.Bjs e que Deus abençõe-lhe sempre.
IILCA:Sim, a oração é a comunhão com Deus.Bjs e obrigada, lindinha.
CRIS:Sinto-me como vc, ao orar, vejo que fico bem melhor e com mais esperança.Bjs e muito obrigada por estar aqui.
MARILENE:Nas orações, só devemos pedir a Deus, em nome do Seu Filho Jesus. Porém, a aproximação com o nosso Pai tem que ser por amor.Bjs amiga e obrigada.
ZIZI:E como devemos orar!!Bjs e obrigada.
FELISBERTO:A comunhão com Deus é algo magnífico.Obrigada pelo carinho,parceiro.
ALUÍSIO:Abençoadas colocações.Obrigada pelo carinho,amigo.Bjs e boa semana.
DILL E ELAINE:E com é bom termos esta comunhão,hein amiga?Obrigada e boa semana,lindas!
EXISTE SEMPRE UM LUGAR:Entendo!Tudo depende do ambiente,mas...vc pode mudar e promover essa benigdade em sua vida.Obrigada pela visita.Bjs.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)