Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Analise suas ações

Lidar com as pessoas pode ser uma tarefa difícil, mas creio que o mais complexo é gerenciar nossos pensamentos e ações.
Primeiro é preciso estar em paz conosco, administrando nossas vidas, para depois tentarmos entender nosso irmão que está alí ao lado. Entendendo a si próprio, compreende-se com sensatez o próximo; seu auxílio chega no momento oportuno.

Há pessoas que nutrem uma preocupação exagerada com o outro, no intuito de querer protejê-lo ou mudá-lo, que pode ser um amigos, familiares, amores..., chegam a criticá-lo ou julgá-lo; ultrapassam limites, gerando estresse. Não há como modificar as pessoas, quando elas não querem e não aceitam. Elas mudam quando verdadeiramente querem, isto quando o erro estiver nelas!

Ao executarmos determinadas práticas, temos que ter um Eu maduro! Primeiro olharmos para o nosso interior,  depois para o outro; nunca além  dos limites.

Vivi situações onde certas atitudes de quem estava comigo aborreciam-me! Algo angustiante e estressante. Analisando isto, percebi que o problema estava em mim;. a compreendi e a antipatia ficou esquecida, tudo voltou ao normal; a amizade continuou!

Antes de julgarmos as práticas de alguém, desejando modificá-las, é importante analisarmos primeiramente nossas atitudes, pode ser que as falhas estejam em nós mesmas.





7 comentários:

Paty Michele disse...

Às vezes o defeito que a gente vê e rejeita no outro é algo que detestamos em nós mesmos.

Um abraço, Adeladia.

Thais Ferreira disse...

Sou bem observadora,uma boa ouvinte. Conheço as pessoas de uma forma tão intensa, consigo compreender todas as suas angustias, defeitos, medos e felicidades. Aprendi a me interpretar primeiro e hoje consigo ver melhor os outros. Abraço!

Ives disse...

O aborrecimento é o espelho dos nossos passos! abraços

Trilhamarupiara disse...

Verdade amiga, as vezes a gente implica com algumas pessoas, julgando suas atitudes qdo na verdade nós é que estamos sendo intolerantes e incompreensíveis! Bjoooss

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Tem uma brincadeirinha para você no Arca. Beijos.

Samanta disse...

Olá querida Maria Adeladia, como vai? :)

Como sempre vir aqui em seu espaço é um momento de reflexão e leitura agradável que adoro demais!
Este texto é perfeito! Se refletíssemos mais sobre estas questões, sem dúvidas as relações seriam muito mais produtivas, construtivas e interessantes. Acho que ainda somos muito impulsivos em certas ocasiões e acabamos julgando ou implicando com o outro sem refletir um pouco do porque daquela nossa reação ou porque certas atitudes nos afetam. Creio que o caminho para um mundo melhor é o auto conhecimento, quando temos consciência do que sentimos e estamos alertas quanto a nossas atitudes, podemos lidar melhor com as pessoas e evitar stress desnecessário :)
Adorei!

Um beijãooooooooooo e que seu fim de semana seja maravilhoso!

Maria Adeladia disse...

PATY:Verdade! Tantas vezes enxergamos no outro algo negativo e esquecemos de olhar para nós o mesmo defeito!Beijos e obrigada.

THAÍS: Assim como vc, tento ser também.Depois que aprendi a olhar para mim mesma, consigo entender melhor o outro.Beijos minha querida.

IVES:O aborrecimento, quando não equilibrado, administra os nossos passos, prejudicando as nossas ações.Obrigada amigo.Abraços.

KELLEN:Sim, julgamos o outro com as suas atitudes e, esquecendo que o erro talvez esteja em nós mesmos.Beijos e muito obrigada por compartilhar.

MARIA JOSÉ:Visitei seu blog e vi o "mimo".Lindo demais e gostei dos questionamentos.Logo que obtiver de tempo, estarei postando-o.Beijos minha parceira.

SAMANTA:Estou bem, e muito melhor, pela sua presença.E olha, creio que se as pessoas dominassem mais as suas ações, com equilíbrio, sempre se colocando no lugar do outro, as relações seriam muito melhores.Conforme suas palavras, sim, o auto conhecimento modificaria e muito as relações das pessoas em todo o planeta!O mundo seria talvez perfeito!Beijos e fico muito feliz quando vc vêm aqui.Boa semana, minha amiga.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)