Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Viver com fé

Vivermos com fé e na esperança que as coisas melhorarão, é algo positivo.Sermos otimistas, mesmo quando estamos no fundo do poço, por si só é abençoado.
A esperança é uma poderosa arma de defesa; pode ser que seja o foco mais importante da motivação. Ela é a emoção fundamental que focaliza o futuro.
Esperança está contida na "espera"; como exemplo, a maioria dos cidadãos trabalham porque "esperam" no término do mês receberem seus salários, os estudantes fazem toda uma preparação para seus exames, porque "esperam" êxitos nos resultados, os esportistas competem com toda a insistência por confiarem nas suas vitórias. Termos fé é termos esperança; se há esperança, esperamos.

Ao crermos que algo pode acontecer, conforme nossas práticadas diante deste desejo, há uma forte perspectiva desse desejo torna-se real;  é como se o nosso cérebro adquirisse uma habilidade maior, gerando mais produtividade, o que possíbilita a concretização.

Atitudes para melhorar nossa fé e sermos vitoriosos :
1. Desenvolva pensamentos cheios de otimismo:Olhe para o futuro, vivenciando bons resultados.
2. Jogue para fora pensamentos contraditórios que fazem-lhe sofrer: Tenha controle sob o fracasso, aprendendo mais com eles, com boas perpectivas para o futuro. O que hoje não foi bom, amanhã pode surpreender você com bons resultados.
3. Pense no passado com muita paz: Se lembrar de acontecimentos ruins, tente ver o lado bom; sua aprendizagem têm mais produtividade.
4. Modifique seu dia-a-dia: Renove suas práticas rotineiras. Tente um novo caminho, um estilo diferente, corte o cabelo, mude o penteado, procure amigos que estão afastados e outras  coisas que não são habituais na sua rotina.
5. Ouça a Palavra de Deus, leia os Salmos, procure palavras sábias: Isso fortalece sua esperança.
6. Esteja com um bom círculo de amizades: Estar em companhia de pessoas alegres, otimisas e esperançosas, ajudam muito e só fortalecerá seus ideais. Use o seu tempo com pessoas do bem.Seja atencioso, educado e só receberá benigdades.
7. Mantenha diante das outras pessoas atitudes de esperança: Ao deparar-se com pessoas que estejam passando por tempestades, ajude-o! Você só têm à ganhar.
8. Pratique esportes: Essa prática ajuda-o tanto fisicamente como mentalmente. Mantermos corpos e mentes saudáveis, teremos mais energia para enfrentarmos as barreiras da vida.
Fonte: Livro "Mente Positiva, de Julián Melgosa".



23 comentários:

Antônio Lídio Gomes disse...

Olá amiga. O teu Post é muito rico em passar mensagem de conteúdo espiritual.
Venho a primeira vez e gostei. Além do lindo blog que é, tuas palavras tocam na alma.
Um abraço fraterno.
Beijos.

Antônio Lídio Gomes disse...

Seguindo o blog

Ives disse...

Que a esperança seja sempre uma flor, regada amada e iluminada! abraços

Paty Michele disse...

Atitudes de fé e otimismo melhoram muito a nossa vida, tornando-nos pessoas carregadas de energia positiva.

Um bjo e um lindo fim de semana pra vc, Adeladia.

Trilhamarupiara disse...

Oiii Amiga, que texto ótimo, gostei das dicas p aumentar a nossa fé na vida, eu preciso fazer atividades físicas e não consigo afffff, Com certeza a vida fica bem mais gostosa com essas práticas! Bjooosss

Maria Adeladia disse...

ANTONIO LÍDIO: Obrigada por todo carinho.É gostoso receber visitas como as suas.Visitei seu espaço e gostei bastante.Sou sua mais nova leitora com todo prazer e farei presença no seu blog!Beijos e seja bem-vindo!

IVES: Sim, que a esperança seja renovada à cada dia. Abraços e obrigada, parceiro.

PATY: São essas atitudes de fé que precisamos tê-las! A vida é difícil, porém conforme nossas lutas, as vitórias chegam.Beijos minha amiga e obrigada pela sua linda visita.

KELLEN: As atividades físicas são benéficas, pois por meio delas, adquirimos forças para lutarmos com fé e esperança.Beijos linda!!

UIFPW08 disse...

Ola Maria, as boas intenções são a sabedoria da vida
Bom fin de semana
beijos meus
Morris

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Maria...minha amiga e parceira!
Belo texto! Reflexão e belas dicas de atitudes! ...Todo humano sonha. Todo humano tem seus ideias. Todo humano tem seus desejos. A Esperança, junto com a Fé, são os caminhos para a realização de tudo em nossas vidas...
Obrigado pelo carinho da visita!
Bom domingo!
Beijos

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha querida, fico emocionado e quero dizer para ti que fico honrado com tua retribuição em meu humilde recanto!
Seja bem-vinda, meu anjo!
Muito obrigado mesmo.
Um abraço fraterno e um beijo.

Maria Adeladia disse...

MORRIS: As boas intenções são a sabedoria da vida sim, desde que colocamo-nas em prática!Beijos e obrigada pelo carinho.

FELISBERTO: Meu grande parceiro, se desejamos algo e lutamos com fé e esperança, há uma grande probabilidade de conseguirmos! E assim o desejo não fica só no pensamento. Beijos e obrigada pela visita e comentário.Bom domingo à vc também!

ANTONIO LÍDIO: É uma honra para mim, recebê-lo neste cantinho. Já é uma grande prazer tê-lo por aqui, e serei sempre uma das suas leitoras, pois seu blog é uma maravilha!Beijos e um ótimo domingo!

O Profeta disse...

Sopram ventos de melancolia
Transparente é o cinza que a tua alma encerra

A minha pobreza é a falta de um par de asas
Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

E passei para te deixar


Um mágico beijo

Unknown disse...

Olá Adeladia!

Ganhei o Prémio Dardo em reconhecimento do meu trabalho e reconhecendo a qualidade e, o excelente trabalho que tens feito no teu blog ofereço-te este prémio com carinho e amizade. Então, passa no blog e vem buscar o teu selo. É só clicares na imagem directo, que o link da imagem vai abrir.

Parabéns!

Um beijo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

P. S. - A Fé move montanhas!

Samanta disse...

Olá querida amiga virtual! desculpe demorar mais que o normal, mas estive viajando visitando a família que mora longe e só hoje, depois que retornei é que estou começando a visitar os amigos!
Adorei a postagem, ótima leitura para começar a semana! Sabe amiga, já tive períodos onde perdi a esperança... e foi terrível! É muito ruim viver sem esperar nada, sem objetivos, vamos afundando cada vez mais em um mundo obscuro... Por isso as dicas do texto são muito importantes! Precisamos ter esperança no coração, é ela que nos dá forças para seguir adiante mesmo em épocas difíceis e que alegra nossos dias e alimenta bons sonhos!
Lindo e útil o texto! Obrigada por compartilhar!

Muitos beijos e que sua semana seja maravilhosa !

Escritora de Artes disse...

Olá,

Gostei muito do texto e das dicas, tudo o que pudermos fazer para melhorar nossa vida é bem-vindo..

Abçs

Patricia P. Galis disse...

Adorei as dicas concordo, espero jamais perder a minha fé.

Toninha Borges disse...

Para o mundo, vc pode ser mais uma pessoa, mas para uma pessoa vc pode ser o mundo dele.
Tenha uma semana abençoada, filha do Senhor.
Bju
Toninha

Anne Lieri disse...

Que maravilhoso esse texto!Dicas preciosas por aqui para viver mais feliz!Obrigada!bjs e meu carinho,

Maria Adeladia disse...

BLOG O POETA: que lindo poema! Isso sim, que é mágico! Obrigada pelo carinho. Beijos!!!

CRIS HENRIQUES:Parabenizo-lhe pela bela contemplação! Seu espaço é grande e merece toda a honra! Fico lisonjeada pelo extremo carinho por mim, pois ganhar um selo desse é maravilhoso demais! Esse espaço ainda não chega a tanto, continua pequenininho, simples, ainda em crescimento, mas...AMEI! Logo que obtiver de tempo, publicarei a postagem, e cumprirei às normas. Beijos, paz,sucesso à você e sua família, linda, obrigada de coração por este simbólico prêmio.

SAMANTA: Que prazer tê-la por aqui, querida. Como você, já passei e continuo a passar por muitas situações difíceis também, algumas vezes, até perdi as esperanças, contudo, quando conscientizei-me que não se vive assim, mudei meu modo de pensar, equilibrando-me nos meus ideais e com muita FÉ e ESPERANÇA das conquistas; procurando sempre DEUS, sEu Poder. As coisas começam a melhorar. Por isso que nunca devemos perder a esperança, pois a vida sem ela não tem sentido! Obrigada vc tb por compartilhar suas experiências. Beijos minha amiga virtual e um maravilhoso fim semana também!

ESCRITORA DE ARTES: Como vc mesma diz, tudo que vêm em prol de melhorar a nossa vida é bem-vindo mesmo! Que pena que ainda as pessoas entram em profunda depressão, não acreditando mais na vida! Enquanto vivemos, sempre haverá uma saída para tudo! Basta crermos e irmos à luta para sermos felizes.

PATRÍCIA: A fé move montanhas, nunca pode ser desprezada! Beijos minha amiga.

TONINHA: Que lindas suas palavras. É a mais pura verdade!Beijos amiga!

ANNE: Que bom que vc gostou. Obrigada pelo carinho; já estou seguindo seu belo espaço, linda! Beijos e obrigada.

Ângela disse...

Se conseguirmos levar a metade a risca, já estamos em bom caminho para conseguir todos.
Bom final de semana
beijos

Maria Adeladia disse...

ANGÊLA: É difícil colocar tudo isso em prática, contudo vale à pena tentar...e como vc mesma diz, se conseguirmos levar ao menos a metade, já é um grande passo.Beijos querida e um ótimo fim semana para vc e sua família.Obrigada pela visita.

Unknown disse...

Olá minha querida!
Adorei o post, que você tenha um final de semana incrível, restaurador e cheio de alegrias!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
CoisadeMenina

Ilca disse...

Olá amiga,
Excelente sua postagem, ensinamentos valiosos para a nossa caminhada evolutiva.
A fé nos impulsiona a seguir em frente! Onde há fé, sempre há esperança de dias melhores!
Obrigada por esta maravilhosa partilha!
Lindo blog, parabéns!

Um beijo,

Muita luz!!!

Maria Adeladia disse...

LAYLA: Mil beijos e sucesso à vc tb, linda!Obrigada pela visita.

IICA SANTOS: A fé é isso, nos impulsiona a seguir sempre em frente. Ela anda com a esperança. Visitei seu blog e gostei muito, já sou sua mais nova leitora. Tentei colocar comentário, mas sua caixinha pede para colocar "àquelas palavras verificadoras", e o meu pc não aceita, por isso não conseguir concluir o comentário.Obrigada por todo carinho.Beijos!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)