Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 7 de outubro de 2012

Sermos humildes

Muitas pessoas quando chegam a determinado tipo de poder, modificam seu caráter, sua personalidade, massacrando os outros. Vejo numa cena dessa tamanha crueldade e ausência de sabedoria!
Talvez muitos não saibam, mas adquirimos "liderança" com respeito, dignidade, sabedoria e acima de tudo, com humildade!
Não é necessário pisarmos nos outros para rebermos respeito! Quem respeita também quer ser respeitado.

Se temos humildade, "qualidade das mais raras e lindas no ser humano", as outras bênçãos chegam aos poucos e conseguirmos superar as dificuldades.

A humildade age como uma arma poderosa; não faz ninguém melhor que ninguém, todadia, faz as pessoas serem diferentes e especiais. São atitudes como esta, que o mundo precisa urgentemente!

12 comentários:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Maria!Parceira, amiga...
...a humildade nos faz reconhecer o limite das nossas possibilidades diante do universo ao nosso redor. Humildade é a aceitação do lugar, quer este lugar seja na frente ou atrás.E aceitação está longe de ser comodismo ou fuga da realidade...
Obrigado!Você sempre gentil e carinhosa comigo!
Boa semana!
Beijos

Unknown disse...

Oi Maria.. vim conhecer seu cantinho e amei..
O post de hoje é muito lindo e verdadeiro..
Eu trabalho me um ambiente onde vejo muito isso, pessoas que por ter uma condição financeira melhor que os outros acha que é especial e que podem pisar em todo mundo... acham que são melhores que os outros e o que interessa é o que acham ou querem..
Já vi amizades de quase 15 anos ser desfeita por causa de ganância..
Eu penso que pessoas assim são vazias.. infelizes que acham que são melhores do que os outros por terem um pouco mais..

Eu acho que a grandeza e riqueza está dentro de nós.. em nossos atos, nossos pensamentos e nossas atitudes..
Isso nos faz pessoas melhores..

Amei seu post..
Beijinhos
Sheila

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO: A humildade é o estímulo para crescermos mais e sermos felizes.Beijos amigo parceiro e uma ótima noite.


SHEILA: Tb amei seu espaço, querida.
Infelizmente a vida é assim....a ganância, ambição é maior! A grandeza está dentro de nós sim, em todas as nossas atitudes. Somos seres humanos e temos uma grande missão.Beijos linda e obrigada pelo seu carinho.

UIFPW08 disse...

Muitas pessoas esquecem que somos todos iguais, somos homens e mulheres com igual dignidade e razão
Bom começo de semana
Beijos meus
Morris

Michelle Carvalho disse...

Infelizmente tem muita gente que chega a determinados cargos não por competência, mas por pisar nas pessoas...é triste!
Beijos

Poliana Lima disse...

Oi amiga querida..
Olha sou bastante humilde e as vezes sofro com isso hoje a humildade é defeito e não qualidade para muitas pessoas..pena né...
bjussssssss

Liz Albuquerque disse...

humildade é uma das qualidade que mais prezo nas pessoas.... E existe mesmo gente que não dá valor a isso... muito triste...

Passando para desejar uma ótima semana!
Liz <3
The Red Lil' Shoes Blog

Samanta disse...

Olá minha querida amiga virtual, como vai?

Ótima reflexão! Muitas pessoas acreditam que para serem respeitadas, precisam ser temidas...Acham que respeito e admiração se conquista humilhando os outros, desrespeitando os que lhes cercam e impondo suas vontades... Isso é mesmo um grande engano, podem até conseguir alguma coisa, mas vai ser por causa de sua conduta agressiva e vão gerar medo, receio e afastamento...
Humildade é uma característica importantíssima nas relações, demonstra que estamos confiantes em nosso comportamento e colocações e consequentemente, é o caminho certo para conquistar um respeito sólido e duradouro.
Adorei, como sempre!

Um mega beijãooo e que sua semana seja maravilhosa :)

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Adeládia. Esse texto é fundamental para nosso crescimento moral e espiritual. Devemos estar atentos às nossas ações e reações e procurarmos o auto aperfeiçoamento. Beijos.

Escritora de Artes disse...

O respeito é a base de tudo...

Obrigada pela visita

Abçs

Evanir disse...

Meu coração fica feliz quando você me visita
Meu blog fica lindo com seu comentário
Minha semana é bem mais feliz quando tenho noticias de você.
Meu coração agradece quando você me carinha
com suas doces palavras.
Sua amizade é muito importante para mim,
pois meu blog ilumina com sua presença.
Uma semana na paz e na luz carinhosamente,Evanir.


Maria Adeladia disse...

UIFPW08: Somos sim, homens, mulheres, crianças...iguais e dignidade, direitos, obrigações..porém muitos esquecem disso, infelizmente.Obrigada pelo carinho.Beijos e um bom início de semana abençoada.

MICHELLE: Já observei esse tipo de ação em algumas pessoas. Elas não têm competência, porém tentam pisar nos outros para adquirirem cargos melhores, esquecendo que a humildade é o melhor caminho, mas mentira chega!Beijos linda e obrigada pela sua visita e comentário.

POLIANA: Linda amiga, infelizmente pessoas sem escrúpulos não enxergam essa qualidade iluminada nas pessoas, por isso que tantas vezes caem e não sabem por quê!Beijos querida. Fico feliz quando vc me visita.

LIZ: Que bom que vc pensa assim. Pessoas sábias prezam atitude dignas, assim como vc, mas as pessoas com mentes escuras desconhecem tamanha bênção! Beijos amiguinha e tenha uma semana repleta de paz e luz, vc merece!

SAMANTA: Minha amiga virtual, vc é uma gracinha, sabia? Sempre tão interativa. Seu blog é radiante de tantos comentários, e vc ainda tem tempo de vir aqui. Sua atitude já é um exemplo de HUMILDADE, linda! Como vc mesma diz, muitas pessoas por pura ignorância pensam que conseguem o respeito quando são temidas! Atitudes como esta, são vergonhosas para um ser humano.A humildade é sim, uma característica muito forte para tornar as relações mais sólidas e verdadeiras.Beijos amiga e muitas realizações sempre na sua vida. Te agradeço de coração pela sua brilhante visita!

MARIA JOSÉ: Saudades de tu!!! Te acho uma pessoa tão especial...sábia, uma grande mulher!A humildade como vc diz, é válido para o nosso próprio crescimento espiritual. É uma das maiores virtudes! Beijos e felicidades!!!

ESCRITORA DE ARTES: Sim somos humildes, respeitamos cada um, conforme seus direitos e obrigações.Obrigada pelo carinho.

EVANIR: Que palavras iluminadas, às suas. Este espaço também fica iluminado com a sua presença. Vc é uma fofura. Seu espaço é lindo!Beijos e obrigada por tanto carinho, linda!Tenha uma semana abençoada, sempre com os anjos e Deus em sua vida.



Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)