Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 8 de setembro de 2012

Sentir as emoções dos outros

Praticar esta arte faz bem...!

Perceber as imagens não - verbais nas pessoas é importante, como o tom de voz, os gestos e olhares...! Procure por todos os meios sentir o que as pessoas sentem. Não é importante apenas para conquistar simpatias e compreensão, mas também para conseguir bons acordos, diplomacia e mediações com sucesso.

Porém, o mais precioso e importante é conquistar amizades honestas, sentimentos sinceros, valorizando cada um, com  as suas qualidades e importâncias únicas!

Somos milhões, trilhões....uma infinidade de pessoas existentes no planeta...todavia, cada um, de uma forma sublime, têm sua característica própria, única, que diferencia dos demais! Portanto, cada um têm sua importância no mundo! Está é uma das etapas da vida que diferencia todos os seres!

Olhe sempre atentamente para seu parceiro quando ele dialoga com você! Perceber o que ele diz por palavras e em especial pelos gestos é um ato valorizável e apreciável.

6 comentários:

Thais Ferreira disse...

Nossa eu sou assim, gosto de participar da felicidade do próximo, abraçar quando necessário e puxar a orelha quando preciso, sou meio que uma mãezona. =)

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Maria!
Amiga...O valor da pessoa é uma realidade intrínseca ao seu próprio ser! E o gestual muitas vezes calam as palavras!
Bom domingo!
Beijos

Maria Adeladia disse...

Thaís, vc é uma garota encantadora! Dar para ver que é uma "maezona". Beijos e obrigada.

Felisberto, boa tarde! Gosto de ser chamda de "Maria". Acho um nome simples e gostoso de ouvir.
Como vc mesmo diz, as pessoas tem seus valores.Os gestos muitas vezes são maiores que as palavras.
Beijos e bom domingo!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Adeládia. Perceber o outro por inteiro não é tão fácil, mas é fundamental. Beijos.

Unknown disse...

Olá Adeladia!

Tudo bem?

É a minha primeira visita ao teu blog. Estou a gostar muito, pelo que voltarei mais vezes. Interesso-me muito por autoajuda e estou sempre disposta a aprender mais acerca de mim mesma, tal como a conhecer e compreender os que amo.

Tenho uma questão a fazer-te, estás familiarizada com PNL - Programação Neuro Linguistica?

Gostei muito do teu texto. Acho que é muito importante observar o comportamento com quem nos relacionamos, não importa se são relações de amizade, de amor, de família, ou de trabalho. Corporalmente temos uma actitude diferente da emoção que nossa alma sente e é no olhar, que a emoção da alma transparece.

Preocupo-me por observar e sentir a alma de quem me rodeia.

Estou a seguir o teu blog.

Obrigada pelo comentário e visita no blog.

Um beijo e seja bem-vinda!

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Maria Adeladia disse...

Cris, estarmos dispostas a conhecermos e tentarmos compreender as pessoas é algo sublime! Isso ajuda a convivermos melhor! É necessário termos boas relações, como vc diz, com todos à nossa volta e não especificamente só aos familiares, parentes e amigos.

Este programa "PNL não conheço.

Obrigada pelo sábio comentário e por seguir-me! Grande surpresa e alegria em tê-la neste espaço.Seja bem-vinda, querida.

Estou seguindo seu blog também. Gostei muito dele; demonstra um pouco de vc. Beijos e fica com a paz de Deus.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)