Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Escolha ser feliz

Decida hoje ser feliz. Diga: "Hoje é o dia em  que eu ficarei feliz e não deixarei que a tristeza aproxime-se de mim..."!

Faça a sua escolha! Não é por acaso nem muito menos uma consequência ficarmos felizes.
Você é importante. Pode escolher ser feliz ou ser infeliz. A escolha é pessoal.  É possível sermos pessoas otimistas; desfrutarmos de uma vida saudável.

Tente ver as coisas pelo lado bom. Mesmo que a dor seja "grande", nas provas que passamos, tiramos proveito; a experiência é enriquecedora.

Quando o desânimo invadir sua mente, expulse-o! Pense em coisas boas, momentos felizes. Sinta-se safisteito com você mesmo.

Esteja sempre de bem com as outras pessoas. Sorria para elas! cumprimente-as! Gestos como estes, trazem-nos energias positivas.
Quando alguém estiver nervoso, aborrecido com algo, tente relaxá-lo, conversando amigavelmente e aconselhando-o! Faça a sua parte como ser humano simples e digno.

Ame àquelas pessoas que estão sempre do seu lado! Contudo, não esqueça às que encontram-se afastadas, principalmente às que fazem parte do seu círculo. As vezes há pessoas que são tímidas, temem a aproximação com os demais, ou mostram-se antipáticas, aproxime-se delas com carisma, dialogue e sorria!

Nosso ambiente pode ser transformado, basta crermos e praticarmos ações sadias ao redor; recebemos de volta o que fazemos. Nossas ações criam raízes....florescem! A nossa vida é o presente mais nobre concedido por Deus!

Faça a sua opção de ser feliz agora!

15 comentários:

Unknown disse...

Eu já sou feliz 90% do tempo. :)

Trilhamarupiara disse...

Parabéns Adeladia que texto maravilhoso, arrasou, tbém concordo que temos sempre que escolher sermos felizes e tentarmos conviver com as pessoas da melhor maneira possível! Otimismo é tudo! Bjooooosss

Maria Adeladia disse...

Ricardo, e restant....os 10%%???Cadê....!Obrigada amigo pela sua visita e comentário.Beijos.

Kellen, acho vc o reflexo da felicidade! Vc transmite coisas boas, alegres!Otimismo, principalmente nos tempos de hoje, precisa ser mais visto e vivenciado com mais foco! Beijos, querida e obrigada por tanto carinho.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa noite!
Tudo bem?
Texto belo!Bela reflexão!
..ah..concordo...e penso que todos nós temos asas - nossa alma - que pode elevar-nos tão alto quanto precisamos ir. Tudo que temos de fazer é aprender a fazer as escolhas certas e a usá-las...e assim voar rumo à felicidade...
ah...eu sou 100% ..até no nome, rsrs
Obrigado pelo carinho da visita!
Bom domingo!
Beijos

Gisley Scott disse...

É isso aí! Assim como um homem pensa em seu coração, assim ele o será!Existe a diferença entre ser motivado e ser estimulado.A maioria das pessoas são estimuladas, mas não motivadas, pois elas acham que dependem das circunstâncias para serem de fato felizes.

Já o motivado colocou na cabeça que ninguém tira a paz, a alegria e o otimismo que ele tem!

Bjs!

Anônimo disse...

Se decidirmos sorrir ao invés de chorar tudo a nossa volta parece também sorrir para a gente. :D

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga Adeládia. Esse é o meu lema. Beijos.

blog da Paraguassu disse...

Olá Maria Adeládia querida,
A felicidade é, como você bem diz, um momento criado por nós mesmos. Procuremos afastar-nos dos problemas e pensarmos que somos uma fonte de energia vibratória que tem por princípio, o bem.
Então, porque ficarmos nos torturando com os acontecimentos do dia a dia? Mudemos de atitude e passemos a vibrar positivamente.
Grande beijo, amiga.
Maria Paraguassu.

Redação disse...

Olá querida!

Tão importante alimentar hábitos que nos trazem felicidade não é? Ser feliz realmente é uma escolha e que podemos fazer hoje mesmo!

Adorei a dica! Ah, dá um pulinho no meu blog, te indiquei para um MEME, rs.
Beijos!!!

Samanta disse...

Olá querida, tudo bem ?? Amei a postagem, eu sou daquelas que às vezes me deixo levar pelo desânimo, mas estou aprendendo a seguir estas dicas que compartilhou conosco para viver melhor ;)
Se nos deixamos envolver pelo desânimo e pessimismo, acabamos deixando de apreciar as alegrias diárias e ficamos cada vez mais enfiados na tristeza, aliás dizem até que tristeza vicia... Por isso é importante estarmos atentos e tentarmos mudar este estado de espírito para ter uma vida mais plena, alegre, leve e saudável !

Amei :)
Grande beijo e bom restinho de semana :D

Paty Michele disse...

Ser feliz deve ser a escolha mais importante que fazemos. E temos que escolher ser feliz todos os dias.

Um abraço, Adeladia.

Maria Adeladia disse...

Felisberto, Gisley, Ewerton, Maria José,Maria Paraguassu,Lidiane,Samanta, Paty, nossa! Quantas pessoas maravilhosas e inteligentes neste espaço!Fico lisonjeada com suas presenças, comentários e todo o carinho.

Obs.: Ldiane, visitarei sua postagem do Meme, obrigada querida.

Agradeço por todo o carinho à todos os meus queridos visitantes e que Deus esteja sempre com vocês!O que seria de nós blogueiros sem esta linda interação?!!!

Trilhamarupiara disse...

Oii amiga, passando novamente p avisar que está rolando um sorteio de delicias no Blog! bjinhos

Maria Adeladia disse...

Kellen vou lá! Beijos e obrigada querida.

Unknown disse...

Olá amiga Adeladia!

Excelentes dicas acerca da felicidade, obrigada pela partilha.

É sempre bom relembrar.

Um beijo,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)