Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 4 de março de 2012

Problemas de ciúme!

Onde há desconfiança, é difícil manter o equilíbrio. Contudo, há como recuperá-lo, com coragem e determinação chega-se ao objetivo.
O ciúme pode ser uma dor psicológica, sinalizando que há algo de errado conosco ou com a relação amorosa.

Ter menos ciumes salva a relaçãoÉ importante analisar detalhadamente onde está o foco do problema. A reflexão ajudará a uma auto-avaliação e a solução do problema.
Dicas que poderão ajudar à você que têm ciúmes em demasia:
1. Insegurança: Ou você desconfia do seu parceiro ou não confia na sua capacidade de manter o relacionamento. Suspeitando de tudo e vê em qualquer mulher uma inimiga, está aí o grande problema. Descubra o que a deixou assim tão sensível. O que pode ser a crise da idade, insatisfação pessoal ou com o próprio corpo...o seu poder de sedução acabou???  Veja o centro do problema e ocupe-se  do que provocou a crise. Busque motivações diante do que está passando, porque em tudo há o lado positivo. Compartilhe seus problemas com o seu amor, em vez de ficar procurando brigas. Entregue-se ao relacionamento com todo o charme que há em você.
2. Ameaça: Seu problema são situações inquietantes? Tire a dúvida esclarecendo-a com o seu parceiro, se ele gostar de você, a ameaça que a aflige poderá acabar.

3. Muitas mulheres: Se o seu parceiro é assediado ou rodeado de mulheres, talvez pela profissional atuante, isso é mais que normal, tente segurar, confiando em seu talento. Evite desconfianças tolas. Apesar que, todo mundo pode admirar outro, uma olhada não faz mal algum.Os olhos existem para enxergarmos o mundo! Nunca esquecer, entre tantas,  você foi a escolhida.

4. Conquistador: Ele paquera suas colegas e dar variadas desculpas tolas? Não pode ver um rabo de saia, nunca atende telefonemas na sua frente? Caia fora o quanto pode!  Um relacionamento desses não é válido lutar, porque a dor do ciúme  não é nada agradável, então, para quê tentar algo que são trará bons resultados? O correto é procurar um relacionamento onde exista respeito entre ambos.

No relacionamento, a troca, o compartilhar, o diálogo, o respeito...e antes de tudo, o amor verdadeiro, são ingredientes que fazem  toda a diferença no sucesso dos casais.

11 comentários:

Thais Ferreira disse...

O diálogo sempre é a melhor coisa a se fazer, se o relacionamento não tá sendo prazeroso para um ou ambos, busque o diálogo e dissidam se é melhor continuar ou interromper o relacionamento. É melhor do que gerar brigas com ciúmes ou acabar uma amizade que o casal tinha ou uma traição, que é bem pior e doloroso pra quem recebe.
Este foi uma ótimo texto seu Maria Adeladia. Um ótima semana. Abraço

Secret Camouflage disse...

Complicado!!

Beijoss

Anônimo disse...

O ciúme temperado e equilibrado é sinal de que a (o) parceira (o) ama de verdade o (a) parceiro (a) e existe amor e sinceridade; a ausência total de ciúme, como a falta de procura e notícias, o desaparecer sem explicações e a procura de surpresa somente para suprir aquela (s) pessoa (s) que não pintou (aram) e você usando o ficante como plano "B" (eu sirvo quando você não tem outra opção de saída com alguém)são sinais de traição, covardia, falsidade,mau-caratismo e de desamor ao próximo; o ciúme exagerado, porém, é doença e acaba qualquer relacionamento...

Poliana Lima disse...

Lind amiga vim deixar meu abraço de feliz dia dia mulher,um beijo no seu coração viu
xau.

Pelos caminhos da vida. disse...

Estrela mulher

Hei!
Linda Estrela!

Aquela que faz de simples dias
Dias especiais.

Que ilumina
A profunda escuridão.

Você é a razão da beleza
Do encanto e da magia.

Você é a presença da ternura
Com jeito de atrevida
Ou com rosto de Anjo.

Você é uma estrela
Aos olhos de Deus...

Linda estrela
Repleta de Sabedoria
E compreensão.

Você sabe seduzir
Sabe conquistar...

Sem seu brilho
A beleza não existiria
O encanto não seduziria.

Seus olhos
Hipnotizam a todos a sua volta.

Seu sorriso é a arma
Que acerta o alvo
Chamado Corações,
Que facilmente se torna dona deles.

Porque és um estrela abençoada
Estrela chamada
Mulher.

(Fabiana Thais Oliveira).

Parabéns Maria Adeladia!

beijooo.

Maria José Rezende disse...

Olá amiga. Parabéns pelo dia de hoje. Você é uma mulher especial. Beijos.

Anselmo disse...

Um pouco faz bem

Maria Adeladia disse...

Thaís, obrigada pelo carinho.

Secret, ciúmes em demasia faz todo um mal para ambos.Obrigada.

Anônimo, boas colocações, com certeza, um pouco de ciúmes tempera qualquer relação.Obrigada pela visita.

Ana, Pelos caminhos da vida, que lindo texto, amiga.Feliz Dia da Mulher tb.Beijos.

Maria José, minha linda, vc também é uma mulher mais que especial! Beijos, querida.

Anselmo, um pouco de ciúmes faz bem sim.Obrigada pela visita.

Pr.Jéferson Fabiano Candido disse...

CIUME É SINÔNIMO DE SENTIMENTO DE AMEAÇA DE PERDA E UMA SERIE DE COISITAS, PORÉM, DEUS TEM CIUME DE NÓS. ISSO INDICA QUE UMA BOA DOSE DE CIUME PODE LEVANTAR A ESTIMA, MAS O EXCESSO PODE ESTRAGAR QUALQUER RELACIONAMENTO.

Jopz_B1B disse...

Quando somos jovens, mais crianças e moleques tratamos as mulheres de tal maneira que elas acabam ficando com cíumes de outras mulheres por nosso comportamento inconsequente... quando amadurecemos (e infelizmente nem todos conseguem, a maioria eu diria) passamos a entender, tratar e respeitar a mulher de tal maneira que são as outras mulheres que ficam com ciúmes da nossa mulher... é o que os ingleses chamam de GENTLEMAN.

JOPZ

Maria Adeladia disse...

Pr.Jéferson, Jopz, obrigada pela visita e sábias palavras!Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)