Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Famosos: Última viagem em 2011!

Celebridades que fizeram sua última viagem em 2011...:
Photobucket
STEVE JOBS: Último nerd dá seu adeus.....em 5 de outubro de 2011, morreu de câncer no pâncreas em sua casa em Apolo Alto, na Califórnia, aos 56 anos de idade. A forma estereotipada consagrada pelos usuários da língua inglesa naquele tempo de escrever os jovens de todas as idades totalmente obcecados pela tecnologia digital. O fundador da Apple e mais bem-sucedido empresário de seu tempo for lembrado como o derradeiro espécime de uma estirpe vitoriosa, e que, mesmo celebrado na condição de inovador brilhante e original, tenha marcado com sua tragetória nao o começo, mas as fronteiras do fim de uma era.
Jobs foi o ponto focal sobre quem se concentraram as melhores virtudes de um espaço e tempo únicos.O ônibus espacial marcou o fim de uma era.
Liz Taylor
 ELIZABETH TAYLOR: Atriz de 79 anos, faleceu em março de 2011. Liz Taylor, dona de olhos azul-violeta quase inexistentes na natureza. Encaixou-se em todos os estereótipos possivéis para Hollywood. Menina prodígio e jovem-problema. Hollywood já viu atrizes de todos os seguimentos, porém a Liz Taylor foi uma estrela única, porque não era apenas beleza, imperava nela talento!
John Herbert
JOHN HERBERT, ator e diretor, aos 81 anos, faleceu em janeiro de 2011. Bonito, alto e de voz potente, ajudou a escrever histórias da dramaturgia  no Brasil. Participou como galã  nas primeiras produções cinematográficas. Descobriu talentos, como a atriz Regina Duarte.

PAULO RENATO SOUZA, 65 anos, político, faleceu em junho de 2011, de infarto. Responsável por universalizar o ensino básico no Brasil.  Quando assumiu o Ministério da Educação em 1995, no governo de FHC, uma em cada dez crianças estava fora da escola. Oito anos depois, deixou a pasta, o índice de matriculados já beirava 98% do universo dos jovens em idade escolar. Fez bem mais, nacionalizou o Bolsa Escola (hoje como Bolsa Família, no PT), criou o Eném e o Provão. Melhor Ministro na gestão de FHC.
JOE FRAZIER, 67 anos, boxeador, falecido em novembro de 2011. Um mito no boxe. O mundo perdeu um grande campeão.
Amy Winehouse antes e depois
À esquerda:após as drogas e à direita, antes das drogas:AMY
AMY WINEHOUSE, 27 anos, cantora. Feleceu em julho de 2011, na maior solidão, em silênci, na sua casa de Londres. Sua tragetória de vida foi muito rápida. Bebeu, casou-se em Miami, gravou o melhor disco do pop-black-jazz da década; vendendo 30 milhões de cópias pelo mundo, enriqueceu, bebeu de novo,  fumou maconha... crack,cocaína.... foi detida por agressão, traiu o marido, hit na internet, bagunçou a ordem pública. Ganhou cinco prémios Grammy. Foi a última melhor tradução do ditado "live fast; die young".
PETER FALK, 83 anos, ator. Mourreu em junho de 2011. Não foi fácil separar o que pertencia ao próprio Peter Falk do que apenas fazia parte da Indumentária do personagem que o transformou em um dos maiores sucessos da TV: o detetive Columbo. da série policial do mesmo nome.

MOACYR SCLIAR, 73 anos, escritor. Falecido em fevereiro de 2011. Filho de judeus da Bessarábia, tinha uma visão singular da realidade brasileira. A partir dela, construiu uma carreira politíca : entre romances, contos crônicas, ensaios e lvros infantojuvenis, escreveu mas de setenta títulos, que o tornaram um dos mais completos e melhores nomes de nossa literatura.
WILZA CARLA, 75 anos, vedete e atriz. Morreu em junho de 2011. Com apenas 13 anos, coroada como rainhano Carnaval carioca. Sua exuberância chamou a atenção do presidente da época, Juscelino Kubitschek, que encheu-a de presentes e elogios. Estrela do teatro e revista.

ERNESTO SABATO, escristor de 99 anos,argentino. Falecido em abril de 2011.Deixou três romances antológicos : O Túnel, Sobre Heróis e Tumbas e Abadon, o Exterminador.

MARIA SCHNEIDER, 58 anos, atriz, falecida em fevereiro de 2011.  Símbolo sexual da época, mas que não soube lidar com esta situação, porém talentosa. 

LUCIAN FREUD, 88 anos, pintor. Morreu em julho de 2011. Neto do Sigmund Freud, o pai da psicanálise. Um freudiano a seu modo.
SIDNEY LUMET, 86 anos, cineasta. Falecido em abril de 2011. Mais de 40 fimes. Nova York foi o cenário para traçar um panoroama crítico de seu tempo.

VACLAV HAVEL, 75 anos, político e dramaturgo.Falecido em dezembro de 2011. Ultimo presidente da Checoslováquia e o primeiro da República Checa.
LÍDIO TOLEDO, 78 anos, médico. Morreu em maio de 2011. Por três décadas, o ortopedista carioca foi a maior referência da medicina no futebol brasileiro.  Durante 40 anos, Toledo trabalhou no Botafogo, clube pelo qual torcia apaixonadamente.

JORGE SEMPRÚN, 87 anos, escritor. Morreu em junho de 2011. Protagonista dos imensos tumultos históricos.
ITAMAR FRANCO, 81 anos, ex-presidente do Brasil. Falecido em julho de 2011. Honrou os mineiros na habilidade política e saiu da Presidência muito maior do que entrou. Responsável pelo plano REAL, no qual conseguiu transformar para melhor, a vida dos brasileiros, que eram escravos da inflação.

LILY MARINHO, 89 anos, socialite. Filha de uma francesa e de um militar inglês. Lily Monique nasceu na Califórnia, na Alemanha; criada em Paris. Casou com um milionário brasileiro, Horácio de Carvalho Filho, trocando a Europa pelo Brasil. Encantou a sociedade carioca com sua elegência e cultura. Ficando viúva aos 62 anos, e anos após, casou com Roberto Marinho, proprietário da emissora Rede Globo, vivendo com ele 12 anos. Faleceu em janeiro de 2011.

JACK KEVORKIAN, 83 anos, médico, faleceu em junho de 2011. Apelido " Doutor Morte. Pois lutou por causas sinistras quantos justas aos olhos de quem está ao lado de uma pessoa em agonia.  Por essas lutas, teve seu registro médico suspenso e preso  por várias vezes.
JOÃOSINHO TRINTA, 78 anos, carnavalesco. Feleceu em dezembro de 2011.  Inesquecível no país do Carnaval....

DAVID SERVAN-SCHREIBER, 50 anos, neuropsiquiatra, faleceu em julho de 2011, com um tumor malígno no cérebro. Contrário do uso abusivo de remédios antidepressivos e ansiolíticos. Acreditava que, a mente pode lutar sozinha, sem precisar de medicamentos.
SOCRÁTES, 57 anos, ex-jogador de futebol. Faleceu de dezembro de 2011. Não superou suas fraquezas, no uso do cigarro, bebida. No dia em que morreu, o Corinthians, foi pentacampeão brasileiro. Nome do Sócrates foi o mais gritado pela torcida.
SÉRGIO BRITTO, 88 anos, ator e diretor. Responsável na formação de gerações de atores e também de espectadores.  Muitos conheceram os clássicos, graças a ele. Felecido em dezembro de 2011.
JOSÉ ALENCAR, 79 anos, ex-vice-presidente da República.  Personalidade difícil de esquecer. Falecido em março de 2011. Esperançoso. Lutou contra o câncer por mais de treze anos! Dezessete cirurgias com muitas internações, tentando vencer a doença. De origem humilde, mas consegiu vencer na vida com o seu trabalho.
ANNIE GIRARDOT, 79 anos, atriz. Feleceu em fevereiro de 2011. Conquistou fãs em todo o mundo ao interpretar mulheres comuns. Oprimidas, suas personagens mostravam forças para se reerguer. Annie tornou um símbolo do feminismo na França.
Fonte:Revista Veja, edição 2011.







7 comentários:

Lipe Moreiras disse...

Muito Triste =/

Perdemos grandes personalidades ano passado ..
Vida que segue!

Poliana Lima disse...

É foi um ano de perdas muito grandes mas a vida segue e vamos cuidar dos vivos..

Maria Adeladia disse...

Lipe, Poliana, 2011 foi um ano de muitas perdas mesmo! Pessoas especiais....passaram pelo mundo e fizeram sua história!
Abraços e obrigada pela visita.

Unknown disse...

Como a Amy era linda.Pena.

Joan Lucas disse...

linkei...

:.tossan® disse...

Gente de expressão valem mais. Beijo

Maria Adeladia disse...

TOSSAN:Sim!Eles fizeram muito!Beijos e obrigada.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)