Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Casamento gay

Uma boa parte dos brasileiros desaprovam o casamento entre os gays. Atitudes preconceituosas; não deveriam existir, porque todo cidadão deve necessariamente viver de acordo com os seus ideais; as escolhas dependem de cada um. O que muitos fazem de suas vidas é algo que interessa à eles com exclusividade.
Particularmente, prefiro a união tradicional, ou seja, homem e mulher, porém é importante respeitarmos os desejos de cada um.
A sociedade pode até debater sobre a união homoafetiva...expondo suas opiniões...todavia, se vivemos numa democracia, cada um pode fazer suas escolhas. Apenas Deus têm o poder de julgar, unicamente!
Coisas mais sérias, alguns não enxergam, como a miséria no Brasil! São muitos passando fome, sendo massacrados. A desigualdade social ainda é extrema no nosso país. A qualidade de vida  não melhorou muito. O índice de criminalidade é extenso. Muitos sendo explorados em locais de trabalho...trabalhando em demasia, para receber tão pouco....! A saúde, um verdadeiro caos. O desrespeito com os nosso velhinhos,  deficientes físicos e mentais...terríveis! Tudo isso é preocupante e reflexivo! São índices sérios que merecem maiores preocupações. Se somos brasileiros, precisamos olhar para o nosso povo com compromisso.

Vamos permitir que as pessoas vivam segundo seus ideais! As batalhas de cada dia já são suficientes para enfrentarmos!!!




13 comentários:

Feminina e Vaidosa disse...

Dois homens na igreja todos lindinhos recebendo a benção de Deus acho estranho, mas toooodos os direitos do casal eu apoio 100%. Conheço casos de gays que viveram anos e anos juntos, quando um morreu o outro ficou sem nada, a família pegou tudo.
beijos

Vida disse...

Maria!!!!
Hoje! está difícil dizer dos sentimentos humanos...

Mas...

Vida disse...

Oi Maria!
Sinceramente?
Se um dos meus filhos me confessasse ser gay, eu iria ficar muito triste. Não pelo fato de ser gay, mas, por saber do preconceito e violencia que existe contra o hossexualismo.
Acho que hoje, as sociedade está mais consciente e aceita melhor as diferenças sexuais; no entanto, me parece que a violência contra os gays,também está aumentando.
Beijo.

Haysa disse...

Eu apoiooo o casamento gay, e não ligo. Acho super lindo e muita coragem dele (os eteros) se expressarem.

http://blog-fun-world.blogspot.com/

Maria Adeladia disse...

Josiane, Cris, Haysa, que bom saber que vocês não têm proconceito! E realmente, como diz a Josiane, é uma situação meio estranha mesmo duas pessoas do mesmo sexo se casando, porém, a vida é deles, e somente eles podem escolher!

Cris, com certeza, o preconceito, a violência contra o homossexualismo está extensa, é triste isso!

Haysa, linda, é bonito e muita coragem mesmo, devido à tantas violências contra essas pessoas que não fazem mal à ninguém, apenas vivem segundo seus desejos! Alguma pessoas são cruéis!

Obrigada à todas pela visita e comentários.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá amiga querida. Concordo inteiramente com você. Somente Deus pode julgar e todos nós estamos aqui para aprendermos a amar, a respeitar, a tolerar, a sermos resignados. Temos o livre-arbítrio e podemos escolher nossos próprio caminho. Mais importante que isso é sermos bons e honestos. Beijos.
Obrigada pelo elogio à minha filha. As fotos são mesmo lindas, né? Eu e ela éramos mesmo almas gêmeas. Beijos.

Maria Adeladia disse...

Maria José é sim, temos o livre arbítrio para escolhermos! Não temos poder para julgarmos ninguém! As suas fotos com sua filha Marcela ficaram linda! Vocês mais parecidas com irmãs...almas gêmeas do que mesmo com mãe e filha.
Beijos, minha grande amiga.

Poliana Lima disse...

Oi Maria minha querida amiga desculpe o sumiço sabe né final de ano o tempo falta..
Sobre o post é um assunto delicado eu não aprovo em momento algum mas também não condeno cada um com seus defeitos se eu puder ajudar a reverter isso com certeza ajudarei mas isso é o impossivel...
Bjus sua linda

Gabi Nogueira disse...

Eu não tenho nada contra... Como diz a frase: "Deus deu a vida para cada um, então, cada um que cuide da sua"
Mais achei o papo interessante... Um Beijo

Maria Adeladia disse...

Poliana, imagino que esteja com a agenda lotada, pois é fim de ano e o tempo é minimo mesmo! Tb estou assim.

Poliana e Gabbi, obrigada pela visita e comentários. Beijos, lindas.

Eli disse...

Oi minha amiga! eu demorei para voltar mesmo! mas eu acho que foi uma fase e ok to inteira agora. Pois é, mudei o visual do Blog e mudei novamente hoje... agora ficou como eu queria. Obrigada pelo carinho mais uma vez e elogio... Agora nada se compara ao seu Blog minha amiga! Elel esta realmente lindo, visual moderno... eu não consigo deixar assim o meu, não sei na verdade mexer com os códigos, então por enquanto fica assim mesmo.
O assunto sobre gays na questão aqui é muito complexo sabe, eu tenho amigos gays, que são pessoas fantásticas...e o meu ídolo Elton John é gay... portanto sou contra o preconceito e a violência totalmente, as pessoas são livres e tem a opção de vida que quiser, da melhor forma para se sentirem felizes... assim que eu penso. Deixo um beijo grande!!!
Eli

Maria Adeladia disse...

Eli, seu blog está lindo! Sua característica como pessoa diz pelo seu espaço! Já sabia que vc não tinha preconceito pelo homossexualismo, pois já a conheço um pouco.

Beijos, minha linda e obrigada pela visita.

Unknown disse...

Olá amiga Adeladia!

Feliz 2013 com tudo o que ele tem para te oferecer.
Obrigada, sempre por teu carinho e amizade.
Ser gay, ou hetero não é uma opção sexual. As pessoas não acordam de manhã e não dizem assim: "- Ok, já sei! Vou ser gay!", ou então assim: "- Vou ser hetero!". Agora casar é sim, uma opção e todos devemos ter o direito de casar, ou não.

Beijinhos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)