Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 29 de outubro de 2011

Cuidado com as redes sociais

Os usuários que mantêm suas redes sociais na internet é importante serem mais reservados; não terem dois perfis, ou seja um profissional e pessoal, ou até que tenham, mais com seriedade e profissionalismo. 

Atenção ao emitir fatos da sua história de vida; ser mais reservado é fundamental, porque algumas colocações impróprias podem afetar as possíveis chance de um espaço de emprego.

Ser sistemáticos nas divulgações nessas redes, porque muitas vezes podem cair como fator negativo no aspecto profissional; por isso todo cuidado é pouco nos tipos de comentários.

Segundo informações do professor Renato Buiatti, em palestra na Workshare, fala sobre as relações de trabalho, que envolvem "redes sociais". Aproximadamente 30 pessoas viram a palestra que ocorreu no Auditório 1 do Bloco Amarelo, palco de todas as palestras do evento.

O professor, que atualmente está no corpo docente da Universidade Positivo e do Centro Europeu, deu dicas de como se portar em redes sociais. Partindo do princípio que as empresas analisam os perfis online de seus candidatos antes de contratá-los, Buiatti mostrou os caminhos para utilizar as ferramentas que a internet nos propicia de forma positiva, mas frisou a importância de manter a personalidade e saber dividir a vida profissional da pessoal.

Informações:
Site da Universidade Positivo (www.up.com.br).

3 comentários:

Feminina e Vaidosa disse...

Estou de olho nisso desde a criação do orkut.
Antes tinha álbuns com a familia, tudo.
Hoje não tenho nada meu. só o blog.
beijos

Liz Albuquerque disse...

isso é bem verdade... é muito complicada essa coisa de crime virtual...

e qto aos sorteios, se vc quiser, pode participar sim! são válidos para todo o Brasil :D e o da sigma é internacional!
beijos e bom domingo!
http://theredlilshoes.blogspot.com/

Maria Adeladia disse...

Josiane, Liz, eu tb tenho pouco acesso à redes sociais, o orkut...facebook, quase que nunca entro!

Só o blog mesmo, pois gosto de blogar.

Beijos, lindas.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)