Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O povo brasileiro precisa aprender a votar

Se a maioria do brasileiro soubesse votar, o Brasil seria melhor! A corrupção não estaria tomando de conta do nosso país. A distribuição de rendas estaria mais igualitária. A educação cresceria degraus!

O povo precisa saber que têm o poder nas mãos, e o quanto é importante seu voto! Para isto, antes de escolher um candidato, é importante analisar seu passado, seus mandatos anteriores. Nunca "vender" seu próprio voto!

Muitos dizem não gostar de política, porém é obrigatório conscientizar-se que a política faz parte do mundo. Não é que temos que gostar, e sim sabermos que o mundo é administrado pela política, para tanto, temos que escolher governantes capazes, que saibam trabalhar com dignidade; apesar que ainda existe bons políticos, mas que infelizmente são a minoria.
Pelé, conhecido como o "Rei do Futebol", nos anos 70 falou uma frase que têm tudo haver com a nossa realidade, a frase que diz "brasileiro não sabe votar". Nesta época, segundo alguns críticos, ele foi criticado severamente.

O nosso povo precisa de qualidade de vida, que depende de projetos políticos dos governantes, contudo enquanto não alterarem sua forma de pensar sobre política, ignorando-a, o mundo nunca melhorará.

No governo da Dilma Roussef, alguns ministros foram dispensados dos seus cargos por "suspeitas de desvio de verbas", porém,  ao dispensarem tais ministros por que não exigem também a devolução desse dinheiro aos cofres públicos?
Fernando de Noronha-PE
O nosso país é tropical, repleto de cidades belíssimas com praias paradisíacas; é um pecado existir tantas corrupções, estragando o nosso Brasil!  Temos que brigar em prol de melhorias; para isto votar certo ajuda,   não deve ser o único problema a ser resolvido, todavia é mais um caminho à seguir.

Autoria: Maria Adeladia


7 comentários:

Vida disse...

Minha querida.
Há tanto ainda para se fazer neste país.
E, hoje...não sei, nem por onde começar.
Beijo grande menina!

Maria Adeladia disse...

É sim querida Cris, há muito ainda o que fazer, mas poderíamos iniciar votando melhor, termos mais seriedade, mais compromisso ao escolhermos o tipo de cidadão à governar nosso país.

Obrigada linda pela visita e comentários sábios!

Vida disse...

Você tem toda a razão.
O primeiro passo é votar com consciência e não por interesse. O problema, é que cada ano que passa está mais difícil escolher candidatos honestos que tenham interesse em trabalhar efetivamente para o desenvolvimento do Brasil. O que vemos é um grande número de políticos que visam somente interesses próprios. É certo que o Brasil melhorou, mas, está longe, muito longe de ser um país de primeiro mundo. E, se permanecermos neste mar de corrupção, não vamos chegar a lugar nenhum.
Beijo grande!

Maria Adeladia disse...

Cris, está difícil mesmo sabermos escolher, porque a maioria dos políticos só vêem o lado deles, a ganância! Porém, se cada brasileiro analisar detalhadamente o passado dos seus candidatos, a probabilidade é a diminuição ao menos um pouco da corrupção! Por que vc acha que não há investimentos na educação? É justamente aí, se o povo é consciente, com uma boa formação, terá maiores condições de escolher, porque domina o conhecimento! O voto certo pode não ser a base de tudo, mas é um dos caminhos à seguir. Não devemos nunca desistir de acreditarmos nas melhorias. O Brasil melhorou um pouco sim, mas foi porque existiu e ainda existem pessoas que lutam com as armas que têm!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlinhosj disse...

A PERGUNTA QUE FAÇO É, se votamos errado, supondo que voltemos no tempo, em quem deveríamos ter votado, que nos daria o título de GENTE QUE SABE VOTAR??
VCs repetem essa besteira mas nem sabem porque. Quais as opções que foram dadas??

Unknown disse...

Carlinhos, concordo com sua indignação. Mas a política é um mal necessário e, mesmo concordando com a ideia de que políticos são todos iguais, ainda assim nós eleitores temos que adotar alguns critérios de escolha. Por exemplo: candidatos inéditos ou campanhas que gastam menos.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)