Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 21 de agosto de 2011

Veículos elétricos

É provável em um futuro mais próximo a existência exclusiva de véiculos elétricos no mundo. O meio ambiente agradecerá!

Fonte:
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/renault-vai-lancar-carros-eletricos-2012-289812_p.shtml
Renault vai lançar carros elétricos em 2012

A Renault lançou um novo hotsite para divulgação de sua linha de veículos elétricos, que serão batizados com o nome Z.E (de Zero Emissions, ou Zero Emissões, em português).

A nova gama será composta por versões elétricas de Fluence e Kangoo, além de duas novidades: o sedã compacto Zoe Z.E e o Twizy Z.E, subcompacto urbano com motor elétrico de 17 cv e espaço para dois passageiros.

Na Europa, os veículos terão subsídios de 5 mil euros sobre o valor final, como forma de incentivar a compra dos modelos que não agridem o meio-ambiente. O Twizy Z.E, por exemplo, custará 4.917 euros, já incluindo o abono concedido pelas autoridades. O valor vale apenas para as unidades reservadas em esquema de pré-venda.

De acordo com o contador regressivo colocado no hotsite, a linha Z.E será lançada em abril de 2012. A Renault pretende oferecer os modelos em 38 países, sendo que nas Américas apenas Brasil e México poderão comprar os carros. Ainda não se sabe se os veículos ecológicos serão lançados por aqui de forma simultânea ao mercado europeu.

4 comentários:

Vida disse...

Oi Maria!
Tenho visto muitas reportagens sobre os carros elétricos.
Sabe?
Depois desta semana, cuja umidade foi em torno de 22% aqui em SP (se vc mora aqui deve saber), eu não vejo a hora de termos muiiittoos destes elétricos nas ruas. A coisa está feia!
Beijo

Maria Adeladia disse...

Oi, Cris! Mas acredito que no ínicio, os veículos elétricos serão bem caros!!!!! Mas logo, logo, devido a grande venda, baixarão! O meio ambiente necessita com urgência, vc bem sabe.
Beijos, linda.

Poliana Lima disse...

Oi linda...
Olha seri ótimo que todos fossem assim seria bom para todos nós...bjuss

Maria Adeladia disse...

Olá, Poliana, com certeza será! Beijos!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)