Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 31 de julho de 2011

Seres humanos que passam fome!

 Brasil enviará 53 mil toneladas de alimentos à Somália e Etiópia

Ajuda será feita através da ONU; região enfrenta crise alimentar Mustafa Abdi/AFP Criança alimentada em Mogadíscio, Somália: a ONU espera levar no total 100 toneladas para alimentar 35 mil crianças por mês Rio de Janeiro - O Governo anunciou nesta quinta-feira que aprovou o envio de 53 mil toneladas de alimentos à Somália e Etiópia, que enfrentam uma série crise de fome no leste da África. As doações serão realizadas através do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, org [...]
Fonte: http://www.dignow.org/

Mais informações:
Fonte: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,6581001,00.html
Autoras: Bettina Rühl/Madalena Sampaio Edição: António Rocha

Somália: População solidária com quem passa fome

A fome no Corno de África assume proporções cada vez mais graves. Na Somália, a população mostra-se solidária com aqueles que não tem o que comer, mesmo que tenha de fazer grandes sacrifícios para ajudar quem sofre.

Por toda a Somália, a população tem doado dinheiro, comida e roupas para ajudar os mais afetados pela fome. Em todas as mesquitas estão a ser recolhidos bens para aqueles que fugiram para Mogadíscio, a capital da Somália, antes da fome. E até aqueles que vivem na pobreza partilham o pouco que têm.

Há até quem doa metade do seu salário, como fez o pessoal da organização somali DBG, que em português significa “Ajuda para todos”. Os trabalhadores da organização já conseguiram juntar cerca de onze mil euros, o suficiente para alimentar cerca de 1.200 famílias durante cinco dias.
A DBG espera agora que os grandes doadores enviem mais dinheiro para o combate à fome na Somália, afirma Abdi Hassan Hamud. Enquanto isso, decidiram começar já a ajudar a população e fazer algo pelo seu próprio povo.
Imagens abaixo do  site:
http://jacksonangelo.blogspot.com/2008/02/fotos-que-representam-fome-na-frica.html

2 comentários:

Vida disse...

Oi de novo Maria!?
É certo que muitos africanos passam fome, mas eu conheço muitos brasileirinhos que, talvez, não sintam essa mesma fome, mas também, "sentem fome e nem sempre têm o que comer". E, depois, dizem que nosso país está se desenvolvendo...

Maria Adeladia disse...

Cris, isso é verdade! O nosso país também existem brasileirinhos que passam fome mesmo! Crueldade! É a falta de Deus no coração! Tantos com muito dinheiro, e outros que não possuem nem o pão de cada dia!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)