Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Comer muito à noite diminui o desejo sexual

O maior vilão inibidor do desejo sexual: Comer muito à noite!
Uma pesquisa recente da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, tem tudo a ver com sexo. Você sabia que quem só faz atividade física de vez em quando - incluindo aí o sexo - tem o dobro de risco de sofrer um ataque do coração?

Pois é, mas o sedentarismo não é o único vilão que pode prejudicar a sua saúde - e a sua libido. Vinhozinho, jantar romântico... Clima perfeito para a noite acabar muito bem, certo? Errado! Um jantarzão, com entrada, prato principal, sobremesa, alimentos ricos em carboidratos, como pães e massas, podem ser grandes vilões para a libido dos casais.



Será verdade que muito carboidrato pode prejudicar a performance sexual? A nutricionista Danielle Toledo confirma: “Tem muita verdade nisso, na verdade não só comer muito carboidrato, como comer muito qualquer alimento pode prejudicar a performance sexual, que é uma performance atlética. É um exercício, assim como qualquer atividade física”. 
Os remédios contra calvície têm muita fama, mas estudos apontam que apenas 1,8% dos pacientes que usam finasterida têm perda da libido. Mesmo assim, a dermatologista
Leandra Metsavaht confirma: “É uma coisa que ainda assusta os homens: ‘E se eu estiver naquele 1%?

E os anticoncepcionais? Será que cortam a onda da mulher? “Alguns anticoncepcionais são antiandrogênicos, são usados para adolescentes que tem acne”, afirma o terapeuta sexual
Amaury Mendes Júnior.

Antiandrogênico significa que o anticoncepcional inibe a produção de testosterona, principal hormônio sexual masculino. “A pele fica muito bonita realmente, mas a libido pode diminuir bastante”, alerta o terapeuta.

Está meio assustado? Então, uma boa notícia: fazer sexo regularmente pode ajudar a manter seu coração saudável. “Quem faz atividade física ou sexual regularmente, ou seja, mais frequentemente, tem menor risco de ter um infarto, porque o coração está mais condicionado, ele tem uma maior tolerância ao esforço físico”, explica o cardiologista Marco Antônio Mattos.

Fonte: http://fantastico.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)