Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 17 de abril de 2011

Dicas para conquistar um emprego

Um dos ítens mais importantes, "agir com humildade, naturalidade e sinceridade". Mostre seu interesse, sua necessidade e peça humildemente, porém, sem perder o equilíbrio e a dignidade. 
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e cada vez mais os trabalhadores precisam se atualizar e aumentar seus conhecimentos para serem sempre os melhores a palavra chave para conquistar um emprego são esta “melhor” não basta estar interessado é preciso mostrar que é mais capaz que os outros concorrentes, porém isso é algo que você deve saber o empregador saberá diferenciar quem são os melhores não subestime os outros candidatos, para conquistar um emprego ser o melhor entre os entrevistados e interessados é apenas algo que chamará a atenção do empregador e conseqüentemente ele desejará que o melhor integre o time da empresa dele, mas alguns detalhes fazem muito a diferença.
 
Se organize e esclareça sua proposta ao empregador antes de se apresentar o detalhe pode estar em sua roupa, no modo como senta, se comporta, em seu currículo, sua disposição, flexibilidade de horários e seus atributos profissionais. Outros detalhes que podem ser  
 analisados pelo empregador e sua equipe como:
Manter a postura ao andar e sentar;
Sorriso moderado e franco;
Roupa adequada (sapato, cabelo e acessórios);
Coerência;
Sinceridade;
Atitude;
Firmeza;
Boa aparência.
Isso tudo são estratégias que temos para conquistar o entrevistador o cuidado com estes detalhes devem ser muito atencioso porque um erro pode fazer muita diferença, pense sempre antes de falar o que deseja hoje em dia uma das pegadinhas mais comuns que nas entrevistas de emprego as empresas fazem com os candidatos são perguntas sobre a empresa e o cargo, principalmente em empresas de marcas que são da área de comercio é sempre analisado se o interessado a vaga sabe ou uso o produto da empresa, portanto se informar antes de qualquer coisa sobre a empresa e o que ela oferece e que tipo de serviço ela faz. 
 Nunca se esqueça que sinceridade é tudo em uma entrevista de cargo, seja sempre você mesmo não tente inventar ou improvisar porque pode até dar certo, mas você pode cair em contradição a qualquer momento, caso se confunda ou encontre dificuldades para falar e se expressar assuma o nervosismo e ansiedade, mas mantenha a conduta que as chances de conquistar o emprego são enormes, acredite e confie em você. 
Fonte:www.blogbrasil.com.br

Site para pesquisar emprego, acesse-o: www.careerjet.com.br/ oportunidades em mais de dez mil websites.

Careerjet é um buscador GRATUITO de empregos no Brasil. Em apenas um clique, candidatos têm acesso a um grande banco de ofertas atualizadas diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)