Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 3 de abril de 2011

Animais de estimações ideais!

 Fonte:www.blogbrasil.com.br
Mais da metade da população possui ou já possuiu um animal de estimação e não é apenas cães e gatos como a maioria das pessoas imaginam, os animais de estimação são aqueles que são domesticados e geralmente os animais mais comuns são cães, gatos, aves, peixes, tartaruga entre outros, lembrando que não são todos os animais que podem ser domesticados, estes que citamos se habituam facilmente em qualquer ambiente, porém algumas pessoas se interessam por outros animais como cobras, felinos e muitos outros não indicados para serem criados em convívio familiar, mesmo que por alguma razão o animal seja manso, muitas espécies não se habituam em outros ambientes a não ser seu habitat natural e acabam perdendo seu extinto. Para as pessoas que estão em busca de um animal de estimação, devem avaliar diversos fatores que podem influenciar na escolha do bichinho, ele deve ser ideal para você, as características, personalidade, cuidados e muitos outros fatores deverão ser avaliados antes de você decidir, as pessoas que possuem crianças e uma família grande precisam analisar em conjunto todos os fatores e chegar a uma decisão unânime.

Gato ideal para pessoas que possuem pouco espaço e passa maior parte do tempo fora de cada, um animal independente muito afetuoso e sociável, ela não estranha pessoas desconhecidas, passam maior parte do tempo dormindo e adoram um cafuné, porém ter um gato significa que você terá que alimentá-lo duas vezes por dia, comprar ração específica, investir em brinquedos como arranhadores, mordedores, uma caixa de areia para fazer as necessidades, caso você fique muito tempo fora de casa é interessante ter dois gatos para que um possa fazer companhia para o outro, alguns gatos costumam sair de casa para “passear” o ideal é castrá-lo para evitar filhotes e brigas além de instalar telas de proteção se você quiser que ele não saia de casa, porque o gato pode subir muros, escalar paredes e passar por lugares surpreendentes. Agora se você deseja que seu gato seja companheiro em seus passeios, se deseja levá-lo na coleira, se não admite estragos nos moveis e viaja por longos períodos fora desista e invista em outro animal de estimação.
O peixe de água doce é um animal de estimação diferente de outros animais ele não necessita da interação do dono, além de não exigir muita manutenção ele possui poucos gastos, é muito recomendado para pessoas que moram sozinhas e crianças, o que você irá precisar fazer é dar alimentação todos os dias, um filtro no aquário de água e a troca a cada quinze dias da água, existem diversos tipos de peixes desde os maiores como as carpas até os menores como os Betta, porém se você procura por um animal para interagir e oferecer carinho procure por outro animal porque a interação do peixe é apenas dentro do aquário.
Não é a toa que o cão é considerado o melhor amigo do homem, isso porque ele realmente é um companheiro para todas as horas, qualquer raça não admite passar por muito tempo sozinho, eles são recomendados para pessoas que tem tempo para se dedicar a carinhos e brincadeiras, já que eles são muito afetuosos, se você procura por um cão, porém possui algumas restrições e exigências busquem por uma raça ideal, os buldogs, por exemplo, são raças de pouca atividade, eles gostam mais de ficar deitados no sofá recebendo carinho do que ir para um passeio, mas existem outras raças como o Labrador que é completamente ativo, eles possuem energia de sobra. Os cães necessitam de carinho atenção, banhos, cuidados especiais, além de uma boa educação.
 
As aves possuem diversas espécies, desde as galinhas até as calopsitas e papagaios requerem poucos cuidados basta alimentação adequada e uma gaiola confortável e espaçosa, indicado para quem mora sozinha e não tem tempo para se dedicar completamente a um animal, mas que gostariam de uma companhia, algumas aves podem até repetir palavras. O mesmo vale para a tartaruga, a diferença é que ela gosta de dar “uma voltinha” pelo quintal pelo menos uma vez ao dia e é preciso de alimentação adequada.

2 comentários:

JOPZ_B1B disse...

MUITO FOFOS, eu gostaria de ter um gato,mas no momento não vai rolar... FUTURAMENTE ESPERO QUE SIM... valeuz,
JOPZ

Maria Adeladia disse...

Oi!! Eu tb adoro animais! Estimo-os muito!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)