Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 4 de março de 2011

Políticos importantes solicitam aposentadoria!

Neste país o melhor ramo de negócio é a política! A remuneração é "recheada", até mesmo na aposentadoria!!!

Políticos que já brilharam em cargos importantes no Legislativo e no Executivo, Marco Maciel (DEM-PE) e Jader Barbalho (PMDB-PA) pediram a aposentadoria no Senado.
Marco Maciel
Vice-presidente da República (1995-2002) e senador até janeiro deste ano, Maciel não conseguiu se reeleger. Ameaçou disputar a presidência do DEM, mas desistiu. De acordo com o pedido de aposentadoria, receberá proventos R$ 24.434,58.
Jader Barbalho
Ex-governador do Pará, ex-ministro e ex-presidente do Senado, Jader Barbalho era deputado até outubro passado quando tentou voltar ao Senado e acabou impedido pela lei da Ficha Limpa.
No currículo, Jader guarda duas renúncias: em 2001, deixou ao Senado por conta do processo que enfrentava no conselho de ética da Casa; em novembro passado, renunciou ao cargo de deputado federal em protesto por causa da indefinição da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal.
Na aposentado, vai receber R$ 19.240,65.

Além de Maciel e Jader, outro que pediu aposentadoria foi o senador Gerson Camata (PMDB-ES), que não disputou a reeleição.
Fonte:http://colunistas.ig.com.br/poderonline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)