Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mamonas Assassinas: 15 anos sem eles!


 Quarta-feira, dia 02 de março de 2011, faz-se 15 anos que a os integrantes da Banda Mamonas Assassinas se foram....à eternidade, de um jeito triste e cruel! A fama chegou à eles em 1995 e rompeu-se com a morte, em março de 1996. Menos de um ano de sucesso, apesar que, mesmo após à morte, ainda continuam à vender, a fazerem sucesso e conquistando  tantos outros fãs.
No programa do Faustão, da emissora Rede Globo, vi a banda pela primeira vez; paixão à primeira vista, adorei o jeito  irreverente de todos! Àquela forma divertida de portar-se, de cantarem! Eram uns verdadeiros palhaços. Infelizmente, no auge da sua carreira, o grupo rompeu-se pela tragédia que mexeu e emocionou milhões de brasileiros! Curtia todas às suas divertidas músicas! Eram só alegria!!!


Após gravar um disco produzido por Rick Bonadio (apelidado pela banda de Creuzebek), os Mamonas saíram em imensa turnê, apresentando-se em programas como Jô Soares Onze e Meia, Domingão do Faustão, Xuxa Park, Domingo Legal e tocando cerca de 8 vezes por semana, com apresentações em 25 dos 27 estados brasileiros e ocasionais dois shows por dia. O cachê dos Mamonas tornou-se um dos mais caros do país, R$50 à 70 mil, e a EMI faturou cerca de R$80 milhões com a banda. Em certo período, a banda vendia 100 mil cópias a cada dois dias.

Os Mamonas preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremeter vôo, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs.

Fora anunciado um filme da história da banda, baseado em Blá, Blá, Blá - A Biografia Autorizada dos Mamonas Assassinas de Eduardo Bueno, e a ser dirigido por Maurício Eça. A responsável pelo filme será a Tatu Filmes, em parceira com a Rede Record. Existiram riscos de o filme não ser produzido, devido ao possível fim do contrato entre a Tatu Filmes e a Record, haja vista que a produtora não conseguia concluir o filme devido a problemas de documentação envolvendo as gravadoras e os familiares dos integrantes do grupo. O problema foi resolvido e o filme já foi lançado pela tatu filmes








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)