Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CAATINGA: Promove ações de incentivo ao plantio de árvores em Pernambuco

Salve o planteta terra! Plante uma árvore! Cada um, fazendo sua parte, se constrói  uma imensa diferença no mundo!

Fonte:http://www.blogfolha.com/?p=24440, 05 de fevereiro, 2011

Com o intuito de melhorar a vida no planeta, diversas organizações da sociedade civil de Pernambuco se juntaram a fim de incentivar o plantio de árvores no Estado. Desta parceria surgiu a campanha Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor. A ação teve início no dia 05 de junho de 2010 (Dia mundial do meio ambiente) e tem a meta de plantar um milhão de árvores em um ano.

 Para fortalecer a campanha, o CAATINGA (Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas), uma das entidades organizadoras da campanha, pretende mobilizar nos próximos meses, agricultores e agricultoras, jovens, escolas, cidadãos e cidadãs a abraçarem a iniciativa.

O coordenador de programa do CAATINGA, Giovanne Xenofonte, explica que essa ação estratégica desenvolvida para incentivar a preservação do meio ambiente, pertence a todos que queiram contribuir com a causa. “Todo mundo pode fazer parte dessa campanha. Nós do CAATINGA, Diaconia e Sabiá tivemos a idéia, mas ela pertence a todas as pessoas que querem um planeta mais sadio”, destaca.

Além de envolver a sociedade em geral, a campanha Junte-se a Nós, Plante Mais Uma Árvore Para Um Mundo Melhor quer dar visibilidade a pessoas que já vem desenvolvendo um trabalho agroecológico em Pernambuco. È o caso de mais de 3000 famílias agricultoras que trabalham com agrofloresta – técnica que possibilita o manejo de árvores, hortaliças e leguminosas em um único espaço permitindo a preservação do meio e o desenvolvimento de diversas espécies de plantas nativas.
 Até o momento 75.494 árvores foram plantadas no estado de Pernambuco.  Para saber mais informações sobre a campanha basta acessar o site plantemaisarvores.wordpress.com ou entrar em contato com o CAATINGA pelo telefone (87) 3874-1258. 

 Por que plantar uma árvore?
 O plantio de uma árvore é uma ação simples e que qualquer pessoa pode fazer. Além de deixar o ambiente mais arejado, a presença da árvore colabora para o equilíbrio do meio ambiente, fornece sombra, alimento, remédio e até óleos medicinais. Ela ainda previne a erosão, enriquece o solo e contribui para a conservação da água.
 Texto: Elka Macedo    
Comentar  Imprimir
Deixe um comentário





Seus comentários são importantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)