Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Abuso de poder: 02 presos foram obrigados a se beijar em PE!

Policiais militares obrigaram presos a se beijarem
Policiais militares obrigaram presos a se beijarem 

"Manchete no Jornal do Comércio:JC"





03 de fevereiro, 2011
O governo de Pernambuco investiga os responsáveis por ações expostas em um vídeo publicado na internet em que dois homens, que parecem presos, são obrigados a se beijar. A filmagem teria sido feita em uma delegacia de polícia. Um homem com uniforme de policial está ao fundo, encapuzado.
Nas imagens, os dois homens, não identificados, são segurados pelos supostos policiais, que fazem comentários como “Que coisa linda” e insistem para que eles se beijem mais e digam que se amam. Os presos, que também são chamados de “macacos”, obedecem às ordens constrangidos. Ao menos outros dois celulares gravaram a cena.
O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, disse em entrevista coletiva que considera o vídeo “bastante constrangedor”. Ele afirmou, no entanto, que no universo de policiais “um ou outro fato desagradável vai ocorrer”. O secretário prometeu apuração do caso, identificando quem participou e quando e onde o fato ocorreu. Damázio disse ainda que os responsáveis podem ser punidos até com demissão.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco, Henrique Mariano, disse em nota considerar “lastimável” que a polícia do Estado “dê exemplos de afronta aos princípios elementares de direitos humanos, de civilidade e de respeito à dignidade da pessoa humana”. Ele afirmou que as cenas são de “abuso de autoridade baseado na certeza de impunidade” e que tipificam crime de racismo.

O caso veio à tona na mesma semana em que um vídeo filmado por um cinegrafista amador flagrou três policiais espancando dois suspeitos de praticar um assalto a um prédio em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
Da Folha online (http://blogfolha.com)

8 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. O que algumas pessoas são capazes de fazer!!! Isso é um absurdo e ainda bem que registraram o fato para que os culpados possam sofrer suas devidas punições. Beijos e ótimo final de semana.

Maria Adeladia disse...

É, querida! Essa atitude foi covarde! Principalmente nos próprios policiais.Abuso de poder!
Abraços e obrigada.

STUDIO CAJUEIRO disse...

Fato que pode ser compreendido como o retrato da maldade humana. Os que cometem erros precisam ser tratados como pessoas que foram apanhadas em fragilidade, mas não como objeto de humilhação. Isso não ajuda na recuperação de conduta.
Parabéns amiga.
Seu admirador: Gregorio.

Anselmo disse...

Um absurdo!

Maria Adeladia disse...

Obrigada à todos pela visita e comentários.

Ailce disse...

Fico indgnada com as coisas que acontede em meus país.É triste ver os direitos humanos sendo desrespeitados.Infelizmente.
Fiquei feliz em saber que gostou do meu blog e mais feliz ainda de saber que está me seguindo.Esteja a vontade. Aceito sugestões e só deixar recado.Seja bem vinda.Fique com Deus.BJUS

Ailce disse...

Não achei seu banner para levar para o meu blog.
Crie um.Bjus

Maria Adeladia disse...

Querida Alice,
ainda estou sem banner, mas logo em breve terei um.Obrigada pelo comentário e visita.
Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)