Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As certidões de casamento, óbito e nascimento serão padronizadas

As certidões de casamentos, óbitos e de nascimentos serão padronizadas, e terão suas numerações controladas pelo Ministério da Justiça.
O objetivo, é evitar a falsificação, no controle da segurança nacional. os pápeis serão no estilo das cédulas do real.

Fonte:www.hojeemdia.com.br  
A partir de quinta-feira (6), certidões de nascimento, casamento e óbito serão confeccionados em papel especial
Brasília - A Casa da Moeda do Brasil, em parceria com a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça, padronizam a partir de quinta-feira (6) certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil. Os documentos serão confeccionados em papel especial com marca d'água, microletras, e a impressão será feita pelo mesmo processo das cédulas de dinheiro que aumenta a segurança contra falsificações.

Os funcionários dos cartórios de todo o país passarão por cursos de capacitação e a instituição receberá um kit com computador, sistema de impressão para a emitir documentos e uma certificação digital da Casa da Moeda. O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação.

“Os elementos que passam a existir nas certidões são importantes para garantir a cidadania das pessoas e são as mais seguras do mundo, por motivo de incorporar cédulas que evitam a falsificação”, ressaltou Luís Felipe Denucci, presidente da Casa da Moeda do Brasil.

O formulário para preenchimento das certidões que sairá da Casa da Moeda será único e terá uma numeração. Os cartórios definem a finalidade do formulário e a numeração, que também serão controlados pelo Ministério da Justiça e CNJ.  

Veja imagens das novas certidões



Coloquem seus comentários.

2 comentários:

Anselmo disse...

Mas isso tava uma bagunça mesmo, demorou!

Maria Adeladia disse...

Verdade!
Obrigada pelo comentário.

Abraços.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)