Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 11 de dezembro de 2010

Casar faz bem à vida !

O casamento hoje em dia está cada vez mais difícil! Dá trabalho.Contudo, traz mais alegria e satisfação  à nossas vidas.
Falar de casamento não é fácil! É um lado da vida "delicado". Muitas pessoas dizem que "é melhor a vida de solteiro do que de casado". Mas....comentários como esse, são verídicos? Então....o questionamento...porque muitas pessoas casam, descasam, depois, casam novamente?! Acho que, se casamento fosse tão ruim, não existiria mais no mundo moderno e não haveria as demasias repetições!

As pessoas não precisam ficar tão repulsivas diante de uma vida à dois. Há o lado positivo. Casamento é uma espécie de "projeto... de investimento"! Como nossa vida é uma grande empresa, necessitamos de "grandes investimentos"! E o casamento é um dos investimentos fundamentais.
É mais fácil ser feliz, se estamos casados, a plenitude é possível. Viver a dois é bem mais gostoso. A solidão é um imenso vazio! Vivendo sozinho, nunca seremos felizes! Isso é desde o início do mundo!
Mas...freie!!! Quando existir dúvidas, pensando: " bem, vou casar-me e, se não der certo, me separo"! Então, na dúvida, NAÕ CASE!!! Pois a probalidade é de não dar certo! Fazer algo, com o pensamento negativo, raramente dá certo!
O casamento é muito bom;  é maravilhoso passar o dia pensando na pessoa amada e sabaer que a encontrará mais tarde e dividir todas as suas experiências, mas exige conhecimento e muito cuidado para não entrar numa fria!

As dificuldades são muitas!!!!!!!! É uma verdadeira batalha! Ambos, têm que fazer um enorme esforço, de todos os lados, para segurarem o casamento. Esses esforços são válidos!

A paciência, a cumplicidade, o respeito, a honestidade, o companheirismo, o encanto, a graça, a responsabilidade, e acima de tudo, o bem querer, o amor, o sentimento verdadeiro, são ingredientes essenciais para um casamento de sucesso! Que poder ser duradouro. Por toda uma vida.

O casamento traz-nos uma sensação de segurança, tranquilidade, paz, e a consciência de mais uma batalha  vencida! É bom sabermos que há uma pessoa com quem podemos contar para tudo! Pois, além de ser nosso grande amor, é também nosso amigo, nosso companheiro de estrada!

Com  base nos esclarecimentos acima, não restando-lhes dúvidas, se não estiver aiinda, em cima do muro diante do seu casamento, se você ama seu noivo, e sente que ele corresponde a esse amor, se há uma certa estrutura sob o todos os ângulos, se vocês desejam unir as forças, lutando juntos, contruindo juntos! Vá em frente! Tente ser feliz! Dê essa chance à você. Esse será seu grande desafio!


6 comentários:

Paulo disse...

«há uma pessoa com quem podemos contar para tudo! »

Mas,segundo a douta sabedoria popular, nem sempre é fácil encontrar companheira(o)s para a vida.

Obrigado pela visita.

Beijo

Anselmo disse...

Não que seja miha opinião, mas ontem um amigo me disse uma frase muito peculiar:
"Homens casam para fazerem sexo, mulheres fazem sexo para casar".

Brojato disse...

Um dia ainda passo a acreditar nessa instituição, hum.. será?

Maria Adeladia.2 disse...

Bem, é realmente difícil encontrar a pessoa certa para casar! Mas quando se encontra...deve ser tudo de bom!Torna-se válida à busca.

Obrigada pelos comentários.

Preguiça alheia disse...

Sou doido pra casar..rs.. fiz um post uma epoca de casamento.. pois quero meu casamento todo diferente..rs..

Depois passa no meu blog.. tem um selo pra vc!

Abraço,
P.A.
_______________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com

Maria Adeladia disse...

Vi o selo e fiz uma postagem seu blog! Obrigada, amigo!

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)