Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 13 de novembro de 2010

Para vivermos bem, primeiramente temos que está de bem conosco, essa é a regra principal.
Abaixo, 10 dicas para facilitar o convívio entre as pessoas:
01. DOMINE: a língua. Diga sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave, o modo de falar impressiona mais do que se fala.
02. PENSE: antes de fazer uma promessa e depois não a quebre. Fazer uma promessa e depois não cumpli-la, é uma atitude desonesta.
03.NUNCA: deixe passar um oportunidade para dizer uma coisa meiga e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.
04. TENHA: interesse nos outros, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja sempre alegre com o que riem e lamente com os que choram. Aja de tal maneira que as pessoas com que se encontrar sintam que você lhes dispensa atenção e lhes dá importância.
05. SEJA: alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda suas dores, desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria das histórias boas e aprenda a contá-las.
06. CONSERVE: a mente aberta para todas as questões de discurssão. Investigue, mas não argumente. É próprio das grandes mentalidades discordar e ainda conservar a amizade do seu oponente.
07. DEIXE: as suas virtudes, se as tiver, falar por si mesmas, e recuse-se a falar das faltas e fraquezas dos outros. Condene os murmúrios. Faça uma regra de falar só coisas boas dos outros.
08. TENHA: cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e críticas não valem a pena e frequentemente magoam quando menos espera.
09. NÃO: faça questão das observações a seu respeito. Viva de modo que ninguém acredite nelas.
10. NÃO: seja excessivamente zeloso dos seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve-se calmo, e receberá a recompesa.

Autor desconhecido.

4 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Perfeito post, amiga. Estar bem consigo mesma. Essa é a primeira condição. Pois ninguém pode dar aquilo que não tem. Beijos e ótimo fds.

Anselmo disse...

"As suas virtudes, se as tiver, falar por si mesmas"
TRUE u.u

Maria Adeladia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Adeladia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)