Pesquisando pela net, encontrei algo interessante e atual! Vejam só:O grande negócio de alugar amigos.
njovem 31 de agosto de 2010Por Rafael Kenski
Parece piada, mas tem gerado tanto dinheiro que é impossível não levar a sério. Vários sites estão crescendo com a promessa de oferecer amigos na vida real, ainda que você precise pagar por eles. Mesmo que a maioria das pessoas tenham centenas de contatos no Facebook, muitas sentem falta de alguém com quem possam tomar uma cerveja, ver um jogo de futebol ou fazer compras. Surgiram então sites de relacionamento em que o objetivo é gerar só amigos. Veja alguns deles:
MeetJoe.net: Funciona só em Chicago, Estados Unidos, e é bem pouco tecnológico. Ao custo de 29 dólares, o fundador do site, Joe Drake, vem em pessoa conhecer você e os seus gostos. Em seguida, ele encontra gente na área que tenha a ver com você e pronto: novos amigos!
Rent-a-friend: Faz o que o nome diz (é inglês para “alugue um amigo”). É praticamente um serviço de acompanhante em que a pessoa contratada só acompanha mesmo. O site diz já ter 2.300 membros que pagaram a assinatura (25 dólares por mês) para poderem escolher amigos em um cadastro de mais de 220 mil nomes. Daí, por cada encontro para jogar futebol ou trocar uma idéia, os clientes precisam ainda pagar dez dólares por hora.
GameCrush: É um site de relacionamento para pessoas que gostam de videogame. Os clientes olham os perfis das “PlayDates” disponíveis e o site coloca os dois em contato online para jogarem videogame juntos, com câmeras e microfones para aumentar a “interação”. O preço mínimo é $6,60 por 10 minutos de jogo. A demanda foi tanta que, na estréia, derrubou o servidor da empresa.
Não tem amigos? Conheça o “Amigos de Aluguel”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!
Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)