Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

SABER QUE UM ENTE QUERIDO SE VAI...!

Olá, queridos blogueiros!
      
          Este blog é como um diário, faz-me leve quando escrevo, desabafando minhas angústias.
           Perdi minha irmã recentemente, e ainda dói muito. 
           É tão doloroso o médico olhar os exames da pessoa enferma que você ama e dizer: "é só questão de dias..., mês...meses,...deem todo o carinho para ela...! Ou seja, é só questão de dias...sua irmã vai morrer! Como dói! 
          A minha irmã descobriu que estava com "câncer no pulmão" por volta de outubro de 2014, de lá para cá, sobreviveu 1 ano e 7 meses! Morava em BH, Minas Gerais. Ficou aqui em Pernambuco, conosco, nos últimos 8 meses de vida! Tinha tanta fé...! Acreditava que seria curada! Pedia tanto a Deus a cura, a  saúde dela. Estava muito enferma, porém, não tinha ciência da gravidade da sua doença. Tinha sonhos! Segundo ela, ainda havia tanta coisa que podia fazer, e, não havia mais tempo!
          Por isso, que é tão importante vivermos cada dia intensamente, pessoal. Nunca sabemos quando chegará a nossa hora.
          A vida é um tanto misteriosa. Quando uma pessoa está próxima da sua morte, há avisos do além. Começa a sonhar com entes que já se foram...! A minha querida irmã sonhava intensamente com pessoas da família que já se foram, todas as noites, geralmente! Sonhava também, repetidamente, que estava "numa lagoa ou piscina, deitada, dormindo dentro da água, em uma cama, dormia profundamente, um sono saudável, de paz, e não se molhava, mesmo dentro da água! Lembro como se fosse hoje, ela me contanto...! Doía forte no meu coração. Acho que esses sonhos representam o preparo espiritual tanto para quem está partindo e para quem fica.
          Quando ela contava-nos esses sonhos, doía de forma extrema, pois sabíamos que eram os avisos de que ela estava partindo para sempre!
           Houveram  visitas de pastores em casa, porém, dentre esses religiosos, um padre que a visitou foi maravilhoso, fez orações belíssimas nela...benzeu-a, e assim, achávamos que Deus iria curá-la! Que um milagre iria chegar até à sua vida!
          Queridos amigos e amigas, esses escritos são desabafos. Quem chegou até aqui, lendo essas poucas palavras, muito obrigada pelo carinho e respeito.
          Sem mais, um grande abraço a todos e a todas! Fiquem na paz.

24 comentários:

Ana Bailune disse...

Boa tarde, maria Adelaide. Estarmos vivos significa que cedo ou tarde passaremos por etas perdas.
Também perdi muitas pessoas queridas na minha vida, e sei o quanto dói: mãe, pai, avós, sobrinho, sobrinha recentemente, sogro, muitos amigos... mas eu me pergunto: será que os perdemos mesmo?

Maria Adeladia disse...

ANA: Penso que a vida aqui não é só isso! Deve ter algo melhor após a morte. Linda, obrigada pela visita.Bjs.

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

É muito triste perder um ente querido,principalmente uma irmã,mas eu acredito que não existe morte e sim quando fazem a passagem apenas são chamados um pouco antes de nós nessa viagem e com certeza iremos os reencontrar.
Obrigada Maria Adeladia pela visita e comentário em meu blog.
Bjs-Carmen Lúcia.

Maria Adeladia disse...

Carmem Lúcia: Sim, é um momento difícil! Mas obrigada pelo seu carinho.Bjs.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Adelaide estarmos vivos é uma dádiva, em quanto estamos vivos temos que saber viver, a morte chega pra todos, é muito doloroso perder alguém, mas a morte infelizmente chega. Que Deus ajude você e a sua família dando conforto a vocês, nesse momento difícil, Adelaide bjs.

POESIAS SENSUAIS E CONTOS disse...

Cedo ou tarde é a vez dos vivos. Perdi meu pai a 1 ano e isso é muito forte pra mim. Se desejar conhecer o meu blog deixo aqui o link. Uma feliz tarde.

https://poesiassensuaisecontos.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

LUCIMAR:Obrigada pela força! Bjs!
POESIAS SENSUAIS: Já sou participante do seu blog. Obrigada!Bjs.

Amanda Mércuri disse...

Obrigada! *___*

Meus pêsames por sua irmã! Perdi meu tio não faz muito tempo, por isso sei como é difícil aceitar a morte. Força!

Ótima quinta!

Beijo! ^^

Cadinho RoCo disse...

A morte é mesmo assustadora, mas pelo amor podemos compensar a ausência física com a presença espiritual a nos confortar por intermédio de referências que passam a estabelecer forma outra de comunicação. Nada de situações extraordinárias quando simplesmente nos permitimos à compreensão dos acontecimentos. Receba meu envio de solidariedade.
Cadinho RoCo

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Maria...bom dia...sim, é muito bom quando descobrimos a função catártica da escrita, portanto,escreva e desabafe muito...claro que com a perda de um ente querido ,ficamos muito tristes e abatidos ,mas,com isso , descobrimos forças antes desconhecidas, conseguimos repensar nossas vidas e nossos valores, passamos a perceber a linha tênue que separa a vida da morte , que temos que viver plenamente o dia e a hora em que nos encontramos,pois, não sabemos do amanhã...solidarizo contigo e que Deus abençoe a família!
( em relação à perda de seguidores: houve uma atualização de procedimentos na Google Friend Connect> todos os seguidores Sem conta google ,foram automaticamente excluídos do gadget de seguidores...para seguir um blog, agora, somente com conta google. Antigamente, eu seguia blogs com minha conta Não Google e acabei sendo excluído, parei de seguir, de/em vários blogs e como eram mais de 1000 blogs, somente vou saber quais,se me avisarem, foi seu caso...)
Obrigado pelas palavras em meu blog, até o retorno de minha pausa,belos dias,beijos!

Maria Adeladia disse...

AMANDA: Sinto muito pela perda do seu tio. Obrigada pelo carinho da visita. Bjs e um belo fim de semana.
CADINHO ROCO: Obrigada pelo carinho. Bjs.
FELISBERTO: Obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas. E obrigada também pela informação do google, da perda dos seguidores. Fica com Deus e descanse o bastante.

Maria Adeladia disse...

AMANDA: Sinto muito pela perda do seu tio. Obrigada pelo carinho da visita. Bjs e um belo fim de semana.
CADINHO ROCO: Obrigada pelo carinho. Bjs.
FELISBERTO: Obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas. E obrigada também pela informação do google, da perda dos seguidores. Fica com Deus e descanse o bastante.

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO: Bjs e lindos dias!

Ives disse...

Olá! beijos. Emocionante, paz e força

Leidiana Pereira disse...

Eu sei muito bem a sua dor amiga, perdi meu pai esse ano e sei como foi sofrido e ainda é a perda dele.
A única coisa que posso lhe oferecer é minhas palavras de conforto e que Deus te dê forças, só Ele nesse momento que pode fazer algo por nós.
Tem coisas que acontece que não entendemos o porquê. Mas a vida é desse jeito né? Infelizmente.
Beijos. ♥

Diário da Lady

Maria Adeladia disse...

IVES: Obrigada!
LEIDIANA: Sinto muito pela perda do seu pai. Como vc mesma sabe, é uma dor incurável! Obrigada por todo o carinho, minha linda. Bjs.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, Maria, boa noite, obrigado pelo carinho,abençoada semana,belos dias, beijos!

Liberdade. disse...

olá

intenso e verdadeiro...

um abraço!

Kasztanowy Domek disse...

That's is very sad! Greetings! :)

xxBasia

Maria Adeladia disse...

FELISBERTO:Obrigada por mais uma visita! Bjs e uma lindasemana!
LIBERDADE: Obrigada pelo carinho da visita. Abraços e volte sempre!
KASZTANOWYz DOMEK: Obrigada. Volte sempre! Abraços.

Anajá Schmitz disse...

Meus sentimentos. É uma pena, mas ela deixou boas lembranças que vão te alegrar nos momentos tristes.
Bjos e felicidades.

Zilani Célia disse...

OI MARIA ADELADIA!
DEIXAR ALGO ESCRITO AQUI É O MÍNIMO QUE POSSO FAZER, MESMO SEM SABER MUITO O QUE TE DIZER PORQUE ESTA DOR QUE ESTÁS SENTINDO TAMBÉM JÁ A SENTI AO PERDER ENTES QUERIDOS, MAS A DOR NO MOMENTO É SÓ TUA, É INTENSA E PROFUNDA.
ABRÇS E ESTEJA COM DEUS.
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Maria Adeladia disse...

ANAJÁ: Obrigada pelas palavras de conforto! Bjs e boa semana.
ZILANI: Muito obrigada! É uma dor intensa, e que com os que ficam, só restam saudades. Obrigada e uma semana de paz.Bjs

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Maria Adelandia.
Que triste e lindo desabafo. Confesso amiga que fiquei um pouco arrepiada, os meus sonhos esse ano me deixaram um pouco assutada, mas tudo está nas mãos de Deus. Também não acho que a vida acaba aqui, acho que o nosso espirito é eterno. E um dia voces vão se encontrar, primeiro nós sonhos quando assim for permitido e um dia em outra dimensão. Um lindo domingo e feliz semana linda amiga, por diversos motivos me afastei um pouco da blogosfera, apenas postando uma vez por semana mas sem tempo para realizar visitas que eu tanto gosto de fazer, mas hoje aqui estou a matar a saudade e saber de você. beijos.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)