Painel | Minha conta | Ajuda | Sair

sábado, 20 de junho de 2015

UM DIA MEMORÁVEL

Meus amigos, como vão todos?

Hoje é um dia  que me trás uma lembrança triste e ao mesmo tempo felicita e inesquecível!

          Quem de vocês já obtiveram um dia memorável? Pois é, meus caros. Estamos no dia 20 de junho do ano de 2015, é o dia do meu aniversário, estou acumulando mais um aninho de vida e, graças a Deus, cheinho de saúde, todavia, vamos mais à frente e entender por que, além de está aniversariando hoje, iremos ver o que especifica esta data.

VOLTANDO A 12 MESES ATRÁS: DIA 20 DE JUNHO DE 2014

          Haviam meses que precisava fazer uma visitinha a umas grandes senhoras amigas e mais especialmente, a mãe de uma amiga que havia sofrido um acidente e estava em repouso, porém, tinha também a sua filha que precisava vê-la, porque gostava muito dela e sentia saudades.
          Passei muitas horas na casa dessas senhoras aguardando também, a minha amiga chegar do trabalho. O engraçado, é que precisava voltar logo para casa, pois os meus familiares estavam me aguardando para uma festinha surpresa. Era o meu aniversário!
          Algo no meu coração pedia que continuasse ali, AGUARDANDO a chegada da minha amiga que estava demorando muito!
          Pessoal, creio que esta data não sairá mais do meu pensamento.

2. O ÚLTIMO ENCONTRO

          Continuava lá, mas a minha amiga demorava muito! Até que, já resolvida a voltar pra casa, já a noite, a minha amiguinha chegava. A abracei e ficamos conversando um pouco. Ela me revelou que a poucos dias iria fazer uma cirurgia. Tiraria um dos rins, porque estava -  um deles- destruído. Era urgente a cirurgia. Ela estava alegre, sorridente , contudo, estava preocupada. Dei-lhe força para seguir e enfrentar essa cirurgia. Nos abraçamos e prometi-lhe voltar para vê-la novamente.     
          Após esta data, só consegui conversar com ela por telefone, dias depois, quando já estava indo à Juazeiro-CE, fazer a cirurgia da retirada de um dos rins. Segundo ela, a cirurgia foi um sucesso, logo recebeu alta e voltou para a sua casa. Soube do seu retorno e do sucesso da cirurgia, porque liguei para ela e a mesma me falou tudo isso, por telefone. Fique de ir visitá-la logo que pudesse. Nos despedimos e marcamos mais um encontro  nos próximos dias". Esse "encontro próximo" nunca mais aconteceu!

3. A LIGAÇÃO TELEFÔNICA

         Mais ou menos 2 ou 3 dias após a cirurgia da minha amiga, estava eu em casa, ainda pela manhã, recebi uma ligação de uma colega informando que a minha amiga, esta citada acima, do último encontro, tinha acabado de FALECER! Fiquei sem ação! Foi um dos momentos mais difíceis!
          Ela era uma jovem cheia de vida! Feliz, comunicativa e amiga de todos! Infelizmente se foi para outra dimensão.
          E assim, ficou registrado na minha memória o ultimo encontro. A ultima vez que a vi olho a olho, pude abraçá-la. Justamente no dia que fazia aniversário, dia 20 de junho de 2014. Hoje, exatamente um ano após, me vem essa lembrança: da última vez que a vi com vida!

4. OBEDECER A INTUIÇÃO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

          Se não ouvisse a voz do meu coração, não teria uma lembrança tão bela! O importante é lembrar dessa pessoinha com vida e tão sorridente diante de mim.
          Há coisas na vida que não entendemos. Por que justamente nesta data? No meu aniversário?      
          Assim, hoje está completando um ano que vi a minha amiguinha com vida, !  Que descanse na paz de Deus!
          E é isso, pessoal; uma experiência de vida que ficou bem fixada na minha história. Uma linda amiguinha que se foi e só deixou saudades. Prefiro lembrá-la com vida.
          Queridos, um fim de semana de grandes realizações e alegres festas juninas. Que Deus abençõe-lhes.    


 

12 comentários:

cantinhovirtualdarita disse...

Bom dia de domingo, vim te visitar e deixar
um salmo pra vc, tenha um bom começo de semana

Nem olhos viram ,nem ouvidos ouviram ,nem jamais chegou ao entendimento humano ,o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
( I Coríntios 2:7-9)

Bjuss com carinho

└──●► *Rita!!

Maria Adeladia disse...

RITA: Obrigada pelo seu carinho. Fiquei feliz com o salmo. Precisava disso, minha linda. Beijos.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Maria Adeladia parabéns pelo seu aniversário, que Deus te abençoe sempre, muitas vezes acontece algo em nossas vidas e não tem explicação, mais Deus está no controle,Maria beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Maria Adeladia parabéns pelo seu aniversário, que Deus te abençoe sempre, muitas vezes acontece algo em nossas vidas e não tem explicação, mais Deus está no controle,Maria beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

Ghost e Bindi disse...

Com alguns dias de atraso, mas muito carinho, desejamos um feliz aniversário, A deladia.
Muito tocante o acontecido com sua amiga...no dia em que você comemora o seu nascimento no mundo terreno, ela renasceu no mundo espiritual. Renasceu para a vida eterna...levando daqui lembranças de seu recente encontro, e com certeza muito amor com que vc a cercou.
Um grande abraço!

Bíndi e Ghost

Leidiana Pereira disse...

Oi amiga! Que saudade... =/
É muito triste perdermos alguém que gostamos tanto... ainda mais uma grande amiga..
Que Deus te console e te dê forças!
Beijos minha linda. ♥

Diário da Lady

BLOGZOOM disse...

Linda amiga, primeiro: PARABENS!
Com alegria no coração e sorriso no meu rosto.

Estas coisas são estranhas mesmo.
Cerca de 10 anos atras, no dia de meu aniversario, a mulher de um grande amigo morreu de uma maneira horrivel, nos braços dele, apos um drogado tentar rouba-los e mesmo assim deu um tiro que a atingiu. Aquilo me marcou, eu gostava dela. Contudo, tantos e tantos aniversarios meus foram comemorados de maneira impar e no meu colegio. Procuro lembrar do que é bom.

O meu pai faleceu em 21/11/95 cerca de 11:30am e 5 anos depois, data e hora chegou minha filha, como um presente dele. Só tive o que sorrir!

São os misterios e precisamos procurar o que há de melhor nos aprendizados da vida.

Voce é sensacional e por isso mesmo vai superar, sorria para a vida.

Beijinhos

Vera Lúcia disse...

Olá Adeladia,

Há fatos que já marcam por si só, ainda mais quando ocorrem num dia festivo, como a data de um aniversário. Lamento por sua perda. Perdas são sempre difíceis e dolorosas, principalmente quando nos pegam de surpresa. Que bom que Deus lhe deu a graça de poder ver e abraçar sua amiga pela última vez.
Que ela descanse em paz em sua nova morada.

Para você, uma vida cheia de sorrisos e de alegrias. Que o novo ciclo seja coberto de bençãos, realizações e felicidades.
Parabéns!

Beijo.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Maria Adeladia.
Que triste e emocionante o seu relato. Nada acontece por acaso, que bom que esperas-te sua amiga e pode lhe ter dado conforto, apoio e um grande abraço. Sei como isso foi importante para ela e para você, pois não ficou arrependimento da sua parte e da parte dela ficou a alegria da despedida. Não acredito em morte, mas sim do retorno para a casa do pai, onde existe como diz a bíblia varias moradas. Um feliz més de julho amiga, com tudo de bom que merece. Um grande abraço.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Maria, sim, tudo bem comigo...super atrasado,mas,feliz aniversário, o início de mais um ciclo pleno de realizações e felicidades, e claro,muita saúde...Deus te abençoe!...é verdade, os segredos e mistérios dessa vida, esse arranjo de alegrias e tristezas, chegadas e partidas ; vida e morte... e muitas vem a calhar justamente numa data...não há de ser nada,Deus sabe o que faz! Deus com certeza confortou a família de sua amiga...
Agradecido,bom finde,belos dias,beijos!

Adriana Helena disse...

Maria Adeladia, querida, creio que cheguei com bastante atraso para o seu aniversário...
o seu relato é emocionante, sua querida amiga se foi bem no dia que comemorava mais um ano de vida...
É realmente uma coincidência triste, mas o seu abraço final ficou marcado.. Sem saber, era uma despedida, e nela depositou todo o seu amor e seu carinho, deixando sua amiga muito feliz naquele momento..
É ISSO QUE IMPORTA....

Por isso que não podemos deixar as coisas para amanhã, principalmente quando temos que demonstrar nossos sentimentos pelas pessoas que nos são mais caras!
Sua amiga está em paz, que Deus a conforte a e à sua família!!!

Maria, outra razão que vim aqui é para convidá-la para a festa de 4 aninhos do meu blog! Lá, você é TOP COMENTARISTA e TOP no meu coração!
Se puder participar, será uma grande honra recebê-la!!

Beijos e uma ótima semana querida!! :)))) ♥♥

Maria Adeladia disse...

LUCIMAR, GHOST E BINDI,LEIDIANA, SISSYM, VERA, MISTES,FELISBERTO, ADRIANA: Muito obrigada pela presença de vocês. O blog fica mais valorizado com os seus comentários.Obrigada de coração.

Postar um comentário

Olá! Seja bem-vindo!!! Obrigada por acessar este blog; sua presença é importante! O espaço é democrático e está aberto para todos, porém, sem ofensas!
ÀQUELE QUE TORNAR SEGUIDOR DESTE BLOG, DEIXAR O LINK DO SEU ESPAÇO NOS COMENTÁRIOS PARA QUE POSSIBILITE SEGUI-LO DE VOLTA!

Atenciosamente - Maria Adeladia (autora do blog)




Adeladia Lins - © 2011 (TODOS OS DIREITOS RESERVADOS)
Layout do blog desenvolvido por: Maycon Moreira Vieira (mayconmoreiravieira@gmail.com)